quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Barbie World...

Postado por Vanessa Kairalla às 12/18/2008 09:51:00 PM
Pois é, quando eu era pequena eu queria viver no mundo mágico da Barbie ou da Susi. E, se não me falha a memória, havia uma variação de dez ou onze tipos para cada uma delas, algo como "A Barbie Patinadora", "A Susi Veterinária", "A Barbie Yasmin", ou ainda "A Susi Professora". Eram variações não muito detalhistas, que mudavam basicamente a roupa e o acessório, era mais ou menos assim, a Barbie Patinadora usa um shortinho quaseputa, e vem com patins e fones de ouvido, a Barbie Yasmin vem vestida de odalisca e com o Hajar (o tigrezinho de estimação), e por ai vai. Mas todas basicamente iguais.
Hoje, passado quase uma década desde que desencantei pelo mundo mágico das bonecas, vou à loja de brinquedos em que vejo um corredor, uma ALA, só de Barbies, Susis, Pollys, e afins. Alas que trazem variações bizarras do tipo "Barbie SUPER MODELO", essa foi uma das quais eu achei mais sem sentido, pois levando-se em conta que a Barbie (ou Susi) é uma boneca pequena na versão "adulta" - pois as bonecas grandes são sempre bebês - e sabendo que, loira, maquiada, magrela, peituda, bunduda, com um namorado musculoso e, logicamente, rica, a Barbie só podia ser MODELO (ou talvez a Paris Hilton, mas isso não entra em questão), o importante é: PORQUE CRIAR UMA BONECA MODELO CUJO O TIPO É SUPER MODELO? Será que a SUPER MODELO é mais anorexica que a Barbie tradicional?!

Fora essa, tem aquelas bizarras que mexem a boca... Sério, DE VERDADE, não comprem isso para suas filhas, sobrinhas, netas, afilhadas, primas, irmãs, nem mesmo para a sua pior inimiga! Essas Barbies que mexem a boca são simplesmente MEDONHAS! De verdade, tipo, primeiro que elas não fecham a boca direito, segundo que elas fazem aqueles movimentos repetitivos de abrir e fechar a boca de uma forma tão rápida que não dá para não ter pesadelos. Eu posso jurar que ela ia virar a cabeça 180 graus, e ela ia ficar verde e se auto-mutilar com um crucifixo gritando "FUCK ME, JESUS!" enquanto era exorcizada desesperadamente por um padre.
Sem contar que, outro dia eu estava na casa da Lorraine e ela me atentou para algo que eu não havia reparado, agora as Barbies parecem TRAVESTIS, nada contra os travestis, mas PORRA, que pessoa doente vai dar uma boneca que parece um homem que fez operação para mudança de sexo para uma criança? É implorar pela perda da inocência!

Pois é, acho que agora não quero mais viver no maravilhoso mundo da Barbie...

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Poupe palavras...

Postado por Vanessa Kairalla às 12/10/2008 09:12:00 AM
... pois é, tenho notado que grande parte da população - me incluo nesta categoria - tem certa dificuldade de resumir fatos, poupar palavras, ir direto ao ponto.
Daí pensei: "Ora! Qual o motivo da dificuldade?". E ainda não sei.
Pensem bem, ao invés do rapaz falar para o seu melhor amigo que "achei a mulher da minha vida, ela é deslumbrante! Um espetáculo! Estou completamente louco por ela! Estou apaixonado!", não custa nada ele encurtar a conversa com um simples "cara, tô apaixonado por uma gostosona!". Repitam as duas frases e vejam que as duas possuem o mesmo efeito, mas a segunda é bem menor!
É o mesmo para aquela pessoa que vira para você e diz: "nossa, o sol está brilhante, o vento sopra forte em nossas faces, a grama está super verde. O dia está lindo!". AH! Poupe-me! Basta dizer "Caralho! Que dia bonito!"
Assim como não adianta você dizer para o (a) seu (sua) namorado (a) "Amor, você é a pessoa mais importante na minha vida, eu te amo mais que tudo, te amo mais que o universo. Você é a manteiga do meu pão! A descarga da mnha privada! A tampa da minha panela! O chinelo do meu pé descalço!"... TENHA A SANTA PACIÊNCIA! Vira para o (a) seu (sua) namorado (a) e apenas diga "Amor, eu te amo pra caralho!" e, creia em mim, ele irá entender que isso quer dizer MUITO de verdade!

Outro exemplo muito comum, é aquele em que sua mãe, em plena manhã, vê seu quarto que está uma zona e, impiedosamente, começa a gritar na sua orelha dizendo "Seu energumeno! Você é um vagabundo! Só estuda e ainda sim vai mal! É um absurdo! Eu acordo cedo, preparo café da manhã, te levo pra escola, vou trabalhar, te busco na escola, faço o almoço, lavo a louça, volto pro trabalho, chego à noite faço o jantar, lavo novamente a louça e ainda lavo as suas roupas imundas! E você passa o dia todo em casa, sem fazer NADA e não arruma nem seu quarto! Você está sem tv, sem computador, sem telefone, sem dinheiro pro motel, sem dinheiro pro cinema, sem dinheiro para o lanche na escola, sem sobremesa, sem gel para o cabelo e sem amigos!"... sejamos francos não bastava as mães dizerem "Seus vadios! Arrumem a porra do quarto e estão de castigo! Sem direito à nada!". Pô, eu acho bem mais simpático!

Sei lá, acho que eu nunca vou aprender a poupar palavras... fui comentar sobre isso, e vejam o tamanho do meu texto! Eu podia só ter dito "Ae pessoal, nós temos que aprender a resumir o que vamos contar".

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Ah! O verão...

Postado por Vanessa Kairalla às 12/05/2008 11:37:00 AM
... pois é, não tenho nada demais para escrever, obviamente por culpa desse verãozão que está aqui fora!
Dois coisas no verão me deixam desanimada demais para pensar, escrever e trabalhar: a primeira é - O CALOR! Cara, eu juro por deus que eu me sinto um picolé derretido! Não é pelo suor, mas pela moleza. Gente, sem brincadeira, eu simplesmente não consigo fazer nada direito... eu tenho aquela ligeira sensação de que eu irei desmanchar se eu movimentar qualquer membro mais de uma vez.
A segunda coisa que mais me desanima no verão é a idéia de que eu não posso estar viajando ou na praia tomando uma água de coco nesse calor infernal, eu tenho que estar aqui, enfurnada nesse escritório, trabalhando. É simplesmente deprimente.

Tô com sono, não escreverei mais nada.
beijo beijo e até o dia em que eu não estiver desanimada para escrever ¦$

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Ofende, mas mata o Português, POR FAVOR!

Postado por Vanessa Kairalla às 11/26/2008 02:21:00 PM
Gente, eu erro MUITO em português, sou burra, leiga, uma ANTA, mas ontem eu fiquei CHOCADA com o alcance da burrice humana! Pois é, ontem, dia 24 de novembro de 2008, terça-feira, eu tive uma pequena demonstração de que o ser humano é dotado de uma capacidade bizarra de não saber se comunicar.

Ontem, por volta das 10:20h, lá estava eu aguardando minha irmã que, por sua vez, estava completamente donw fazendo sua endoscopia. E como todos sabemos, quando se está num consultório médico TUDO PODE ACONTECER, e não é que aconteceu?! Uma senhora, nem tão humilde, nem tão chique, estava aguardando sua filha que também estava fazendo uma endoscopia. Como de praxe a velhinha começou a falar toda orgulhosa da filha que estava fazendo "faculdade", até aí tudo bem, mó bonitinho o orgulho da mamãe. A recepcionista, super gentil, estava dando toda a atenção do mundo para a senhorinha, assim como eu o também fazia, até que de repente a recepcionista pergunta "-Faculdade de que a sua filha está fazendo?" e a resposta, quase que imediata, veio como um soco na cara "- GESTAÇÃO de negócios", impossibilitada de dizer que o negócio não engravida, portanto, não tem GESTAÇÃO, enguli as palavras da criaturinha e jurei para mim que aquilo tudo era minha imaginação.
Continuamos a conversa, e a senhora começou a contar que certa vez teve que ir na faculdade "bater boca" para defender sua filha de um injustiça, não contente em saber que o curso que a menina fazia era "GESTAÇÃO DE NEGÓCIOS", a recepcionista afirmou "-Ah! Mas é assim mesmo, se a gente não vai reclamar pelos nossos filhos eles fingem que não é com eles!", e mais uma vez a senhora, espontanemante, me surpreendeu, dizendo que "- É isso mesmo, nessas horA, o instinto ANIMAL DE MÃE, fala mais alto!", juro que na hora, não podendo dizer 'Minha senhora, instinto animal de mãe é FODA!' engoli, à seco, letra por letra daquela frase absurda!
Vocês não fazem IDÉIA de como eu estava me contorcendo naquele consultório! O resto da conversa era praticamente um homicídio ao pobre português! Sei que as pessoas mais humildes não tiveram instrução ou estudo, mas PELAMOR DE DEUS! Controlem-se! Assim eu ficou louca!

Bom, só extravazando...
¦3 (emoticon aprendido com a Yuriko :D)
Beijo Beijo :*

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Não vai? Não vai uma ova!

Postado por Vanessa Kairalla às 11/24/2008 04:08:00 PM
Descobri outro dia que eu sou a pessoa mais simples que o mundo já conheceu (no quesito SAIR). Tipo, eu vou para qualquer lugar, a qualquer hora, com qualquer pessoa em qualquer dia.
Eu descobri isso porque eu tava combinando de sair com um pessoal aí, daí ficaram em dúvida entre mil e dois lugares para ir, eu nunca dou palpite - uma vez que nunca tenho idéias - e no fim, todos acertaram um lugar comum para irmos. Foi quando lembraram que eu também ia, e resolveram me perguntar se eu concordava... Gente, saiu um "CLARO!" tão espontâneo que eu até me assustei.
Antes, coisa de uns 6 ou 7 anos atrás, por volta dos 13 ou 14 anos, eu era muito seletiva, mas MUITO mesmo e, justamente pelo meu excesso de glicose na pelicula anal, eu acabava sem sair, sem fazer nada. Até que um dia meu pai me disse que já que eu estava naquele local, com aquelas pessoas, naquela hora, eu deveria me divertir com o que está presente, sem ficar esperando muito mais do que aquilo que aquelas pessoas, naquele ambiente, naquela hora, pudessem me proporcionar.
Acho que foi mais ou menos assim que eu descobri como me divertir em qualquer lugar, com qualquer pessoa. E, por pensar assim, acho que passei a não agüentar mais aquela reação de "se não sei quem vai, eu não vou" ou de "em tal, tal, tal, tal e tal lugares eu não vou". Lógico que você não precisa ir nos lugares que você odeia, mas com certeza não dá para odiar os lugares em que nunca se esteve antes.
Por exemplo, eu ODEIO axé, no entanto, na viagem de formatura do 3º ano colegial, eu fui pra PORTO SEGURO (terra-mãe do axé) e mesmo assim me diverti. Mas também, já fui na Moby Dick e não gostei nem um pouco. Acho que se tiver mais alguém além de mim, já um pretexto para sair para qualquer lugar a qualquer hora.

Ando com vontades imensas de sair, para qualquer lugar, com qualquer pessoa à qualquer hora. Alguém me acompanha?

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Qual é o meu problema?

Postado por Vanessa Kairalla às 11/21/2008 03:33:00 PM
Pois é, eu tenho o DOM de atrair gente estranha na rua...
Mas não é um "domzinho" meia boca não! Ah! Mas não é mesmo! É aquele tipo de dom IRADO, bem caprichado MESMO. Aquele que você não precisa de qualquer tipo de esforço para que ele seja utilizado, sabem!?
Pois bem, é desagradável, é bizarro, é SEMPRE comigo.
Ontem, lá estava eu, maravilhosa, um espestáculo de menina, parada, filha da putamente linda (hahaha ok, ok parei de me amar) em frente ao SESC esperando pessoas, quando passaram 3 meninas - eu poderia dizer muito, mas na verdade elas estavam - bêbadas PRA CARALHO! Até aí tudo bem, isso hoje em dia não assusta mais e nem é mais incomum. Daí as 3 cretininhas foram andando e deram um PUTA grito e eu, logicamente, olhei pra ver se as mulas estavam bem ou se haviam se machucado. No momento em que eu olhei a galinha-mãe começou a dar vexame, gritando e dizendo:
"- O que é que tá olhando hein sua gorda?! Odeio baixinha mal encarada!"
Quando ela disse "...sua gorda" eu não liguei, afinal de contas, nunca tive problemas com isso, mas quando ela disse "BAIXINHA", cara, vocês não fazem idéia do meu ódio, do meu sangue fervendo e da minha vontade de esmurrar aquela patricinha nojentamente bêbada. Daí eu delicadamente, quase que num ato de carinho, me virei e disse:
"- Pois é, eu também odeio puta bêbada escandalosa!"
E NUM É QUE A FILHA DUMA ÉGUA ME EMPURROU PRA CIMA DO ORELHÃO?! Daí as outras duas bitches puxaram ela e foram embora.
Não contente com a minha pontual raiva, o meu dom de atrair gente estranha, logo trouxe um senhor de bicicleta que passou DUAS vezes por mim e parou e ficou olhando para minha cara.
Mas ele não tava OLHANDO disfarçadamente, ele estava ENCARANDO.
No momento, impossibilitada de dizer "O que é caralho?", engoli as palavras uma a uma, enquanto eu pensava "O que ele está esperando? Que eu pergunte para ele se ele quer se casar comigo, afinal só tenho 50 anos a menos que ele e a minha perspectiva de um futuro melhor é me casar com um velho de 70 anos e me prostituir para poder pagar por suas fraldas geriatricas?!".
Sério, nada contra as pessoas que encaram (eu tenho uma amiga que encara as pessoas direto - Viu Maria?! haahahaha), mas CARA, ele ficou uns 5 minutos me encarando, cada uma das vezes que ele parou na minha frente.
E completando a noite hahaha, o velho bêbado sem dente do quiosque que disse que não tem dente porque caiu do convés (eu acho), o CHESTER, meu ele cascou o bico e sabe lá DEUS do que!? Tipo (ahahahaha) do nada ele tava RINDO muito e, ninguém conseguiu traduzir por completo o que ele disse, mas ao que tudo indica tinha algo a ver com a ausência de dentes dele... Mas ele era bonzinho, pelo menos ele né?! hahahaha.

