terça-feira, 10 de julho de 2012

Testezinho =)

Postado por Vanessa Kairalla às 7/10/2012 07:24:00 PM

Testando post pelo app do blog!


terça-feira, 22 de maio de 2012

Postado por Vanessa Kairalla às 5/22/2012 10:27:00 AM
Em tempos passados as pessoas casavam ou tinha relacionamentos por obrigação imposta pela família ou sociedade... Com o passar dos anos foi-se conquistando o direito de "relacionar-se por amor"... Até que o fator RELAÇÃO já não era mais obrigatório. Bastava amar-se.
Mas em algum momento dessa trajetória as coisas se inverteram. E relacionar-se, deixou de ser obrigação imposta pela sociedade e passou a ser requisito intrínseco, onde a pessoa se obriga à relação por diversos motivos: seja medo de ficar só, medo de ser tido como solitário ou como incapaz de ser amado...
O fato é que as pessoas retomaram à obrigatoriedade do relacionamento.
O amor virou, novamente, plano de fundo da história... mais um coadjuvante.
E daí mantém visível aos olhos dos expectadores a ideia de "vida perfeita".
Alimenta não só a insegurança, mas também infla o ego.
Faz-se sentir 'o bom'.
Mas torna, outra vez, superficial o que era pra ser profundo.
E nota-se que, por ser assim "meia boca" que quem tem o relacionamento não é mais o casal... O relacionamento é de todo mundo.
Pensam que é ruim brigar o tempo todo, sendo que o pior é jamais discordar...
O relacionamento tem que ter os dois lados, a teoria de um, a prática do outro...
Não se resume aos inoportunos "eu te amo" das redes sociais ou aos exageradamente repetitivos elogios de 'boca pra fora'.
Creio que, infelizmente, as pessoas perderam a noção de "fronteira". Não sabem mais separar o relacionamento dos vícios que ele implica.
Misturam ao relacionamento os medos e o "status" que ele - teoricamente - trás.
Acontece que não se pode reduzir a grandiosidade de "estar com alguém" a simples declarações via internet. É preciso viver junto os problemas, brigar quando não se concorda com algo, chorar quando o sofrimento é inevitável, sorrir quando o mundo ao redor desaba e o seu mundinho - que passou por reformas graças ao relacionamento - está intacto.
Estar com alguém não é só achar lindo tudo o que o outro faz, é criticar, mostrar os erros e defeitos, ajudar a aprimorar.
Posso dizer que fico aliviada em saber que meu relacionamento não é perfeito. Seria chato, entediante, insuportável. Quando tudo está sempre bom o brilho acaba, tornar as coisas boas comuns ao nosso dia-a-dia implica em torná-las menos valiosas.
Não tornem seus amores apenas posts, tweets, scraps.
Não perca o delicioso sabor da vitória de quem travou mais uma batalha com os problemas da vida e que, junto com seu parceiro(a), venceu mais essa luta.
A vida é feita de superações.
Supere então a superficialidade... ela é a maior inimiga nesse momento.
Mande recadinhos fofos, diga o quanto ama, seja grato... Mas não faça disso uma obrigação.
Não se prenda a essa necessidade.
Não se preocupe em vender a imagem... Seja ela. É esse o segredo.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Punição de Asfalto.

Postado por Vanessa Kairalla às 4/16/2012 11:10:00 AM
Sabia-se apenas que as flores não mais visitariam aquelas terras. Não que lhes fossem mal-vindas aquelas, tampouco eram malvistas estas. O fato é que asduas, tanto as flores quanto as terras, já tinha sofrido demasiadamente, mas já sabiam de todos os seres que nesse planeta habitavam, quem eram os culpados.

Ocorre que ambas resolveram ferir umas as outras, o que trazia muito mais estranheza aos demais do que a si.

Pode-se dizer que as terras e as flores sempre morreram de amores, de modo que não era hábito agirem assim... Talvez porque a terra sempre trouxera grande sustento e proteção ou porque as flores sempre regavam-na de grandes belezas e ricos perfumes.

Bem, tanto faz, pois por terem brigado as duas - que eram tão unidas - começaram a se sentir presas e, no fim de tamanha discussão, selaram o mais triste dos divórcios.