Bom só isso mesmo.
Quem leu até o final se fudeu, porque não era nada de interessante mesmo ahahaha :x
Brincadeirinha ^^
Beijos para os míseros leitores do meu blog metido a besta! :D

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Momento Perua Louca...

Postado por Vanessa Kairalla às 11/10/2008 12:36:00 PM
... semana passada eu fui com a Maira no shopping para irmos ao cinema - afinal, depois de um ano de descanso do bendito cinema, não custa na matar a saudade - e como a sessão ia demorar fomos bater pernas pelo shopping para nos matarmos de vontade de comprar tudo, sem dinheiro para comprar nada.

Fomos primeiro na Renner (decepção), quando as roupas estavam melhorando, vem o verão e fode com a gente... não sei porque as pessoas associam o verão com um Pierrot. Com todo o respeito com as pessoas que gostam dessas roupas mega floridas e coloridas, mas PELAMORDEDEUS, é tão mais saudável usar roupas discretas... não precisa ser que nem eu que a cor mais extravagante que tem no meu armário é um verde/azul/seiláqueporradecoréaquela, mas não vamos sair por aí vestidos de bolo de casamento né!?

Bom, arrasadas resolvemos nos afogar nas araras de roupa da Riachuelo... e lá fomos nós, lindas e maravilhosas... chegando na loja, lá estava, olhando para mim, o óculo branco e enorme mais perua que eu já tinha visto em toda minha vida. Como eu disse logo acima, eu não curto coisas muito "cheguei", mas aquele óculos eu AMEI. Eu simplesmente bati o olho e gostei... daí fomos experimentar os óculos, o primeiro que eu escolhi LÓGICO que foi o óculosbrancoperua. Depois fui experimentando outros, mas nenhum era tão lindo quanto o óculosbrancoperua. Ficou HORRÍVEL em mim, mas é lindo e eu comprei! E vou usar na rua mesmo estando horrível! Porque é assim que fazem as pessoas felizes! São ridiculas sem ter medo! haahahaha

Bom, só para desabafar a minha felicidade com meu óculosbrancoperua :)

E não me venham com o famoso " Ah, que futilidade", o bordão tá velho! ahahaha Todo mundo é futil, mas só alguns tem consciencia de que são... :D

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

"A propaganda é a alma do negócio"...

Postado por Vanessa Kairalla às 11/05/2008 12:54:00 PM
Com certeza essa frase não está errada.
Bem, todos sabem como eu sou viciada em história, aliás, eu sou amante árdua não só de história mas também de muitas outras ciências. E uma das partes da história que eu mais amo é a Segunda Guerra Mundial e a vida de Hitler.
Em posts anteriores já comentei essa minha relação de amor e ódio com a figura mais odiada da história do mundo. É fato que Adolf Hitler não era um santo, mas creiam em mim que também não era imagem e semelhança do anti-cristo, o que ocorre é que Adolf Hitler foi a PROPAGANDA do Nazismo. Vejam bem, não estou dizendo que ele promoveu uma super propaganda, ele pode até ter feito, mas ela era a propaganda em si, era a alma do nazismo.

Como Hitler foi a imagem do Nazismo é a ele quem a população mundial culpa, é a ele quem a população mundial odeia, mas não é ele quem causou tudo isso. Entendo que o povo alemão estava desesperado, humilhado, faminto e em condições sub-humanas, mas não sei se entendo a vontade de boa parte da população em aterrorizar como fizeram.
Ora, quer dizer então que se for publicado no jornal que os ruivos são seres possuídos ou que orientais são alienígenas, ou ainda, que os cristãos são uma doença, devemos então sair matando todos dessas nacionalidades, características físicas ou crença que virmos pela frente? Poupe-me.

Entendo que Hitler mascarou boa parte do seu plano maquiavélico de tornar a Alemanha um SUPER país, entendo que ele fez uma SUPER propaganda, só não entendo a culpa recair toda em cima dele. Aliás, é bem típico de ser humano essa mania nojenta de procurar a quem culpar. Nunca é com você! É sempre o outro quem fez, o outro quem começou, o outro que quebro, o outro que tem culpa de tudo, nunca você! Eu sei que isso é verdade, eu também sou assim, eu sou humana.

Como eu disse anteriormente, a propaganda é sim a ALMA do negócio, mas não é o negócio em si. Acho que as pessoas nunca pararam para pensar que não é só porque a propaganda do Mc Donalds te induz a querer comer lá que você vai assaltar alguém na rua, e não é só porque a propaganda da Puma te fazer querer ter aquela bolsa que você vai se prostituir para ter, e não é, também, só porque Adolf Hitler disse que os judeus e não-arianos são pragas que você vai matar. Simples como um mais um é dois.

Hitler foi de grande influência? Sim, foi. Fez uma propaganda gigantesca? Sim, fez. Induziu as pessoas a quererem se livrar dos não-arianos e judeus? Sim, Induziu. Matou 7 milhões de judeus sozinho? Não, não matou.

Não acho que o que ele fez foi certo, instigar as pessoas, induzí-las a fazer algo contra outras pessoas que nada de errado fizeram é errado, mas daí dizer que a culpa é da propaganda de Hitler e não do povo alemão, é querer demais. E, com todo o respeito, se os alemães e judeus que viram essa carníficina começar deveriam ter dado mais importância, pois garanto que se os alemães que a princípio não apoiavam o nazismo tivessem lutado, com certeza não haveria uma Segunda Guerra Mundial. Mas ao invés disso preferiram não ligar, tapar os olhos, os ouvidos e as bocas e fingir que nada ocorria. Entendo que é uma resistência difícil, mas tenham certeza, toda resistência é difícil e sofrida, mas ainda sim doem menos que as feridas de uma guerra.

Temos alguns Hitlers hoje em dia, ainda mais sútis, ainda mais discretos, ainda mais perigosos, mas infelizmente a população mundial é cega, surda e muda, assim como a Alemanha de 1933.
Quem se beneficiou com as duas grande guerras foi os Estados Unidos da América que devia horrores e conseguiu não só cobrir a divida como ficar com superávit após a primeira guerra mundial, e ainda, após a quebra da bolsa de New York em 1929 teve o prazer de vender suas armas para os dois pólos da guerra enxendo mais uma vez seus bolsos com dinheiro sangrento da guerra. Levando em conta a atual situação, vivenciando mais essa crise, preparem-se, por que os Estados Unidos vai querer se reerguer e não duvidem na aparição de mais uma guerra mundial.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Postado por Vanessa Kairalla às 11/04/2008 03:56:00 PM
Descobri vários vícios que possuo, nenhum muito "não-saudável" mas todos no mínimo estranhos.
Por exemplo, eu tenho uma mania quase que compulsiva de comprar água. Eu bebo muita água, mas não sei porque eu posso às vezes ainda nem ter acabado de beber a primeira que comprei e já compro outra. E não é compulsão por compras no geral, é apenas para comprar ÁGUA.
Outra coisa que tenho mania de fazer é passar matéria a limpo. Tem vezes que nem tá tão feio, nem bagunçado, mas eu TENHO QUE PASSAR A LIMPO. Se uma única letra ficou 'feinha', se uma única letra está QUASE torta, EU VOU PASSAR À LIMPO.
Mais uma mania bizarra que eu tenho é lavar a banana e queijo antes de comer. Eu não sei porque mas eu tenho NOJO quando não lavo.
E pior ainda, eu tenho que estalar os dedos pelo menos 2 vezes por dia. Eu faço as unhas direto, agora tenho diminuído porque de tanto que mexi minhas cutículas estavam quase desaparecendo e minhas unhas quase caindo.
Ah! Eu também tenho mania de comprar caneta azul! Não sei porque, mas se eu vou na papelaria eu compro uma caneta azul, a menos que o dinheiro não dê.
Eu faço planejamentos bizarros para o meu futuro e SEMPRE perco o papel.
Eu guardo borracha no bolso. E às vezes escrevo da última para a primeira folha do caderno.
E TENHO que lavar o rosto antes de dormir e trocar duas vezes de blusa antes de sair de casa. E não saio de casa sem colocar as duas mãos no bolso pelo menos 3 vezes.

Sabem, as vezes tenho medo de mim. Ah! E de minhas manias também, isso porque eu coloquei só algumas.

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Postado por Vanessa Kairalla às 10/30/2008 06:16:00 AM
Era para eu estar na aula de Direito Empresarial neste exato momento, uma matéria que eu amo muito, de verdade. Sei que pode parecer manha, birra, disperdicio do dinheiro que meu "santo pai" aplica em mim, mas se você entrasse naquela aula, ficasse cerca de dez minutos, com certeza, não conseguiria sobreviver.

A matéria é de fato interessante, mas temos na faculdade de direito uma política interessante de "contratar professores sem didática". Bom, até bem pouco tempo atrás eu pensava que para ser professor, um dos pré-requisitos era saber passar o conhecimento, atravez de uma BOA DIDÁTICA. Mas, vim descobrir na faculdade, que pouco importa a sua capacidade de passar conhecimento, o que importa de verdade é a sua 'suposta fama' no seu ramo.

Por exemplo, a aula de hoje, eu amo a matéria, mas simplesmente não consigo ficar mais que 15 minutos na aula, porque o professor é REALMENTE RUIM, não sei como pessoa, mas como professor é. Ele só conta de como ela era "O CARA" da rede de supermercados que havia o contratado para cuidar da parte jurídica e como toda a legislação brasileira é um lixo e, que ele tivesse escrito tudo sozinho, a legislação seria perfeita, afinal, ele escreveu praticamente sozinho o CDC (código de defesa do consumidor).
Não é que ele não possa se vangloriar de seus feitos, mas ele poderia fazê-lo fora do horário de aula, longe da matéria que eu tanto amo e não consigo prestar atenção porque o dito cujo não para de falar de si. É um narcizismo insano. É um amor-próprio medonho. É o egocentrismo em seu conceito puro. É um saco!

De fato, professores bons na faculdade de direito, são raros. Mas posso dizer que alguns dos professores que me deram aula (ou DP) são realmente MARAVILHOSOS. São professores que eu admiro tanto que, se eu tiver que falar deles, será para falar bem. Esses professores eram ótimos e cada um tinha sua peculiaridade. Por exemplo:

Prof. Dr. Amable: Ele dava aula de direito civil, e era surpreendente a didática dele, ele simplesmente era tão claro que não tinha como levantar duvidas sobre a matéria. Era simples e muito agradável a sua aula. As vezes parecia que acabava rápido demais, de tão gostosa que era a aula. Eu nunca simpatizei muito Direito Civil, mas com certeza, as aulas dele despertaram uma boa imagem da matéria. Ele era super justo e, sempre, nos tratava muito bem, com respeito e sem precisar nos rebaixar para que lembrassemos do posto de autoridade que ele ocupava na sala. Nunca vi uma didática tão perfeita quanto a dele. Era um verdadeiro paizão.

Prof. Dr. Luiz Guilherme Jacob: Esse professor dava aula de processo civil e é O MÁXIMO, gente, sem brincadeira. Ele conseguia dar uma aula curta, objetiva e muito útil. Ele não ensinava o que a gente não vai usar futuramente, era um super adianto de vida. Ele não sabe o nome de quase nenhum aluno, não dá bola para alunos 'puxa-saco' e também era muito justo. Ele aplicava a prova e depois corrigia individualmente com cada aluno, para saber se o aluno realmente sabe a matéria. Era o máximo. Eu ADORO esse professor, e queria muito que ele fosse algo do tipo "irmão mais velho", porque ele é o máximo. Ele não fazia questão de ficar até os últimos segundos de aula se não houvesse necessidade e, sempre, nos ajudava quando precisavamos, sem contar que também era ótimo didata. Ele é o cara! hahahaha.

Prof. Dr. Idálito: Esse professor é um amor de pessoa. Ele não tinha uma didática muito boa, mas tinha um coração enorme. Ele queria, de verdade, que nós aprendessemos. E fazia tudo o que fosse preciso para nos ajudar. Esse professor sempre tinha um jeitinho de nos fazer entender a matéria. Era outro do tipo 'paizão'. Eu amava entrar na aula dele e ouvir a matéria, ouvir os conselhos dele, ele era justo na medida do possível e nos tratava tão bem que as vezes era inevitável pensar que ele era um simples aluno como nós. Ele dava aula de direito empresarial, e foi por isso que eu comecei a amar essa matéria

Prof. Adalto Côrrea: Ele dá aula de economia e é simplesmente o máximo. Eu estou fazendo dependência na matéria dele, eu tinha aula com outro professor e peguei a dp. Bom, esse professor é outro que eu posso dizer que é o cara! Ele ensina economia e EU ENTENDO, tipo, fato inédito, né?! Ele é muito legal, e trata os alunos com uma frnaquesa estranha. Tem boa vontade em nos fazer aprender e é dono de uma didática INCRÍVEL. Eu estou amando ter aulas com ele, porque dessa vez eu sei que estou aprendendo mesmo.