Os Deuses, por sua vez, não ficaram nada contentes, pois fizeram-nas para que ficassem juntas, adornando aquele planeta que com amor e muito carinho fizeram à mão. Resolveram então punir à terra cobrindo-na, às flores lhes tirando à moradia e aos homens, que assistindo tamanha briga nada fizeram para apartar.

Cobriram então de cinza a maior parte do planeta e condenaram a terra ao esquecimento, as flores à extinção e aos homens à solidão e frieza de um triste mundo cinza.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Feliz pra... AGORA!

Postado por Vanessa Kairalla às 3/15/2012 02:27:00 PM


Não consigo entender como é possível que as pessoas sejam tão desesperadas por um "final feliz". Juro!

Gente desculpa! Mas vocês estão pensando MUITO errado sobre isso... Não estou dizendo que ninguém vai ter um final feliz (não que eu ache a morte final feliz, mas além de se tratar do ciclo natural das coisas, a única certeza que essa vida nos deu é de que, certamente, um dia, iremos perecer).

Acontece que, com todo respeito aos sonhadores (até porque faço parte deste - nada - seleto grupo da raça humana), não é o nosso fim que deve ser feliz... É o nosso "MEIO".

Eu não quero lutar anos e anos da minha vida para que, quem sabe um dia, eu possa ser feliz! Eu quero viver feliz todos os dias da minha vida para que, quem sabe chegue o dia dela terminar.

Não estamos falando de Cinderelas patológicas, de Belas Adormecidas psicóticas, nem de príncipes ou princesas... O fato é que, quando somos pequenos a inocência nos permite a extravagância de achar que a nossa vida adulta será igual aos contos de fadas. Principalmente nós, mulheres.

Sonhamos com aquele cara PERFEITO! Aquele que vai nos olhar e, mesmo que sejamos pobres e judiadas como a Cinderela ou "moscas mortas" como a Bela Adormecida, irá nos amar mais que qualquer outra coisa no universo. Tem um pouco disso com os meninos, seja ele feio e bravo como uma fera, ele será "para sempre" o herói! O cara que acaba com a maldade, salva a mocinha, é idolatrado por todos e vive feliz para sempre, pois ninguém é páreo pra ele...

Sinto informar, queridos românticos platônicos, mas não é assim.
Um dia nós crescemos, aprendemos um pouco da malícia e, o mínimo desta, é o suficiente para que nosso "pra sempre" não exista como planejado!

Sabem por quê? Porque nós mulheres encontramos o cara que nos faz delirar, arder, alucinar - seja de paixão ou raiva - e ele, minhas caras, possui defeitos. E você homens também encontram aquela mulher que faz com que todos os seus instintos sejam apurados, que domina suas fantasias mais profundas e te torna um capacho de seus próprios desejos... E adivinhem?! Pois é, ela também tem defeitos.

E é nessa parte do meu texto em que todos se revoltam com tamanha suposta amargura, onde todos pensam "Será possível que esta moça seja assim tão pessimista? Tão fria?"... Bom, para minha felicidade e espanto dos que lerem (se é que alguém lerá) não estou dizendo nada disso com amargura.

Apenas acho que limitamos nossas possibilidades de encontrar a felicidade quando pensamos que ela está por vir...
É uma forma de auto-sabotagem! É planejar suas próprias frustrações! É, pura e simplesmente, expectativa vazia.

Não precisamos pensar que vamos encontrar aquela pessoa ÚNICA em nossa vida e que, somente depois de conhecê-la, teremos então a plena felicidade.

Perdoem a franqueza, mas felicidade PLENA, ao menos para mim, é um desmerecimento ao sentimento de felicidade... É algo que torna fútil todas as pequenas alegrias que temos na vida e que, se juntadas, nos dão imenso prazer e felicidade.

Nunca seremos plenamente felizes! Não podemos nos dar a esse luxo!
A verdade é que, PRECISAMOS ter problemas, PRECISAMOS ter dificuldades!

É natural à vida da raça humana. É necessário.
Se nunca sofrermos, jamais daremos valor ao que nos faz sentir bem.
Se nunca perdermos, jamais daremos valor ao que podemos ter.
Se nunca chorarmos, se tornará banal o mais sincero sorriso.

Desculpem a dose chocante de realidade, mas preciso, quero e luto todos os dias pela minha felicidade diária. Certamente, não obtenho êxito em todos os meus dias de luta travada, mas aos dias de conquista é doce o sabor da glória e, aos dias de derrota é amargo o toque das lágrimas.

Não quero travar batalha pela felicidade que me foi tirada ontem, nem pela que me deverão amanhã! Quero lutar pela que me deram oportunidade de ter e sentir AGORA!

Dizer que quer ser feliz para sempre é o mesmo que dizer que não que saber o que é ser feliz.
Não há como saber a sinceridade da sua felicidade se nunca tiver sentido a realidade da mais profunda tristeza!

Pense bem: Aos que a vida deu tudo (saúde, dinheiro, família, amigos, amores, etc) e nada lhes serve de problema a necessidade de ter um problema qualquer é tão grande que a auto-sabotagem, a necessidade de fazer besteira, de estragar a felicidade alheia ou sua própria é imensa!

Pense nos jovens que têm o mundo à palma de sua mão! Eles procuram tristezas, eles são tristes, pois a felicidade que foi facilmente ganhada não parece tão saborosa quanto à conquistada por murros em ponta de faca dos mais antigos que sofreram por sua liberdade, por exemplo.

O fato é que a felicidade é algo imprescindível na vida humana. Mas isso não significa que não tê-la por completo irá nos matar!

Já dizia o ditado que "o que não mata, fortalece". E é esse o motivo de não ser certo, nem de bom tom, desejar a felicidade plena diariamente.

Então, queridas mulheres, princesas, não procurem homens perfeitos, nem queiram ser perfeitas - este mesmo conselho é válido para os meus queridos homens, meus eternos príncipes.

Queiram alguém que te faz sentir bem! Sentir aquela coisa que não tem nem ao menos nome ou conceitos certos! Aquele alguém que faz seu coração pular boca a fora só de pensar nessa pessoa. Quem faz seus olhos percorrerem loucamente pelas ruas em busca de seu rosto.

Prefira estar com a pessoa que faz seu sorriso desabrochar mesmo quando sua raiva está congelando seu mundo e quem, mesmo após brigas e mais brigas, olha nos seus olhos com pedido de perdão porque não quer ter que brigar, pois sabe que tudo o que mais se quer é que dê tudo certo juntos.

Não queira um FINAL FELIZ! Queira uma vida feliz. Porque no final, só nos resta poder saber que foi bom... enquanto durou.



Testezinho =)

Testando post pelo app do blog!


Em tempos passados as pessoas casavam ou tinha relacionamentos por obrigação imposta pela família ou sociedade... Com o passar dos anos foi-se conquistando o direito de "relacionar-se por amor"... Até que o fator RELAÇÃO já não era mais obrigatório. Bastava amar-se.
Mas em algum momento dessa trajetória as coisas se inverteram. E relacionar-se, deixou de ser obrigação imposta pela sociedade e passou a ser requisito intrínseco, onde a pessoa se obriga à relação por diversos motivos: seja medo de ficar só, medo de ser tido como solitário ou como incapaz de ser amado...
O fato é que as pessoas retomaram à obrigatoriedade do relacionamento.
O amor virou, novamente, plano de fundo da história... mais um coadjuvante.
E daí mantém visível aos olhos dos expectadores a ideia de "vida perfeita".
Alimenta não só a insegurança, mas também infla o ego.
Faz-se sentir 'o bom'.
Mas torna, outra vez, superficial o que era pra ser profundo.
E nota-se que, por ser assim "meia boca" que quem tem o relacionamento não é mais o casal... O relacionamento é de todo mundo.
Pensam que é ruim brigar o tempo todo, sendo que o pior é jamais discordar...
O relacionamento tem que ter os dois lados, a teoria de um, a prática do outro...
Não se resume aos inoportunos "eu te amo" das redes sociais ou aos exageradamente repetitivos elogios de 'boca pra fora'.
Creio que, infelizmente, as pessoas perderam a noção de "fronteira". Não sabem mais separar o relacionamento dos vícios que ele implica.
Misturam ao relacionamento os medos e o "status" que ele - teoricamente - trás.
Acontece que não se pode reduzir a grandiosidade de "estar com alguém" a simples declarações via internet. É preciso viver junto os problemas, brigar quando não se concorda com algo, chorar quando o sofrimento é inevitável, sorrir quando o mundo ao redor desaba e o seu mundinho - que passou por reformas graças ao relacionamento - está intacto.
Estar com alguém não é só achar lindo tudo o que o outro faz, é criticar, mostrar os erros e defeitos, ajudar a aprimorar.
Posso dizer que fico aliviada em saber que meu relacionamento não é perfeito. Seria chato, entediante, insuportável. Quando tudo está sempre bom o brilho acaba, tornar as coisas boas comuns ao nosso dia-a-dia implica em torná-las menos valiosas.
Não tornem seus amores apenas posts, tweets, scraps.
Não perca o delicioso sabor da vitória de quem travou mais uma batalha com os problemas da vida e que, junto com seu parceiro(a), venceu mais essa luta.
A vida é feita de superações.
Supere então a superficialidade... ela é a maior inimiga nesse momento.
Mande recadinhos fofos, diga o quanto ama, seja grato... Mas não faça disso uma obrigação.
Não se prenda a essa necessidade.
Não se preocupe em vender a imagem... Seja ela. É esse o segredo.