E por último, mas não menos importante
Profa. Dra. Alcina Beres: Gente essa mulher é um espetáculo! Ela é carinhosa, engraçada, meiga e muito inteligente! É admirável, lutou duro por tudo o que tem até hoje e, mesmo sendo juiza, não tem problema em assumir sua humanidade. Ela é um ser humano cuja a profissão é ser juiz, como se deveria ser (assim como o Prof. Dr. Amable, descrito supra). Hoje em dia, os juizes são 'juizes com a profissão DEUS'. É impressionante! Ela foi conosco dar uma volta no centro velho de são paulo, nos levou no TJ, nos levou em Sebos MARAVILHOSOS e, ao fim do passeio, retirou seu salto alto, colocou seu chinelho haviana enfeitado e nos levou para bater perna na "25 de março". Ela é demais, tem simplicidade, tem força de vontade. Está sempre disposta a ajudar e nunca destrata ninguém. É um exemplo que eu pretendo seguir e que tanto admiro.

Bom, esses professores eu admiro muito e, se algum dia eu puder retribuir o tanto que eles me ensinaram, farei com muito prazer. Alguns deles foram do tipo 'paizão' outros do tipo 'irmão mais velho', mas todos foram muito bons em seus momentos. Até porque, acho que eles me ensinaram a crescer como pessoa, e não foram só mais uma página de livro no meu dia-a-dia.

Acho que a faculdade deveria fazer um teste de didática antes de admitirem os professores, afinal, não aguento mais não sobreviver a 15 minutos de aula.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Postado por Vanessa Kairalla às 10/27/2008 11:53:00 AM
AAAAAAAAAAAI FUDEU!
Tão chegando muitas provas e trabalhos!
Socorro Jesuis!

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Crise "desistencial"...

Postado por Vanessa Kairalla às 10/20/2008 01:09:00 PM
... como quase todo mundo que vive sob o regime "conformista" e "acomodado" de vida, eu também tenho uma fase "desistencial", não termino exatamente NADA do que comecei e não começo nada que eu não queira terminar. Essa fase me assombra de tempos em tempos, e agora estou passando por ela novamente.

Eu costumava chamá-la de "fase FODA-SE", mas eu descobri que não é uma fase FODA-SE! É uma fase desistencial.

Fase FODA-SE:
A Fase FODA-SE é aquela fase que, todos já tiveram e/ou terão, em que nada mais importa. Você está pouco se lixando para tudo e todos, não faz nada que não lhe seja agradável e tanto faz o que os outros pensam ou deixam de pensar disso. O importante é: você quer, você faz. Você não quer? Não faz.

Fase Desistencial:
É uma fase mais desanimadora. Você liga para o que os outros vão dizer, pensar e te perturbar, mas mesmo assim desiste.
Essa fase é meio chata porque você querendo fazer ou não querendo fazer vai dar no mesmo resultado: a desistência. Você não tem ânimo, não tem paciência, não tem vontade para fazer nada do que você TEM que fazer e, por esse mesmo motivo, não faz o que gostaria de fazer.



Certas vezes me pego pensando na minha futura "canonização". Não sou boazinha, não sou amável, sequer sou educada, mas depois de 20 anos penso: O que fiz de "demais" na minha curta, porém estressante, vida? E a resposta me entristece. Por ser imediata, fria e seca: NADA.
Não plantei uma árvore, não conheci pessoas que mudaram drasticamente a minha vida (isso nos últimos 4 anos, porque todos os meus amigos foram pessoas importantes demais para minha vidinha "de menos"), não salvei uma foca, não fiz uma passeata, não dancei como uma idiota louca no meio da rua, não pulei de para-quedas, não corri uma maratona, não viajei para países exóticos, não participei de uma escavação arqueológica, sequer salvei um mendigo dos sofrimentos de morar na rua, muito menos tive férias ridiculamente excitantes cheia de aventura. Só não é mais deprimente que o fato de eu nunca ter me apaixonado. Acho que tenho sérios problemas, porque todo mundo, mesmo que apenas uma vez, sentiu vontade de estar com alguém, se apaixonou, mesmo que por alguns minutinhos! Todo mundo já ficou com alguém acreditando que era essa a pessoa certa, mesmo sem saber se existe a pessoa errada. Mas eu? Eu NUNCA tive vontade de ficar com ninguém, eu nunca achei que aquela pessoa era a certa, eu nunca NADA.
Não é que eu fique com qualquer um mesmo sem gostar, é que eu nunca gostei nem mesmo das pessoas que eu já fiquei. Não que eu não ache elas legais, ou que não sejamos amigos, mas eu nunca GOSTEI, não me APAXONEI por ninguém... Ok, me sinto uma pessoa "inapaixonável" ://


ANÚNCIO:

Se você é um princípe encantado, com o dom de fazer as meninas se apaixonarem. Se você consegue fazer até uma pedra com musgo te amar, por favor entre em contato e me ajude a me sentir um ser humano quase-normal! Faça eu me apaixonar e depois me dê um pé na bunda, Obrigada :)

domingo, 19 de outubro de 2008

Horário de "não-verão"...

Postado por Vanessa Kairalla às 10/19/2008 12:29:00 PM
... bem, geralmente eu gosto do horário de verão, os dias ficam maiores, mais rentáveis, mais proveitosos. Mas esse ano, o horário de verão começou mal. Na meia-noite de sábado (18) para domingo (19) todos os relógios de diversos municipios e Estados Brasileiros foram ajustados atrasando se uma hora.
Ora, quando fazemos isso, geralmente o dia seguinte amanhece mais escuro e anoitece mais claro. Mas não é o que veremos hoje.

Esse ano o clima enlouqueceu de vez, começamos o horário de verão com fortes chuvas e sem previsão de dias claros. Acontece que esse horário de "não-verão" não é muito bem vindo pela minha pessoa. Eu queria acordar com a destonalização do breu das madrugadas calorosas do verão, e ir dormir com o escurecer do sol, perto das 8 ou 9 da noite.

Acho que esse ano, não vou ter meu horário de verão :/

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

"Querido Sol, Sol, meu amigo Sol, brilhe para mim..."

Postado por Vanessa Kairalla às 10/15/2008 12:42:00 PM
Uhuuul!
O Sol chegou :D
(tô mais feliz pelo, até que enfim, fim das chuvas do que pelo sol propriamente dito, mãs xD)
Ai preguiçaaa
NÃO QUERO MAIS TRABALHAR! QUERO VIAJAR! ://
Quem quer ir comigooo??

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Try a Little Tenderness :]

Postado por Vanessa Kairalla às 10/14/2008 01:51:00 PM
Sábado (11) ao sair da faculdade fui até o outro Campus assistir um filme que seria comentado pela Profª. Denise Tardelli, juntamente com a minha amiga Lorraine - sua aluna.
O filme se chama Lord Of The Flies.( Senhor das Moscas), baseado em um Best-seller. É um filme muito interessante, que conta a história de garotos de idade que variavam de 6 a 12 anos, estudantes de uma escola militar que, em uma viajem de avião, acabaram por cair em uma ilha deserta. Um dos meninos queria esperar o resgate - tal qual seria o correto a se fazer - enquanto outros achavam melhor se adaptar ao local e caçar seu próprio alimento.

Bem o filme, "per si", já é muito legal e interessante, mas os comentários feitos após o filme foram ainda mais interessantes. É impressionante como duas faculdades - aparentemente muito diferentes - conseguem se correlacionar tão bem, involuntariamente.
Enquanto a Profª. Denise falava dentro da psicologia eu visualizava dentro do Direito, e se encaixava perfeitamente.

Ela começou comentando do individualismo exacerbado cada vez mais presente na sociedade moderna, e isso não se atem ao direito em sim, mas eu consegui visualizar a minha faculdade certinha! Logo lembrei da competição exagerada desde o primeiro ano, parecia até que já estavamos competindo no mercado de trabalho. E a competição - imposta pela própria sociedade - já deixou de ser saudável há tempos, antigamente a competição dentro do mercado de trabalho não abalava as relações de amizade ou qualquer tipo de relação.

Daí que Lorraine concluiu que vivemos em uma sociedade psicopatica, e eu concordei.
Pense da seguinte forma, os valores foram perdidos há tempos, as pessoas cada vez menos praticam as formas de manutenção de boa convivência.
Acontece que esquecemos de vez a cortesia, a compaixão, a gentileza, a educação, os valores, tudo. Não cumprimentamos as pessoas, não estendemos a mão à alguém caido a nossa frente. É cada vez mais fácil pisar nos outros sem lembrar que ele também sente dor.

Acho que o que falta para melhorar o mundo é a humanidade, acordar sorrindo, desejar bom dia e ouvir uma resposta, ter afeto pelas pessoas e animais e esquecer um pouco dos nossos bens, tentar uma nova forma de carinho, etc. Existem muitas coisas que podem mudar o mundo para melhor, mas nenhuma delas funciona tão bem quanto a boa vontade do ser humano.

Estou aceitando cortesia e sorrisos :)
Quem estiver bem disposto para tanto, sinta-se à vontade.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

No mundo de Chiyo as flores nasciam com o inverno...

Postado por Vanessa Kairalla às 10/08/2008 04:30:00 PM
Como diria Renato Russo e o grupo Legião Urbana, "o infinito é realmente um dos deuses mais lindos".

O tempo é mesmo divino. Ele é um remédio precioso, um ombro amigo, um leve toque de carinho, em todos os aspectos.
Não sei exatamente porque, mas sei que hoje, pela manhã, saí de casa com uma primavera chuvosa que me deixará muito feliz. No caminho rotineiro de minha casa para a faculdade pude ver umas flores grandes e amarelas em uma árvore que parecia ainda adormecida pelo inverno. De verdade, achei lindo! Tentei tirar uma foto, mas na hora o sinal abriu e o motorista deu uma bruta arrancada, acabei sem a foto.

No caminho ainda rotineiro de minha faculdade até minha casa passei por outra árvore que parecia estar querendo florescer, mas ainda não teve a chance, pois com tanta água não conseguirá muito mais que raízes enxarcadas.

O tempo está louco, não por culpa dele, mas está. A primavera chove mais que o verão que, por sua vez, chove ainda mais que o inverno que não chove tanto quanto o outono. Sabem, eu gosto da primavera. Eu gosto de flores, de plantas, do cheiro do mato. Eu gostava do cheiro de chuva, mas tem chovido tanto que me enjooei. Eu gosto muito mesmo de todas as estações.

A primavera me fornece as flores mais lindas possíveis para admirar, o inverno o frio mais intenso para me aconchegar debaixo dos lençois. O outono é a estação ideal, sem calor ou frio demais. E o verão é a estação de andar no calçadão da praia com as amigas, tomar uma água de coco e jogar conversa fora, chegar em casa as 19h acho que é 17h, tomar banho gelado e ver filme comendo pipoca e tomando um suco estupidamente gelado. O verão é a estação que permite que as pessoas se entupam de saladas sem parecerem neuróticas por regime. É o verão que te faz sentir muito mais bem disposto para praticar os exercícios que você não praticava nas outras estação porque estava pesado demais. No verão você pode sair sem maquiagem, porque o sol é o suficiente para te deixar o mais linda possível. No verão os amores nascem e crescem até o próximo inverno. Também é o verão que te deixar cansado demais para trabalhar o dia todo, e é o verão que te deixa descançado o bastante para passar a noite em claro.

Eu odiava o verão, até o dia em que comecei a duvidar que ele voltaria :/

Não aguento mais chuva! Cadê meu verão?




segunda-feira, 6 de outubro de 2008

A Gangue Delta Nu!

Postado por Vanessa Kairalla às 10/06/2008 02:43:00 PM
Há certo tempo, fui com meu pai buscar minha irmã mais nova no MOBY DICKY - não me perguntem o motivo pelo qual um ser humano PAGA para entrar em um lugar onde se entra de costas para poder sair de frente, para ficar aglomerada a mais algumas outras pessoas loucas, um lugar com o suor e o cheiro proveniente da axila de cada um é uma coisa só, mas ela paga - e pior - GOSTA!

Bom, isso não vem ao caso, o importante é que estávamos nós - eu e meu pai- confortavelmente acomodados dentro do carro quando, de repente, começou a sair da tal "balada" aquelas dezenas de jovens conturcionistas. A minha irmã mais nova ainda estava lá dentro (talvez grudada em uma parede), quando ouvi o bordão que me fez pensar imediatamente em suicidio. Era o bordão: "-Caralho mano! Quer morrer? Tá pensando que tá mexendo com quem? Vai filho duma puta! Te quebro tranqüilo mano!".
Acreditem em mim, se essa mesma frase fosse repetida por um gansgter, traficante ou até mesmo por um simples maconheiro faria mais sentindo para mim, mas não! Essa frase foi dita por um guri de NO MÁXIMO 16 anos que ganha tudo o que quer do pai e NUNCA na vida precisou de nada, porque papai e mamãe sempre deram tudo com amor e carinho.