Punição de Asfalto.

Sabia-se apenas que as flores não mais visitariam aquelas terras. Não que lhes fossem mal-vindas aquelas, tampouco eram malvistas estas. O fato é que asduas, tanto as flores quanto as terras, já tinha sofrido demasiadamente, mas já sabiam de todos os seres que nesse planeta habitavam, quem eram os culpados.

Ocorre que ambas resolveram ferir umas as outras, o que trazia muito mais estranheza aos demais do que a si.

Pode-se dizer que as terras e as flores sempre morreram de amores, de modo que não era hábito agirem assim... Talvez porque a terra sempre trouxera grande sustento e proteção ou porque as flores sempre regavam-na de grandes belezas e ricos perfumes.

Bem, tanto faz, pois por terem brigado as duas - que eram tão unidas - começaram a se sentir presas e, no fim de tamanha discussão, selaram o mais triste dos divórcios.

Os Deuses, por sua vez, não ficaram nada contentes, pois fizeram-nas para que ficassem juntas, adornando aquele planeta que com amor e muito carinho fizeram à mão. Resolveram então punir à terra cobrindo-na, às flores lhes tirando à moradia e aos homens, que assistindo tamanha briga nada fizeram para apartar.

Cobriram então de cinza a maior parte do planeta e condenaram a terra ao esquecimento, as flores à extinção e aos homens à solidão e frieza de um triste mundo cinza.

Feliz pra... AGORA!



Não consigo entender como é possível que as pessoas sejam tão desesperadas por um "final feliz". Juro!

Gente desculpa! Mas vocês estão pensando MUITO errado sobre isso... Não estou dizendo que ninguém vai ter um final feliz (não que eu ache a morte final feliz, mas além de se tratar do ciclo natural das coisas, a única certeza que essa vida nos deu é de que, certamente, um dia, iremos perecer).

Acontece que, com todo respeito aos sonhadores (até porque faço parte deste - nada - seleto grupo da raça humana), não é o nosso fim que deve ser feliz... É o nosso "MEIO".

Eu não quero lutar anos e anos da minha vida para que, quem sabe um dia, eu possa ser feliz! Eu quero viver feliz todos os dias da minha vida para que, quem sabe chegue o dia dela terminar.

Não estamos falando de Cinderelas patológicas, de Belas Adormecidas psicóticas, nem de príncipes ou princesas... O fato é que, quando somos pequenos a inocência nos permite a extravagância de achar que a nossa vida adulta será igual aos contos de fadas. Principalmente nós, mulheres.

Sonhamos com aquele cara PERFEITO! Aquele que vai nos olhar e, mesmo que sejamos pobres e judiadas como a Cinderela ou "moscas mortas" como a Bela Adormecida, irá nos amar mais que qualquer outra coisa no universo. Tem um pouco disso com os meninos, seja ele feio e bravo como uma fera, ele será "para sempre" o herói! O cara que acaba com a maldade, salva a mocinha, é idolatrado por todos e vive feliz para sempre, pois ninguém é páreo pra ele...

Sinto informar, queridos românticos platônicos, mas não é assim.
Um dia nós crescemos, aprendemos um pouco da malícia e, o mínimo desta, é o suficiente para que nosso "pra sempre" não exista como planejado!