Vejam bem, não critiquei o mimo que o rapaz recebeu dos pais, nem a feliz vida concedida a ele pelo trabalho arduo dos pais, até porque seria hipocrisia minha fazer isso, eu também vivo a situação da "pobre menina 'rica'", afinal, meu pai sempre se rasgou de tanto trabalhar para me dar tudo o que eu sempre quis! Mas o que me MATOU na hora, foi saber que os pais daquele menino trabalham como condenados para o filho deles querer ser um - com todo respeito - maloqueirinho.
Mas, depois de quase enfiar uma caneta em meu ouvido, eu relaxei e comecei a rir, pois logo após o choque eu imaginei uma das patricinhas de Bervelly Hills, toda de rosa-choque, tentando ser uma "gangstá". E fui desenvolvendo o racícinio e foi piorando cada vez mais.

Foi quando eu percebi que hoje em dia, podemos classificar os "marginais" de variadas formas, por exemplo, o filho de papai e mamãe que se torna usuário de drogas é o marginal DELTA NU, o marginal que está nessa vida porque "não teve outra opção" é o marginal autêntico, o marginal que está nessa vida pelo status do título e facilidade de ganhar garotas e dinheiro é o marginal estupreituafilhaevicieiteumenino, e por aí vai.

O importante, meninos e meninas, é: tomem cuidado com as patricinhas e playboyzinhos, porque depois do PCC, só nos faltava mesmo é a Gangue DELTA NU!

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Coisas que nunca ninguém vai entender...

Postado por Vanessa Kairalla às 9/25/2008 07:32:00 AM

Bom, hoje eu não tive aula e, por isso, vim escrever no blog.

Acordei hoje cedinho, tomei banho e comecei a me arrumar. Ultimamente eu tenho andado completamente sem roupas decentes para vestir e, não sei como, as minhas roupas boas NUNCA estão no meu armário. Daí cheguei a conclusão que: As pessoas que trabalham para a arrumar a MINHA casa realmente não sabem destinguir tamanhos e sexos.

Nunca tive sorte com empregadas domésticas, já me roubaram, já se negaram a tirar pó domeu quarto, já até me disseram que eu não posso escolher o que vou comer! Depois de dezenas de experiências terríveis, convidamos minhas tias para trabalhar aqui. E mesmo sendo minhas tias, elas também NÃO sabem destinguir tamanhos e sexos. Por exemplo, outro dia fui pegar um short de pijama para ficar em casa, daí comecei a revirar minhas gavetas e lá estava, parada, olhando para mim e quase implorando para que eu a devolvesse para seu lugar de origem, uma cueca do meu pai. Logo pensei: "Ou minhas tias acham que eu sou um travesti, ou então elas não sabem que meninas - como eu - não possuem órgãos sexuais masculinos e, portanto, não usam cuecas samba-canção!".

E esse não é o único tipo de incidente que acontece! Ah! Mas não é mesmo!
Querem outro exemplo? Outro dia elas colocaram uma calça minha (que não era pra lavar, pq eu ainda IA vesti-la) para lavar e eu havia posto no bolso o meu R.G, bom, depois de lavarem elas checaram os bolsos (exatamente como deve ser! Lave primeiro, cheque depois! É assim que eu aprendi desde pequena ¬¬) e viram lá dentro meu R.G encharcado! Bom, não contentes com a proeza de lavar e manchar meu R.G, elas simplesmente resolveram secá-lo NO MICROONDAS!
Caros colegas, se há uma coisa dá qual eu posso alertá-los agora, é esta: JAMAIS, eu disse JAMAIS, coloque um objeto revestido de papel-contact no microondas! Porque este objeto, caros colegas, VAI DERRETER!

Bom, minhas tias não sabiam disso! E colocaram meu R.G no microondas, e agora eu tenho cuecas em meu armário e um R.G derretido.

Ah, não se desesperem, ainda não acabou!

Se você tem muitos papéis na sua casa, e eles não servem para mais nada, DICA: Jogue-os no MEU quarto! É o que vem acontecendo há alguns anos aqui em casa. Tem papel do meu pai, do meu primo, meu, tem até trabalho da minha irmã da Faculdade (que ela terminou acho que há uns dois ou três anos), e por aí vai! Meu quarto virou uma espécie de lixão da família. É papel? Parece que não é mais útil? Jogue no quarto da Vanessa!

Outra coisa que constantemente ocorre é: Se a Vanessa separou o lixo reciclável do orgânico - MISTURE! Que se dane a natureza e a boa vontade, o interessante é misturar os lixos! Fica mais colorido, mais bonito, produz mais chorume!
Lógico que a culpa é minha! Se você, caro colega, entrasse na área de serviço e visse: Um saco de papel, um saco de plástico, um saco de alumínio, um de vidro e um de lixo orgânico o que você pensaria? "Acho que é pra misturar tudo e jogar fora né?!" ou "Nossa que disperdicio de saco de LIXO, vou colocar tudo num só!", PELAMOR DE DEUS! Será que é tão díficil notar que É PRA RECICLAR?
Não, não! Se fosse pra reciclar estaria muito bem misturado!

Fala sério! Tem coisas que, pelo menos eu, NUNCA vou entender!

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Idéias, idéias, muitas idéias :D

Postado por Vanessa Kairalla às 9/23/2008 03:51:00 PM
Eu andei pensando e estou cheia de idéias para já, para amanhã e até para daqui alguns anos.

Algumas idéias:

* Criar uma ONG.

Eu ando meio horrorizada com a ignorância excessiva do nosso povo. Daí pensei em criar uma ONG para "ensinar" as pessoas a se informarem, dar uma base histórica do Porque você TEM que QUERER aprender, saber, entender as coisas. Tentar dar ao povo mais senso crítico talvez.

* Me especializar.

Eu cheguei a conclusão das áreas do direito as quais eu quero me especializar, e são: Direito Empresarial, Direito Ambiental, Direito Marítimo e Direito Internacional. Havendo ainda possibilidade de uma leve especialização em Direito do Trabalho. Pretendo tbm fazer todas elas seguidas, pq se eu der um espaço entre as especializações eu não termino antes dos 80.

* Tentar criar algo com meus amigos.

Tipo a Napkin Fever sabe?! Que eu estou tentando com a Maira e com a Lorraine? Então, mas eu queria tentar fazer algo maior com o maior número de amigos que eu conseguir reunir (hahahaha se pá vai acabar sendo eu comigo mesma hahahaha).

* Fazer Curso de Filosofia e Faculdade de História.

Porque eu amo muuuito os dois :)

* Viajar o mundo com a Bia e a Vi.

Imagina vestir essas garotas com roupas típicas de cada cultura?! AAAI que máximo *---*

* Escrever um livro.

De qualquer bosta, mas eu ainda escrevo um livro! Mesmo escrevendo errado e mal :D


Ai quantas idéias para me deixar ocupada hahaahaha xD

Revoltada!

Postado por Vanessa Kairalla às 9/23/2008 01:07:00 PM
Ai que REVOLTAAA!!!

Eu simplesmente fico estressada com essa MERDA de ELEIÇÃO!
Olha com todo respeito aos políticos, a sua comissão de imprensa e ao caralho à quatro que esteja envolvida, mas PELAMOR será que é possível que TODA eleição é a mesma coisa?!
Parem de falar mal do antigo político! Comecem a planejar!
Parem de simplesmente enrolar os cidadãos!
Eu nunca vi isso!
O Brasil é desunido demais para ser um país só!
Ai que raaaiva ://

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

PERAÍ! Como é que é?!

Postado por Vanessa Kairalla às 9/17/2008 04:34:00 PM
O mundo está mesmo nas ultimas.
Hoje saí da faculdade e uma velhinha me parou pedindo dinheiro. Eu, otária pra variar, dei 5 reais pra velha. Até aí tudo mil maravilhas!
Bem, a velha pegou a nota e quando viu que era de 5 reais começou a gritar:
"- Sua muquirana! Hipócrita! Mercenária! Por sua causa eu passo fome! Sua pobre!"
Na impossibilidade de olhar pra velhinha e dizer " - Minha senhora vai para merda!", engoli as asneiras e saí andando.

Mas eu fiquei TÃO brava, mas TÃO nervosa, que até agora eu fico pensando: POR QUÊ?
De verdade, eu sempre tenho dó e dou o que posso para ajudar, daí me vem uma velhinha escrota me dizer que o MUNDO PASSA FOME porque eu não gasto todo o meu salário com os pobres e miseráveis?! Ah! Me poupe!

Juro que sempre que vejo algum morador de rua eu penso imediatamente na minha vida boa, na minha casa, na minha mordomia e me sinto mal o dia inteiro! Não tem um dia que eu não me ache uma nojenta por reclamar da minha vida maravilhosa enquanto tem gente na rua! Mas, porra! Me desculpem os miseráveis, pobres e derivados, mas CULPA nisso tudo eu tenho minima!

Eu separo o meu lixo em casa, doou sempre que posso, já até adotei árvores da amazônia pelo Greenpeace! Qual é?! Eu não posso ser tão ruim assim!

Fiquei possessa de ouvir aquilo da velhinha! Pô! Eu juro que eu tento fazer o minimo pelos outros, mas eu não gosto de ter que ouvir que eu sou ruim por não dar tudo o que eu consegui que, nesse caso eu posso dizer com orgulho que foi com mérito, eu sou ruim, eu sou isso ou aquilo!

Nossa, tô chateada ao extremo com a vovó mal educada! :/

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

CarnaEleições!

Postado por Vanessa Kairalla às 9/10/2008 11:50:00 AM
Pois é! Esse ano eu voto pela primeira vez (já que só retirei o título depois dos 18, porque faço aniversário no segundo semestre e whatever...), e só agora eu sei o motivo pelo qual eu não quis votar antes, nem retirar o título de eleitor aos 16 anos.
No Brasil, como todos sabemos, as coisas não acabam em pizza, acabam em CARNAVAL. Tudo o que fazemos, por incrível que pareça (ou não!), exatamente TUDO acaba em carnaval. Temos CarnaFacul, Carnaval fora de época, CarnaReveillon, Carna-o-caralho-a-quatro, e depois de assistir as propagandas eleitorais obrigatórias na televisão eu descobri que temos o CARNAELEIÇÕES.

Acho que o Brasil ainda não reparou que o critério de fixação do mínimo de idade para candidatura não está funcionando! Para os que não sabem, ou sabem e não tem certeza, SIM! Existe uma idade mínima para ser candidato e essa idade varia de acordo com o cargo escolhido.

O importante é: nessas eleições de 2008 nós ultrapassamos o limite! Definitivamente as pessoas estão se candidatando para "zuar" com as eleições! Os candidatos mais berrantes são os para o cargo de vereador. Ah! Meus amigos! Os candidatos a vereadores estão motivo de chacota MUNDIAL! Não sei como ainda não apareceram algumas notícias no THE NEW YORK TIMES. Claro que alguns são sérios, estão alí para mudarem alguma coisa, mas estão cada vez mais díficil!

E não são apenas os vereadores que estão abusando não!! Outros cargos possuem candidatos absurdos!

Mas comento dos vereadores porque penso seriamente se é confiável em alguém que gasta horrores em uma propaganda que diz para você votar nele por ser funkeiro, ou por ser corinthiano!
É complicado confiar em alguém pelo time que torce ou pelo gosto musical, vocês não acham?! Eu acho!

A Lorraine inclusive comentou comigo outro dia: " Eles gastam horrores nas propagandas, é obvio que querem ir ao poder para roubar! Ninguém gastar horrores em vão!". E ela tem razão! Eles vão querer repor o dinheiro desembolsado, não arrumar as coisas por aí!

Estou indignada que meu primeiro voto seja gasto em uma CARNAELEIÇÃO! Fico pensando se estão distribuindo abadás por aí e se ida a sua zona eleitoral é Open Bar.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Me deixem pensar!!

Postado por Vanessa Kairalla às 9/01/2008 01:25:00 PM
Ai ai, cansei de TER que saber isso porque cai na prova, cansei de ter que engolir aquilo porque é assim no exame da ordem... CANSEI MESMO!

Eu quero pensar, eu quero saber isso e aquilo porque eu aprendi e gostei disso e daquilo.

Detesto não estudar em um método Socrático.

Você pensa? Sério? Não te quero no mercado de trabalho!
É mais ou menos isso que eu acho que a OAB tá querendo dizer...
É isso que os professores querem dizer quando só fazem perguntas meramente conceituais.
Me sinto novamente na idade média. Queimam-se os livros para que nada mais que a medíocridade chegue aos nossos olhos.

Argh! Me deixem PENSAR!

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

ódio

Postado por Vanessa Kairalla às 8/29/2008 01:42:00 PM
meu cérebro vai explodir!
Acho que vou ter um treco de tanto ódio!

domingo, 24 de agosto de 2008

* Sonho bizarro. - Ato inicial...

Postado por Vanessa Kairalla às 8/24/2008 04:01:00 PM
Ontem, após o pequeno estresse de novela mexicana, eu capotei/desmaiei de sono. Gente, sem brincadeira nenhuma, parecia que eu não dormia a 15 dias e o pior é que eu sentia que estava dormindo, eu queria acordar, mas não dava. Whatever. Eu sei que eu tive um sonho muito doentio, um não, eram na verdade 4 em 1.

Na primeira parte do meu sonho de 4 atos, eu estava em Uganda num quartinho pequeno com trinta e duas crianças - todas elas meio desnutridas - contando contos de fadas, quando chegou um soldado e atirou em três crianças porque elas haviam tomado banho. Daí, eu pasma que só, levantei e perguntei o que tinha de errado em tomar banho e, gentilmente o soldado respondeu que, na verdade, o problema não era o banho em si, mas quem havia tomado esse banho, aquelas três crianças eram escravas Quenianas e não podiam comer mais que um pão por dia, tomar mais que um copo d'água por dia ou sequer tomar mais de um banho por mês.

Fiquei embasbacada fui conversar com o Capitão que também era uma espécie de imperador, e ele me disse que o soldado fez bem, os quenianos ficam mais fortes quando tomam banho e por isso, sempre que os escravos quenianos tomassem mais de um banho por mês, deveriam ser mortos. Eu perguntei por que eles deixavam então uma vez por mês, e a resposta foi: "Ora moça branca, não entendes bem pois sois de fora, mas quenianos por aqui se igualam à flores! Se os regar demais crescem muito, e por isso morrem, se os regar de menos não crescem nada, e daí morrem também. Não estamos machucando ninguém, só estamos cuidando para que nosso jardim não tenha flores mortas". Enquanto falava isso Umb-Tuk (capitão) se transformava em uma girafava com o pescoço longo e bastante pintada. Adivinha minha reação? SURTEI, logicamente.

Daí eu sai correndo (go crazy) e esbarrei num cavalo marinho - sim ele estava fora da água - e ele me contou que na verdade nãp existem cavalos na África, existem somente cavalos marinhos e que eles são mais rápidos por não terem patas, e me jogou para o lado e eu caí no Egito. Fui me levantando e minhas roupas começaram a mudar de cor e de tons marrons passaram a ser dourada e vermelhas. Ganhei uma tiara e fui levada ao Faraó que era um passarinho pequeno. Ele me disse que precisava de maçãs roxas e que se eu as levasse a ele em 5 dias eu ganharia uma passagem de volta para casa. E pra achar a porra da maçã roxa?? Eu não ia achar nem fodendo, claro! Ainda mais em cinco dias, eu - sedentária que sou - não ia achar NUNCA!

Já sem esperanças e pronta pra virar escrava pelos resto da minha vida, fui andando por um mercado enorme e vi uma barraquinha cheia de maçãs azuis, e perguntei se ele sabia onde encontrar as maçãs roxas, daí ele disse que eu precisava subir até o monte mais alto com laranjas e fazer um feitiço dizendo "Ruiterui Saiterai". Daí eu fiz o feitiço e levei as maçãs roxas para o faraó. Chegando lá descobri que o faraó havia morrido e minha passagem de volta para casa estava com seu pássaro de estimação Hamtsé.

Bizarro né pessoal? Também achei xD
Conto depois as outras 3 partes.

sábado, 23 de agosto de 2008

A frase certa, no momento, é "Puta que pariu!"

Postado por Vanessa Kairalla às 8/23/2008 11:18:00 PM
Eu juro que eu tento engolir as coisas, que eu tento ser o mais agradável possível, eu juro! Eu tenho não ligar pros abusos, tento simplesmente fazer as pessoas felizes, mesmo que não seja merecido. Mas existem horas que a vontade de dar um chacoalhão, um tapa, um murro é maior que a vontade de simplesmente perdoar porque "o que passou, passou".

Bem, nesses momentos a frase certa é "Puta que pariu, o que faço com esta porra?!". Não há nada que substitua essa frase. NADA.

Eu li no blog da Lorraine uma frase que dizia "será que a juventude está mesmo perdida?", daí eu respondi que eu acreditava em parte da juventude. APAGA! Não acredito mais. Cara, o ser humano é muito bizarro! Talvez Hitler não estivesse totalmente errado ou talvez as pessoas estejam apenas precisando de uns bons e velhos tapas. Dizem alguns que "violência só atrai violência" e que "a violência não resolve nada", mas estou começando a achar que um pouco de violência não física, mas um chacoalhão moral e psicológico, seria perfeito. Cairia como uma luva.

Por exemplo, eu sou muito dramatica, mas pelo menos sempre arranjo algo para rir, nem que essa coisa que me faça rir seja minha própria desgraça. O que me deixa fodida é esse povo melodramático que só por ter ouvido falar em tragédias gregas ou em Shakespear transformam suas vidas que nem chega a ser tão ruim em verdadeiros filmes de terror! E olha que eu sou dramatica e to achando ruim, significa que é grave mesmo!!

portanto, PUTA QUE PARIU! Se controla desgraça!!!

terça-feira, 19 de agosto de 2008

saudades de uma tal de infância...

Postado por Vanessa Kairalla às 8/19/2008 10:00:00 PM
... hoje eu estava conversando com umas pessoas e falavámos em infância e bateu aquela saudade.
Saudade de quem riu, brincou, pulou, se machucou, chorou e voltou a brincar. Saudade de quem contava os segundos para o aniversário, para o dia das crianças e para o natal, as datas mais importantes do ano.
É inegável, minha infância foi A infância! Claro, sempre com um probleminha ou outro que com o tempo se tornaram apenas uma coisa que tenho guardado na quadragésima gaveta do lado esquerdo da ponta do esquecimento da minha memória.
Eu tive uma infância com direito a tudo e muito mais que um pouco. Por isso, hoje quando me decepciono, me frustro, me chateio, sempre penso "podia ser como era antes, tudo sempre ótimo!", mas nem sempre dá, afinal, quando crescemos não apenas envelhecemos no corpo como também criamos a tal responsabilidade, e por isso nos decepcionamos, por não termos que lhe dar com as responsabilidades quando muito pequenos, e daí eu mudo de idéia e penso "que bom que só chegou agora...".

Ah! E o verão?? O que hoje em dia eu denomino de MALDITO VERÃO, antes eu chamava de ESTAÇÃO DO PARAÍSO! Ah, eu amava o verão! Quer época melhor?? Eu ia para a praia, nadava no mar (que quando eu era pequena, por incrível que pareça era limpo), brincava na areia (que segue o dito para o mar), corria a tarde toda, chegava em casa tomava um banho geladinho e me empanturrava de sorvete, aliás o sorvete era algo muito presente nos meus verões. Perto da minha casa (eu morei em casa por um bom tempo) tinha uma revendedora da Kibon e meu pai ia, todo começo de verão lá e comprava caixotes fechados de picolés e sorvetes, em casa havia um freezer apenas para guardar os sorvetes. Cara, creiam em mim, aquilo era um sonho!
Bom, no verão, após um longo e cansativo dia de praia ou clube ou brincadeira doentias no quintal de casa, cansadas de nossas vidas mansas, eu e minha irmã entrávamos para mergulhar nos sorvetes e fitas de vídeos enquanto minha mãe arrumava nossas coisas para que pudessemos ir dormir. Assistiamos ao filme ou desenho e iamos dormir tranqüilamente, para que pudessemos acordar no dia seguinte e fazer tudo novamente.

E na páscoa?? Era irada! Lembro que meus pais sempre nos deixavam na casa da minha avó e dormiamos lá, mas como eu não sabia que era por causa da páscoa nunca desconfiava. Minha mãe fazia pegadinhas de coelho por toda a casa e nós só poderiamos comer os ovos de páscoa que achassemos, e iamos nós duas, eu e minha irmã, para a caça aos ovos de páscoa. Era sempre uma enorme aventura adivinhar aonde o coelhinhos haviam passado para esconder nossos ovos. Eu não me lembro do tamanho, mas lembro que em uma páscoa, eu era muuuito pequena mesmo, meus pais mandaram fazer um ovo de páscoa do meu tamanho, e um para a minha irmã do tamanho dela, lembro de comer chocolate por muito tempo, sofrer muitas dores de barriga, todas mais do que merecidas.

E o natal?? Nossa, eu sempre amava, lembro que teve um ano que meu pai havia ido viajar pouco antes do natal e eu estava muito chateada porque eu achava que não ia passar o natal com ele, daí eu escrevi a minha lista para o papai noel e no final acresci "por favor, quero muito os meus presentes, mas faz meu pai voltar antes do natal tá??", lembro pois minha mãe riu loucamente, daí eu lembro que ouvi minha mãe falando com meu pai no telefone, mas não entendia nada do que ela estava dizendo porque a cretina fazia questão de abaixar o tom de voz quando falava com ele no telefone, fato inacreditável já que era mais comum ela aumentar do que abaixar os decibéis. Daí eu lembro de ter dormido de tanto chorar, e no dia seguinte quando eu acordei, fui para a sala e vi MUITOS presentes, eram realmente MUITOS, não cabia embaixo da árvore de natal (que era alta e ia até o teto - sem exagero), tinha até em cima do sofa. Daí corri gritando para acordar minha irmã - que sempre acordou tarde demais - e quando eu fui chamar minha mãe, adivinha?? MEU PAI TAVA LÁ! Claro que eu burra que sou não tinha sacado a idéia de que papai noel é literalmente PAPAI. Mas lembro de ter me rasgado de felicidade, porque passei o dia todo no colo do meu pai (menos na hora de abrir os presentes). Minha irmã quase teve um surto psicótico quando viu meu pai e aquela tonelada de presentes. Ainda tenho algumas dúvidas quanto a este natal, ainda acho que meu pai foi para o Paraguai e trouxe tudo por contrabando com a ajuda dos seus comparsas, porque era presente demais para deixarem ele passar na alfandega.

Ai ai, só de lembrar essas pequenas passagens da minha infância eu noto como eu realmente amo minha vida, e desejo a todos - amigos, inimigos, desconhecidos, qualquer um mesmo - tudo de tão bom quanto o que eu passei e passo, porque tenho certeza que todos merecemos.

Desejando uma ótima semana para todos.

Obs: Saudade de sair com o pessoal. Vamos marcar algo??

sábado, 16 de agosto de 2008

E dentro do armário de Maria havia um monstro, e seu nome era Direito...

Postado por Vanessa Kairalla às 8/16/2008 03:42:00 PM
Ontem eu estava conversando pela internet com um amigo meu que - segundo o próprio - é um Ás no direito. Quando caímos então naquela minha velha história de que acho completamente errado os operadores do direito falarem de forma inacessível ao público. É fato que todas as profissões possuem linguagem técnica e apropriada, porém é fato também que o direito é uma profissão que envolve demais o cotidiano das pessoas, envolve o suficiente para que elas precisem saber algumas coisas básicas para não serem passadas para trás.

Ah! Meu amigo - para variar - se colocou bravo diante da minha argumentação que, segundo ele, é fajuta demais para servir de base para algo. Sem contar que "onde é que já se viu?! Vai se tornar advogada pra morrer de fome? se todos souberem seus direitos, para que precisariam de advogados?", mas não é exatamente assim que funciona na prática Gabriel. Existem os juízados especiais que, por serem apenas para processos cujos custos são extremamente baixos, não exigem a presença de um advogado, todavia, exitem os tribunais comuns que precisam da capacidade de postular em juízo que somente os advogados possuem para poder ingressar com uma ação.

Não pretendo desempregar os advogados, mas sim deixar com que a população tenha mais conhecimento do que se pode ou não fazer. Ora, a lei diz que ninguém pode pode alegar desconhecimento da lei, é inescusável. Só que se o povo não entende o que está escrito ele não conhece a lei. Estou pensando em criar uma ONG para fazer publicações sobre direito básico em linguagem acessível ao público. Talvez fazer até cartilhas ilustrativas para os temas mais difíceis de serem explanados, mas o que não dá é para esperar que a população evolua se nem o básico do que elas podem ou não fazerem elas sabem. Tá certo que o código penal tá de cor e salteado, na ponta da língua de muitos presos, parantes, amigos e qualquer cidadão, contudo não é apenas de penas, multas e crimes que se vive uma sociedade.

As pessoas acham geralmente o direito uma coisa chata e maçante, mas o que elas não enxergam é que é este o direito que elas adoram cobrar quando lesadas e por isso devem conhecê-los o quanto melhor puderem. Mas se elas não gostam dessa idéia, quem sou eu para tentar mudar a idéia de cada um, não é mesmo?

Ah! Sei lá. Ando com vontade de criar consciência onde está em falta. Acho é essa época de eleição que me deixa meio agitada.

;P

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Queremos Biz.

Postado por Vanessa Kairalla às 8/15/2008 05:52:00 PM
Tenho ido as palestras da 55ª Semana Jurídica do Centro Acadêmico Alexandre de Gusmão (da Unisantos) e esse só convidaram os figurões do Direito (creiam em mim, isso é um elogio).
Na verdade eu fui em apenas quatro das dez palestras, e adorei todas as que estive presente. As três que eu mais gostei foram a do Dr. Fernando Capez, do Dr. Pedro Lenza e do Dr. Ari Friedenbach (a que eu mais gostei particularmente).

A palestra do Dr. Friedenbach, cujo tema era a redução da menoridade penal, foi a melhor por vários motivos, primeiro: ele foi breve e objetivo - mesmo tendo iniciado falando sobre sua vida particular, segundo: ele falou com muita clareza, terceiro: ele mostrou o ponto de vista dele criticando a realidade, mas em contraponto propos uma alternativa para arrumar o que ele acha que está errado.

Para quem não se recorda o Dr. Ari Friedenbach é o pai da menina Liana que no ano de 2003 resolveu fazer um acampamento com o namorado Felipe Caffé escondido dos pais em Embu-Guaçu, onde foram abordados por uma quadrilha constituída por três adultos e um menor de idade. Felipe foi morto com um tiro na nuca no 1º dia de seqüestro e Liana permaneceu sob domínio durante 5 dias, sendo estuprada por igual período e morta no 5º dia a facadas pelo menor conhecido como Champinha. Ari Friedenbach comandou as buscas por sua filha e se deparou com uma polícia despreparada.