Sabem por quê? Porque nós mulheres encontramos o cara que nos faz delirar, arder, alucinar - seja de paixão ou raiva - e ele, minhas caras, possui defeitos. E você homens também encontram aquela mulher que faz com que todos os seus instintos sejam apurados, que domina suas fantasias mais profundas e te torna um capacho de seus próprios desejos... E adivinhem?! Pois é, ela também tem defeitos.

E é nessa parte do meu texto em que todos se revoltam com tamanha suposta amargura, onde todos pensam "Será possível que esta moça seja assim tão pessimista? Tão fria?"... Bom, para minha felicidade e espanto dos que lerem (se é que alguém lerá) não estou dizendo nada disso com amargura.

Apenas acho que limitamos nossas possibilidades de encontrar a felicidade quando pensamos que ela está por vir...
É uma forma de auto-sabotagem! É planejar suas próprias frustrações! É, pura e simplesmente, expectativa vazia.

Não precisamos pensar que vamos encontrar aquela pessoa ÚNICA em nossa vida e que, somente depois de conhecê-la, teremos então a plena felicidade.

Perdoem a franqueza, mas felicidade PLENA, ao menos para mim, é um desmerecimento ao sentimento de felicidade... É algo que torna fútil todas as pequenas alegrias que temos na vida e que, se juntadas, nos dão imenso prazer e felicidade.

Nunca seremos plenamente felizes! Não podemos nos dar a esse luxo!
A verdade é que, PRECISAMOS ter problemas, PRECISAMOS ter dificuldades!

É natural à vida da raça humana. É necessário.
Se nunca sofrermos, jamais daremos valor ao que nos faz sentir bem.
Se nunca perdermos, jamais daremos valor ao que podemos ter.
Se nunca chorarmos, se tornará banal o mais sincero sorriso.

Desculpem a dose chocante de realidade, mas preciso, quero e luto todos os dias pela minha felicidade diária. Certamente, não obtenho êxito em todos os meus dias de luta travada, mas aos dias de conquista é doce o sabor da glória e, aos dias de derrota é amargo o toque das lágrimas.

Não quero travar batalha pela felicidade que me foi tirada ontem, nem pela que me deverão amanhã! Quero lutar pela que me deram oportunidade de ter e sentir AGORA!

Dizer que quer ser feliz para sempre é o mesmo que dizer que não que saber o que é ser feliz.
Não há como saber a sinceridade da sua felicidade se nunca tiver sentido a realidade da mais profunda tristeza!

Pense bem: Aos que a vida deu tudo (saúde, dinheiro, família, amigos, amores, etc) e nada lhes serve de problema a necessidade de ter um problema qualquer é tão grande que a auto-sabotagem, a necessidade de fazer besteira, de estragar a felicidade alheia ou sua própria é imensa!

Pense nos jovens que têm o mundo à palma de sua mão! Eles procuram tristezas, eles são tristes, pois a felicidade que foi facilmente ganhada não parece tão saborosa quanto à conquistada por murros em ponta de faca dos mais antigos que sofreram por sua liberdade, por exemplo.

O fato é que a felicidade é algo imprescindível na vida humana. Mas isso não significa que não tê-la por completo irá nos matar!

Já dizia o ditado que "o que não mata, fortalece". E é esse o motivo de não ser certo, nem de bom tom, desejar a felicidade plena diariamente.

Então, queridas mulheres, princesas, não procurem homens perfeitos, nem queiram ser perfeitas - este mesmo conselho é válido para os meus queridos homens, meus eternos príncipes.

Queiram alguém que te faz sentir bem! Sentir aquela coisa que não tem nem ao menos nome ou conceitos certos! Aquele alguém que faz seu coração pular boca a fora só de pensar nessa pessoa. Quem faz seus olhos percorrerem loucamente pelas ruas em busca de seu rosto.

Prefira estar com a pessoa que faz seu sorriso desabrochar mesmo quando sua raiva está congelando seu mundo e quem, mesmo após brigas e mais brigas, olha nos seus olhos com pedido de perdão porque não quer ter que brigar, pois sabe que tudo o que mais se quer é que dê tudo certo juntos.

Não queira um FINAL FELIZ! Queira uma vida feliz. Porque no final, só nos resta poder saber que foi bom... enquanto durou.



 

Like Sugar.♥ Copyright 2009 Sweet Cupcake Designed by Ipiet Templates | Thanks to Blogger Templates | Image by Tadpole's Notez

| Blogspottemplate|Wpthemesbest