Depois de passar por tudo, Friedenbach esteve pela primeira vez em Brasília onde viu um projeto lei para redução da menoridade penal para 13 anos, isso lhe despertou interesse, afinal sua filha a pouco havia sido morta por um menor. Começou então a pesquisar e viu que a menoridade penal é cláusula pétrea da Constituição Federal (isso significa que nada poderá mudá-la, exceto a criação de uma nova constituição), portanto é inviável a redução da menoridade penal, mesmo assim existem rumores sobre um novo projeto-lei para reduzir a menoridade penal para 16 anos. Continuou a pesquisar e procurar meios para fazer o judiciário funcionar de forma eficaz e o mais correta possível, e a resposta que achou mais aceitável foi emancipar os menores-infratores que cometeram crimes graves consciente de seus atos, ou seja, o juiz anteciparia os direitos e deveres penais do menor para que ele respondesse como se fosse maior de idade.

A palestra foi muito interessante e tocante, pois ainda que sua filha tenha sido morta por um menor de forma brutal, ele disse em emancipar os que sabem o que estão fazendo, e o menor que matou a filha dele foi declarado insano, portanto, não se encontra no critério dele para ser emancipado.

Perguntaram para Friedenbach se ele é a favor da pena de morte e adivinhem a resposta...

... NÃO! Ele não é a favor! É o máximo. Eu realmente amei a palestra.


Bom é só.

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Humilhação de meio metro e olhos puxados...

Postado por Vanessa Kairalla às 8/08/2008 11:23:00 AM
Hoje faltei na faculdade por dois enormes motivos:
1) Eu estava com muita dor no maldito dreno que estará me acompanhando nos próximos 11 dias;
2) Eu queria muito ver a abertura das olimpíadas;

Maravilha! Tinha o motivo importante e o motivo fútil para não ir para a aula. Daí quando deu umas 8h45, parece que de forma planejada, eu acordei e pedi pelamor de deus para minha mãe me ajudar a levantar que a dor estava terrível. Minha mãe, delicada como uma manada de touros nervosos, me puxou com calma e carinho. Dei uma choramingada, tomei remédios para dor e fui para sala para ver a cerimônia de abertura - que foi linda por sinal, o que já era de se esperar, afinal, a China é muito boa em fazer coisas bonitas - quando acabaram os shows começaram a entrar os jogadores de todos os países e por último, como de praxe, entrou os jogadores do país anfitrião.

Entrou o jogador de basquete chinês como porta-bandeira da China e, ao seu lado, o garoto Lin Hao de 9 anos que está sendo reconhecido na China como um herói do terremoto. Lin Hao resgatou dois colegas de turma dos escombros com o braço ferido. Diz o garoto em entrevista que nem havia notado o braço ferido e só sentiu realmente a dor quando foi carregar o colega inconsciente no colo, mesmo sentindo a dor no braço voltou para resgatar o outro quando feriu a cabeça. Levou os colegas até a professora que os devolverá aos pais, mas Lin Hao não aceitou ajuda após salvar os colegas ele apenas pegou sua irmã de 14 anos e foi caminhando até a cidade vizinha atrás de seus pais, a caminhada durou cerca 7 horas. Dos 31 alunos da classe de Lin, apenas 10 sobreviveram, dois deles graças a coragem e determinação de Lin.

Ou seja, o menino é um Mini-mim do Magaiver! Tipo, com apenas 9 anos o guri já é um exemplo mais que admirável de tudo! Amor ao próximo, bondade TOTAL, perseverança, musculos, o menino é praticamente Chuck Norris. Daí eu pensei na minha vida e percebi que acabei de sofrer uma humilhação de meio metro e olhos puxados com 10 anos a menos que eu. Eu reclamo da minha vida, ás vezes tenho vontade de esganar mil e duas pessoas e não fiz ninguém nem 0,01% do que um garotinho de 9 anos fez.
Fala sério, acho que é a pior humilhação que alguém pode ter.

Só desabafando essa humilhação de meio metro, olhos puxados e 9 aninhos.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Sem molho especial por favor!

Postado por Vanessa Kairalla às 8/06/2008 05:46:00 PM
Cada dia que passa tenho ficado cada vez mais entediada de ficar em casa, mas infelizmente não posso voltar a trabalhar e muito menos sair para bater pernas por aí. Segundo meu médico, não posso fazer nada até que eu me recupere da operação, ok! compreendo que retirar o estomago do seu lugar de origem não seja uma atitude super delicada, mas pelamor de deus! Eu preciso viver!
Já não posso comer nada sólido, não poder andar demais, correr, pular, subir e descer escadas, ou respirar é demais.

Já vi todos os filmes que passaram nos canais telecine, na tnt, na universal, na fox, nas hbo, todos mesmo, inclusive os dublados! Vejo todos os episódios e as reprises dos episódios que já são repetidos da série House M.D. - a qual posso dizer com toda a certeza que eu sou a pessoa mais viciada que eu mesma conheço, telespectadora desde 2003 e sempre empolgada para ver ou rever.

E já li 5 livros e reli outras dezenas. E como os meus métodos de distração está cada vez mais escassos estou começando a entrar em PARANÓIA! (se isso te lembrou o filme 'Disturbia' - ou 'Paranóia' em português - não é mera coincidência). Mas ao invés de fuxicar a vida dos meus vizinhos implorando para que eles tenham vidas mais interessantes que a minha no atual momento e para que nenhum deles seja um psicopata - e se possível algum vizinho bonitão com menos de 30 e muito amor para dar - tenho pensado em criar umas teorias de conspiração. Sabe como é não é mesmo!? As pessoas comuns ficam entediadas, reclamam e compram revistas TITITI para ficar menos entediadas, pessoas bizarras (tipo eu) pensam em coisas idiotas e que não darão certo para fazer. Decidamente o meu primeiro alvo é toda e qualquer grande rede de fast-food que estiver disposta a viciar pessoas em seus malditos molhos especiais que poderiam mudar seus nomes de MOLHO ESPECIAL para DERRAME INSTANTÂNEO. Meu segundo alvo seriam os grandes clubes de futebol do mundo, afinal, onde é que se viu jogadores de futebol - sem querer desmerece-los - ganharem em um ano mil vezes mais do que eu que paguei um colégio particular para poder ter uma boa educação e que estou pagando uma universidade porque não quis mudar de cidade para poder ter chances de ter meus estudos pagos pelo imposto alheio, até porque, o dinheiro que gasto pagando a faculdade aqui pertinho de casa eu gastaria para morar lá em São Paulo, fora a condução infernal que teria que pegar para muito provavelmente demorar 2 horas para chegar na tão sonhada 'faculdade pública'.
É ou não é um absurdo?! Ao longo da vida meu pobre pai investi milhares de reais para que eu seja educada o suficiente para ter um padrão de vida futura decente para que meia dúzia de garotos que correm para caralho e teêm coordenação motora boa o suficiente para chutar uma bola e ganharem duzentas milhões de vezes a mais que eu.

Não é pelo fato de serem mais ricos ou não, mas é pelo fato de eles terem um grau de conforto milhões de vezes maior que a de alguém que estogou o suor do próprio pai para que pudesse ter uma educação. Eu acho completamente errado.

Whatever, estou entediada e agora, cansada de escrever minhas baboseiras.
Beijos e até mais.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

A conspiração "Gatorade"...

Postado por Vanessa Kairalla às 8/01/2008 04:15:00 PM
... estou meio desidratada ultimamente e precisava tomar isotônicos do tipo Gatorade, mas não posso nenhum sabor ácido e, minha mãe comprou o de frutas vermelhas e eu simplesmente ODIEI.
Aquilo não desce, tem um gosto especial de água, açúcar e CORANTE. Funciona da seguinte maneira, eu tomo um gole misero ele adrenta minha boca e não se dá ao trabalho de tentar passar para esofago ou qualquer outra parte do meu corpo, e simplesmente saí por onde entrou.

E, tirando os sabores super-ácidos, o sabor que me resta para tomar é o de maracujá. Foi nesse ponto em que começou a CONSPIRAÇÃO GATORADE. Pedi para que meu pai comprasse o bendito Gatorade de maracujá, uma vez que estou enferma não posso sair para comprar, daí então, meu pai como o bom advogado que é delegou para o motorista a função de comprar meu tal Gatorade de maracujá. O motorista, por sua vez, comprou um suco Del Vale e um suco Bioleve de maracujá, exatamente como eu não pedi, como ele sempre faz.
Não contente com o grande primeiro fracasso, meu pai - ainda bom advogado - delegou a função para uma das moças do escritório que, por sua vez, simplesmente não achou. E, obviamente, enquanto isso eu a base de copos e copos d'água. Foi quando, num acesso de nervos, meu pai decidiu parar de delegar aos outros e ir o próprio atrás do meu tão falado Gatorade de maracujá, mas como um bom pai, ele me trouxe um tal de MARATHON, não tenho grande apego por marcas, na verdade geralmente nem ligo, mas acontece que o tal isotônico deixa todo o corante na minha língua que, indubtavelmente, fica seca e completamente amarga. E ele me passa tanta firmeza quanto tomar a ÁGUA propriamente dita.

Após todo esse trajeto ainda não achei o maldito Gatorade de maracujá que tanto procuro. Acho incrível não haver outro bom isotônico, por enquanto estou encarando o tal Marathon com conta gotas. E essa a teoria da conspiração Gatorade x Vanessa Kairalla.

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Sendo para o direito o que se diz advogado do réu, serás para o povo o que se chama advogado do diabo.

Postado por Vanessa Kairalla às 7/25/2008 11:31:00 AM
Ontem resolvi reler algumas revistas VEJA!, afinal de contas não custa nada usufruir das vantagens da assinatura, peguei uma edição que continha uma reportagem que falava sobre Jacques Vergès - algo sobre um novo documentário seu - e logo ao fim da reportagem dizia a revista VEJA!: " Vergès, enfim, é a acepção literal de um "advogado do diabo" – aquele que se candidataria a defender o próprio, por gosto e convicção.", quando li isso na hora me pus brava.

Ora, entendo que não saber sobre os termos, a matéria, sobre o direito em si, trás as pessoas ideias erroneas sobre as coisas, mas não se trata sobre a matéria em si, nem sobre os termos se trata sobre a profissão. A revista VEJA! diz a frase transcrita supra após uma reportagem que comentou até mesmo sobre alguns dos clientes de Vergès, como por exemplo Slobodan Milosevic - famoso genocida - que enquanto presidente da Sérvia promoveu a batalha de Bósnia e Kosovo com a intenção Hitleriana de fazer uma limpeza étnica que ocasionou cerca de 250.000 mortes CIVIS, e - sem perder a chance - comentou sobre o novo cliente de Vergès, Klaus Barbie, um dos lideres da Gestapo que atuou em completa barbárie na França ocupada, conhecido como "Açougueiro de Lyon" foi diretamente responsável por 4.000 mortes.

A primeira vista, Vergès realmente não é o tipo de pessoa que se queira convidar a entrar para o seu rol de amigos íntimos, porém o que a revista VEJA! e todos as pessoas se esquecem é que, no que se tratar de direito, não se pode simplesmente ignorar àqueles que comentem crimes sórdidos e absurdo, não se trata de defende-los ou acusa-los, muito menos de livrá-los da condenação.
A figura do advogado não está aí para livrar os culpados de suas punições, tão menos para condená-los. Acontece que a função do advogado é apenas garantir que a punição aplicada ao seu cliente seja a mais justa, que não seja maior do que a que ele merece, mas não seja menor.

Pouco importa o quão bruto tenha sido o crime, pouco importa o quão desumano é o autor do crime, todos tem direito de ser auxiliado por um advogado, portanto, essa história de "advogado do diado" não torna ninguém melhor ou pior, é simples. O advogado poderá sempre ser qualquer um, mas o diabo é sempre o mesmo. O advogado não deve levar a fama de seu cliente e vice-e-versa. Eis que o advogado é o tradutor do cliente. O juiz é uma pessoa que fala uma língua desconhecida para o criminoso e o advogado é quem faz a tradução para os dois.
Dessa forma, detesto o fato das pessoas não entenderem (ou não quererem entender) que o advogado não é mais um criminoso tentando livrar seus comparsas, seja como for, minha revolta singela em um blog largado aos quatros ventos que vai mudar a visão mundial sobre ser o advogado do diabo ou o advogado de Deus, de qualquer forma, desabafos são apenas desabafos se não tiverem contraproposta, certo?!


Jacques Vergès

Slobodan Milosevic

Klaus Barbie

domingo, 13 de julho de 2008

Admirando tristemente a inexistência de minha própria Utopia.

Postado por Vanessa Kairalla às 7/13/2008 05:53:00 PM
Outro dia estava pensando no meu mundo perfeito, foi quando eu descobri que sou uma sócio-capitalista, uma mistura saudável entre o socialismo frustrado há anos e o capitalismo existente em 99% do mundo.
Não acho que seja realmente possível a existência do socialismo puro, é completamente inviável crer que os seres humanos sejam maravilhosamente solidarias e autruístas a ponto de deixar de ganhar tudo o que quer para que os outros possam ganhar também. Eu adoro presentear as pessoas mas tenho sã consciência de que JAMAIS deixaria de ter as coisas que compro com o dinheiro do meu trabalho para alimentar os miseráveis do Brasil ou os super-miseráveis da Somalia. É crueldade, porém é a realidade.

Mas comecei a visualizar o meu mundo perfeito, e com certeza a cortesia estaria mais presente. Em minha própria Utopia, a cesta básica seria montada por um nutricionista formado, teria frutas e verduras e não apenas macarrão, farinha e um bilhete escrito "finja que é um pé de alface" ou "finja que são bananas", e essa mesma cesta básica teria um preço fixo e só seria mudado de acordo com o aumento salarial. Ah! Em minha Utopia, a educação, a saúde e a segurança seriam muito previlegiados, teriam um investimento simplesmente absurdo.
E as diferenças econômicas seriam dentro dos níveis aceitáveis para se levar uma vida decente.
Seria tudo maravilhoso, estaria em perfeitos degrades de branco e cor-de-rosa.
Mas quando acordei e olhei ao redor, estava no oposto de minha Utopia, estava bem aqui, no Brasil, onde a educação pouco importa, a saúde muito menos, e a segurança simplesmente se perde em meio ao caos.

Admiro tristemente a inexistência de minha própria Utopia.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

A problemática dos "contos de fadas"

Postado por Vanessa Kairalla às 7/09/2008 10:12:00 AM
Eu tive uma "DISNEYNFANCIA" muito ativa e forte, sei até hoje quase todas as músicas e falas de quase todos os desenhos que a disney reproduziu, sem contar nos hqs, mangás, ficções cientificas e etc. Sempre gostei da parte da FANTASIA. Quando eu era menor eu assistia, o que eu não entendia eu ignorava e, o que eu entendia, esperava acontecer. Até que uma hora, cansada de esperar eu desistia e partia pra outra.
Ora, quem nunca esperou o coelho de Nesquik sair da lata quando abria? Eu esperava!
Quem nunca esperou um chapeleiro maluco para comemorar todos os 344 dias de DESANIVERSARIO? Eu esperava!
E quem nunca espero que ratinhos e passarinhos simpáticos fizessem sua roupa para o grande baile patrocinado por sua alteza o Princípe? Eu esperei.

Mas a problemática dos contos de fadas não está exatamente na fantasia e na esperança fornecida em massa. Até por que, dar esperança aos que precisam é ótimo, veja por exemplo, a figura de DEUS está aí para isso, as pessoas que acreditam em DEUS não fizeram nada mais que dar nome a sua esperança.
Porém nos contos de fadas existem alguns 'X' da questão que, se notados, nos deixam intrigados.
Por exemplo, as crianças da geração Disney só viram os finais felizes, mas por trás da Disney existem contos infantis macabros que, se fossem mostrados para geração pós-Disney, gerariam um grande surto psicótico em toda menina que achava que a Pequena sereia perdia a voz para obter pernas para chegar ao seu amado e em todo menino que soubesse que o Peter Pan não era uma criança, e sim o "espírito" de uma.

Os contos infantis, mesmo macabros, traziam uma carga violenta de experiência para as crianças, até a Disney chegar e acabar com isso. Não que eu não goste do espirito musical e feliz da Disney, pelo contrario, adoro ver os bichinhos falando, as princesas botam pra quebrar nas paqueras, casando e sendo feliz. Mas com certeza eu estaria mais preparada para levar meu primeiro "tapa na cara" se eu soubesse dos contos infantis antes-Disney.

Na verdade a Disney transformou os contos infantis, que eram contos com conteúdos as vezes até mórbidos feito em linguagem adaptada para as crianças e nem sempre felizes, em contos de fada, que são contos infantis com finais felizes.

Veja por exemplo, Peter Pan de Jamie Barrie, foi escrito por Barrie que nunca se quer teve infância. Acontece que Barrie teve o infeliz descaso das duas únicas mulheres de sua vida, não recebeu amor ou carinho de nenhuma das duas, nem de sua mãe e muito menos de sua esposa. Barrie ia a casa de Sylvia, muito embora muito contra a vontade de seu marido - que não chegava a ter ciume de Sylvia, mas sim de seus filhos: George (que faleceu na primeira Guerra mundial), Michael (que dizem ter me suicidado com um amigo, afogando-se em um lago) e PETER (que dizem ter se suicidado, atirando-se diante de um trem) - brincava de FAZ DE CONTA com as crianças e acabava se tornando mais um filho para Sylvia e um irmão mais velho para as crianças.
Peter, criança que deu origem a Peter Pan, não se sentia feliz pois era fransino e sentia ciúme exagerado de sua mãe, Barrie - que logo notará esse complexo de Peter - criou a personagem Peter Pan, que falava de um menino que não queria crescer, pois sendo pequeno fazia o que quisesse.
Alguns dizem que Peter Pan, foi criado após a morte de Peter, e a Terra do Nunca seria o que chamam de LIMBO. Acontece que, pesquisei e descobri que na verdade, Peter Pan surgiu antes da morte de Peter e a Terra do Nunca não era o Limbo, era apenas a infância tão querida e nunca obtida por Barrie.
Peter Pan tem o chamado, complexo de Édipo, e Barrie desmonstra isso como uma mudança de lado de Wendy (que seria Sylvia no caso) para o lado de Capitão Gancho (o rigido pai).
Na época em que escrevia essa hitória estava ocorrendo uma forte epidemia de pneumonia, e muitos cidadãos morriam pela epidemia. Barrie então criou as fadas, dizendo que "Quando o primeiro bebê riu pela primeira vez, o riso se despedaçou em milhares de partes e todas elas se espalharam, foram saltando. E assim nasceram as fadas". (trecho de Peter Pan)
Barrie dizia que as fadas jogavam pó de "pirlimpimpim" que fazia as pessoas voarem, e utilizará isso como forma de justificafiva a epidemia que matará Sylvia e Arthur, e mais tarde o próprio Barrie.
Veja, Peter Pan não é um conto feliz, é um conto onde Wendy - a mãe- falece de uma epidemia e portanto, vai embora da terra do nunca, não muito depois de se aliar com o pai deixando Peter Pan na fossa!

E Alice no País das Maravilhas então? História escrita por Lewis Carroll que era nada mais nada menos que suspeito de pedofilia, escreveu a história para Alice Liddell que tinha seus doze anos de idade que passava pela transição entre a infância e adolescência e se sentia insignificante e importante oscilando entre os extremos. Ia para o seu mundo ideal que se tornava um inferno e não saia dele nem que pagasse para tanto.

A pequena sereia? A essa sim se ferrou de verde e amarelo! Perdeu a voz para ter pernas e ficar com seu amado, mas as suas pernas lhe causavam enorme dor, dores como se enfiassem milhares de agulhas por toda sua perna, até que notou que sangrava muito, mas era tarde demais, falecendo pouco depois de hemorragia.

E por aí vai.
Os contos infantis, mostrando um a um, tristezas infimas que crianças, adolescentes, aldutos e idosos podem ou já passaram. E, ao que parece, sem finais felizes o suficiente para se tornar um musical.

Eis que temos aí, a problemática dos contos de fadas.

segunda-feira, 7 de julho de 2008

As três verdades que vocês precisa saber sobre qualquer ser humano.

Postado por Vanessa Kairalla às 7/07/2008 12:42:00 AM
NADA É ABSOLUTO, diria Albert Einstein no momento em criava a TEORIA DA RELATIVIDADE, mas com certeza ele esqueceu que, mesmo quando TUDO for relativo, será relativa também TODA a relatividade. Entenderam? É claro que não! Nem eu me entendo quando brinco de tentar entender as coisas.
Mas, com certeza o que eu disse não está errado, afinal, nada estará completamente errado, a não ser que seja relativamente certo, não é mesmo!?

Quando Einstein disse que TUDO é RELATIVO, esqueceu que 1+1 é 2, e é nessa parte escondida na ciência de Einstein que podemos discutir as 3 verdades que está presente em todo ser humano e que, mesmo variando a intensidade de sua presença, nos torna seres de uma mesma espécie.

Verdade nº 1: Todos morreremos CEDO demais.

Pouco importa se é com 1 dia de vida ou 100 anos, sempre será CEDO demais. Imagino até minha amiga querida (que faz aniversário hoje, juntamento com o meu amigo Enrico Pupo) Maira dizendo "Você tá louca? Vou morrer antes de envelhecer!", adoro ouvi-la falando isso, afinal, não será ela a sentir sua própria falta, e sim nós se viermos a sobreviver por mais tempo que ela.
O mundo é enorme e nos limitamos todos os dias a fazer o pouco de nossas vidas que se resume na pratica da sobrevivência, e justamente por sermos tão contidos na pratica de mantermo-nos vivos será sempre CEDO demais, pois jamais veremos a quantidade do mundo que gostariamos de ver.

Verdade nº 2: Nunca teremos o bastante, nem seremos o suficiente.

Não adianta achar que "se eu ganhasse 3 milhões de dolares em pedras de diamente seu já estaria feliz para vida toda" ou que "se meu cabelo fosse assim, meu corpo assado, minha personalidade fosse daquele ou desse jeito eu estaria feliz para sempre", é a mentira mais dolorosa que todo ser humano cisma em repetir para si todos os dias.
Nós seres humanos, nunca iremos nos contentar com o que temos ou o que somos, isso não nos torna cretinos ambiciosos, nos torna apenas seres humanos que sentem vontades forçadas pela mídia e pela nossa alienação e futilidade.
Não temos culpa, nascemos e fomos criados assim, por pessoas que também são assim, portanto, infeliz ou felizmente, somos assim também.
Alguns se tornam cretinos outros não, mas todos sempre desejando o que não se pode ter ou tentando algo que não sabe ser.

Verdade nº 3: Nunca acharemos que somos tão bons quanto somos ou sempre acharemos que somos melhores do que realmente somos.

Essa é a verdade mais cruel de todas, pois aqueles que são MARAVILHOSOS nunca saberão ou acharão que são ótimos como realmente são, e aqueles que são TERRÍVEIS sempre acharão que são melhores do que os que são realmente maravilhosos.

Essas 3 verdades, ao contrário do que pensava Einstein, não são relativas.
Tristes conclusões podem ser tornar maravilhosas lições, não é mesmo?!
Que tal tornarmos minhas verdades em relatividade?

domingo, 29 de junho de 2008

E quando estiver acabado, ainda teremos nossas idéias.... ou não!

Postado por Vanessa Kairalla às 6/29/2008 11:21:00 PM
Pois é, comprei faz uns dias, um livro que fala da JH (juventude hitlerista), mas logo que comprei tive uma intensa, porém não agradável, semana de provas, que me impediram de lê-lo. Então o peguei para ler hoje, afinal, é um livro pequeno, por volta de 140 páginas, de leitura rápida e prazerosa (para mim ao menos).
Ainda não cheguei exatamente ao fim, sou do tipo que lê até mesmo a bibliografia se é que me entendem, mas enquanto lia sentia oscilações extremas de ódio e admiração por Hitler.
Ele era simples e genialmente odioso. Manipulador e calculista, conseguia me fazer odiá-lo à ponto de amá-lo até que, cheguei num ponto em que não sabia mais se seguiria as idéias de Hitler ou iria contra. Muitos devem pensar que me ponho louca neste exato momento ou ainda que sou alienada como uma porta, acontece que Hitler era, ainda por cima, incompreendido por outros países que não a Alemanha, é fato que muitos o apoiaram, todavia, é fato também que Hitler - assim como toda a Alemanha - se encontrava numa situação não apenas traumática, como também humilhante. Mesmo odiando saber que Hitler matou, saqueou, feriu e humilhou judeus que não apenas lutaram pela Alemanha, mas também eram fiéis e amavam a terra que Hitler comandou.

Enquanto conflitava comigo mesma notei uma pequena semelhança entre o holocausto "hitleriano" e a nossa atual mídia. Infelizmente tenho essa mania asquerosa de tentar enquadrar fatos históricos com o cotidiano, uma forma não muito saudável de lembrar tempos tristes de forma mais branda.
Apenas pensando em como o holocausto é parecido com a mídia talvez não seja possível imaginar (afinal nem todos pensam como eu e nem todos gostam de história) onde exatamente eu quis chegar, portanto tentarei expor de forma linear o meu raciocínio (talvez ilógico a primeira vista).

Em 1933 Adolf Hitler virou chanceler subindo ao poder, foi nesse ano que, vagarosamente, o holocausto começou. Havia acabado de ser assinado o "Tratado de Versalhes" que impunha que a Alemanha assumisse a derrota e pagasse um enorme valor aos outros países pelo prejuízo causado, também exigia que a Alemanha não possuísse exército com mais de 100 mil homens, causando - além de perdas financeiras - humilhação ao povo germânico.
Hitler, assim que assumiu seu posto de chanceler, fez promessas inesquecíveis ao povo alemão, como arranjar emprego a todos e, dizia Adolf Hitler que iria desrespeitar o Tratado de Versalhes em nome do povo alemão.
Alguns, cansados da guerra que a pouco havia terminado, não apoiavam Hitler, porém não impediram que ele chegasse ao poder. Contudo, os jovens que se maravilhavam com tantas promessas de uma Alemanha forte e melhor não se contiveram em logo colocar suas fardas cor de mostarda e seguir o novo líder, que não apenas lhes orientava como também os educava para se tornarem o povo alemão ideal.
Para construção da "nova Alemanha", Hitler precisava de arianos puros - sem miscigenação - e para tanto, era preciso não deixar que arianos se misturassem com qualquer outra raça (principalmente judeus, os quais eram culpados por todo povo alemão de trazer à desgraça, uma vez que os judeus lucravam com a inflação e, teoricamente, empobreciam ainda mais os alemães).
Começou proibindo a amizade e o casamento, logo após os judeus não podiam mais freqüentar as mesmas escolas (ou qualquer uma), não podiam ter clientes em seus comércios, tão menos ter suas riquezas ou bens pessoais. Vieram, a seguir, sendo agredidos por estarem em seu país, cuspiam-nos os arianos revoltados, prendiam-nos e mandavam para campos de concentração onde, de vez, morreriam.

Hoje em dia, penso eu, a mídia faz com a cabeça dos jovens o que fazia Hitler com os jovens na Alemanha. Primeiro ilustram possibilidades em nossas mentes, depois ditam-nos o que fazer, o que vestir, como ou com quem andar, o que comprar, entre outras coisas. Daí, nos dizem que temos que ter ou ser daquele jeito para criarmos uma sociedade melhor, ou ainda para sermos os melhores. E logo em seguida, guiam nossas mentes, pensamentos e idéias para um enorme "show de cores" em frente aos computadores e televisores, que se equiparam com os campos de concentração, e é lá, exatamente naquele local em que nossos neurônios cansados de tanta informação serão mortos e quase devastados.

Hitler fazia discursos magistrais, lavava a mente dos cidadãos alemães durante horas e horas todos os dias, implantava rádios em todos os cantos da Alemanha por onde era ouvido o dia inteiro, todos os dias. A nossa mídia não é tão diferente, concordam?!
As emissoras têm programações 24 horas por dia todos os dias, a internet também, e em todo lugar que você olhe há um cartaz, banner, faixa, anúncio mostrando os "modelos ideais".
E é exatamente aqui, exatamente deste ponto que começo amar Hitler e odiar a mídia, pois - ao menos- Hitler extraia do povo alemão o melhor que podiam dar, fazia os jovens praticar esportes, malhar, alimentar-se bem, estudar, trabalhar, exigindo produtividade dia após dia. E isso, ao meu ver, a mídia não faz! Ela não paga uma boa escola, não dá alimentação balanceada, não pede dedicação nos estudos ou trabalho, a mídia pede apenas para que sigamos os seus padrões, sem se importar se o preço que vamos pagar é alto demais ou não.

Enquanto Hitler armou a Alemanha (que não passava de um país militar) e praticou um genocídio, a mídia arma nossas vontades (que não passam de futilidades egoístas) para praticar um "inteligenticidio".

Infelizmente, dedico este primeiro texto, aos jovens que (assim como os jovens nazistas) se deixaram encantar por "promessas inviáveis" e um pouco de cor dentro de uma tela.

Vivemos um Holocausto à inteligência humana, talvez devamos armar uma 3ª guerra - mas esta sem armas - e por a prova a nossa capacidade de raciocinar não apenas a favor, como também contra àqueles que nos corrompem as idéias.
Até a mídia que eu critiquei tem seu lado bom, e talvez este seja um deles.


É hora da consciência e da razão invadirem o ilusório e fantasioso mundo das idéias e quem sabe assim não teremos (como Hitler imaginava para Alemanha) mentes melhores e mais fortes?

segunda-feira, 23 de junho de 2008

AVISO: Blog temporariamente desatualizado.

Postado por Vanessa Kairalla às 6/23/2008 04:21:00 PM
Prezados "Não-leitores",

É com muito prazer que nós da Diretoria viemos avisar que este blog de reclamações alheias e cotidianas de Vanessa Kairalla da Silva estará temporariamente sem atualizações por falta de conteudo.

Atenciosamente, a direção.
































































































































































































































Blog, Minha mente não mente!

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Maré Alta.

Postado por Vanessa Kairalla às 6/18/2008 08:38:00 PM
Aviso!!!
Senhores banhistas, para maior segurança recomendamos que por favor não nadem no fundo, o nível de profundidade que sugerimos é que água bata na cintura.
A maré de bom humor está alta e com muita correnteza.
Risco de afogamento em felicidade excessiva.

Senhores surfista, maré de bom humor boa para surfe, com ondas de positividade de até 1000 m de altura.

Obrigada pela atenção.

terça-feira, 17 de junho de 2008

Postado por Vanessa Kairalla às 6/17/2008 04:02:00 PM
Acho que estou pirando.
Tenho viciada na história do nazismo, e mais ainda na história de Hitler.
Me fascina completamente a genialidade por trás de uma única cabeça. Tenho lido tudo o que aparece na minha frente com esse tipo de conteudo...
e não é só esse tipo que me fascina... Albert Einstein, Churchill, Guerras no geral, HISTÓRIA em si tem me chamado cada vez mais atenção... rídiculo, porem prazeroso...


bom o fato é que estou adorando essa fase... e descobri que eu gosto mais de ler do que eu imaginava... acho que essa fase vai durar por algum tempo... então... minha cabeça lotada de informaçao vai, com certeza, querer escrever mais e mais... espero que tenha dedos o suficiente para acompanhar esse pique...


para quem quiser minha mente não mente!! o meu blog pra escrever esses surtos...

só postei uma vez faz um tempinho, mas futuramente, terao mais posts ;)

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Postado por Vanessa Kairalla às 6/12/2008 02:11:00 PM
quase não tenho escrito aqui...
mas é que ando sem saco para falar (mais do que já falo) dos meus problemas e aspirações... e hoje notei que é isso que esse blog me trás de bom... eu poder falar das coisas que eu quero e envolvem o meu dia-a-dia, minhas vontades e tudo o mais...
por isso decidi criar um outro blog (mas não pretendo abandonar este, pelo menos não completamente) para escrever não de mim ou de alguém... para apenas escrever... quem quiser visitar pode ficar à vontade... é só dar uma olhada no meu perfil daqui do blogspot que vai estar lá (eu acho xD)
beijos :**

saudades de umas meninas aí sabem!?

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Voltando da terra do lado esquerdo de lá.

Postado por Vanessa Kairalla às 6/09/2008 03:54:00 PM
Aquiescendo a pedidos de minha única, porém importantíssima e queridíssima leitora, voltarei a postar as caraminholas que ficam sambando pela minha cabeça insana.

E eu adoraria escrever mesmo um livro, e até pensei num título (aquele logo alí em cima) o tal "Voltando da Terra do lado esquerdo de lá". Claro que, as pessoas frustadas como eu, devem pensar "SENHOR AMADO! QUE RAIOS DE TÍTULO É ESSE?!", eis meus queridos que a "Terra do lado esquerdo de lá" é um lugar muito interessante, pelo menos é o que dizem os membros da família Cloudsoup ao voltar dessa terra desconhecida. O Sr. Carl Cloudsoup (pai) já está na faixa dos ciqüenta e quebradinhos mas, segundo a Sra. Rachel Cloudsoup (mãe), está muito enxuto! E, como de se esperar os pequenos Elizabeth e Petter Cloudsoup - gêmeos - discordam completamente da mamãe, que insiste em dizer que o papai Carl está cada vez mais robusto.
Segundo Pirim (filho de Suel, serviçal da casa), no dia 2 de julho, estavam todos reunidos como de costume para tomar o lanche da tarde quando Elizabeth disse ter ouvido um estranho barulho. - Era um barulho assustador e parecia vir do vilarejo, mas era tão alto que não podia ser de tão longe - dizia Elizabeth, que ainda tremia assustada.
Suel, aia de bom porte e muito devota a seu senhor e sua senhora, se dipos a ver o que acontecia lá fora que lhe tanto apavorava, mas seus amos ordenaram que não fosse, estavam com medo de perdê-la - afinal Suel era já membro da família - angustiada por não poder ajudar, Suel foi para a dispensa pegar ingredientes para preparar um bolo para que os Cloudsoup pudessem comer com um chá de erva doce que pretendia fazer para acalmar os ânimos.
Petter era um menino muito valente, o melhor da sua turma nas atividades físicas, sempre arranjava (como dizia sua mãe Rachel) "sanar para se coçar", estava louco de vontade de saber o que acontecia lá fora que tanto lhe aflorava os ânimos mas, seu pai lhe ordenará ficar dentro de casa, o que frustrou muito seus planos. Como já era sábido por todos, Petter não era exemplar em obediência e com certeza daria um jeito de se esgueirar para fora atrás de informações.
Algumas horas passaram, todos já estavam calmos e empanturrados de bolo de cenoura e chá de erva-doce quando Suel, mais uma insistirá para sair da casa e ver o que havia acontecido, dessa vez, menos apavorado, Sr. Carl decidiu que Suel e ele iriam para fora ver o que tinha feito tal barulho.
Quando chegaram à porta, notaram algumas manchas amarelas bem vivas que corriam pelo batente. Suel ficou indignada pois lavará o batente da porta pela manhã já o Sr. Carl revoltou-se dizendo que "- A juventude de hoje não é mais a mesma!".
Sra. Rachel, que segurava as crianças para que não fossem atrás, deu um grito alto como jamais derá em toda a sua vida. Assustado com tamanho berro Carl puxou Suel que corria para pegar toalhas umidas enquanto o seu senhor acodia sua senhora, que estava palida e tremola.
Depois de alguns minutos, ainda apavorada, Rachel gaguejou nos ouvidos de Elizabeth o que lhe assustou tanto. Elizabeth disse que sua mãe havia se assustado por ter visto pela janela alguns limoeiros transformando-se em criaturas estranhas de cores muito fortes.
- São os lemenaos!- disse Pirim empolgadíssimo.
- São lemeoquê? - perguntou Sr. Carl ainda sem entender nada.
- Lemenaos senhor! Quando estava correndo pelo bosque certa vez, eu e Elizabeth encontramos um velho que contou-nos histórias de um lugar muito distante. Ele nos disse que é uma terra que fica do lado esquerdo da "Terra de lá", mas não nos disse onde é a tal "terra de Lá". Esse senhor era muito estranho porém nos contou histórias maravilhosas, não é senhorita Elizabeth?! - continuou Pirim ainda empolgado.
- É verdade papai!- contou Elizabeth que se lembrava animada do tal passeio no bosque - Ele nos disse também que a terra do lado esquerdo da terra de lá ficava muito mais próxima do que imaginamos! - continuo Elizabeth.
- E onde fica essa tal terra Pirim? - perguntou Suel curiosa.




* Ah! Depois eu continuo, preguiça hahahaha xD
Beijos :**

Barbie World...

Pois é, quando eu era pequena eu queria viver no mundo mágico da Barbie ou da Susi. E, se não me falha a memória, havia uma variação de dez ou onze tipos para cada uma delas, algo como "A Barbie Patinadora", "A Susi Veterinária", "A Barbie Yasmin", ou ainda "A Susi Professora". Eram variações não muito detalhistas, que mudavam basicamente a roupa e o acessório, era mais ou menos assim, a Barbie Patinadora usa um shortinho quaseputa, e vem com patins e fones de ouvido, a Barbie Yasmin vem vestida de odalisca e com o Hajar (o tigrezinho de estimação), e por ai vai. Mas todas basicamente iguais.
Hoje, passado quase uma década desde que desencantei pelo mundo mágico das bonecas, vou à loja de brinquedos em que vejo um corredor, uma ALA, só de Barbies, Susis, Pollys, e afins. Alas que trazem variações bizarras do tipo "Barbie SUPER MODELO", essa foi uma das quais eu achei mais sem sentido, pois levando-se em conta que a Barbie (ou Susi) é uma boneca pequena na versão "adulta" - pois as bonecas grandes são sempre bebês - e sabendo que, loira, maquiada, magrela, peituda, bunduda, com um namorado musculoso e, logicamente, rica, a Barbie só podia ser MODELO (ou talvez a Paris Hilton, mas isso não entra em questão), o importante é: PORQUE CRIAR UMA BONECA MODELO CUJO O TIPO É SUPER MODELO? Será que a SUPER MODELO é mais anorexica que a Barbie tradicional?!

Fora essa, tem aquelas bizarras que mexem a boca... Sério, DE VERDADE, não comprem isso para suas filhas, sobrinhas, netas, afilhadas, primas, irmãs, nem mesmo para a sua pior inimiga! Essas Barbies que mexem a boca são simplesmente MEDONHAS! De verdade, tipo, primeiro que elas não fecham a boca direito, segundo que elas fazem aqueles movimentos repetitivos de abrir e fechar a boca de uma forma tão rápida que não dá para não ter pesadelos. Eu posso jurar que ela ia virar a cabeça 180 graus, e ela ia ficar verde e se auto-mutilar com um crucifixo gritando "FUCK ME, JESUS!" enquanto era exorcizada desesperadamente por um padre.
Sem contar que, outro dia eu estava na casa da Lorraine e ela me atentou para algo que eu não havia reparado, agora as Barbies parecem TRAVESTIS, nada contra os travestis, mas PORRA, que pessoa doente vai dar uma boneca que parece um homem que fez operação para mudança de sexo para uma criança? É implorar pela perda da inocência!

Pois é, acho que agora não quero mais viver no maravilhoso mundo da Barbie...

Poupe palavras...

... pois é, tenho notado que grande parte da população - me incluo nesta categoria - tem certa dificuldade de resumir fatos, poupar palavras, ir direto ao ponto.
Daí pensei: "Ora! Qual o motivo da dificuldade?". E ainda não sei.
Pensem bem, ao invés do rapaz falar para o seu melhor amigo que "achei a mulher da minha vida, ela é deslumbrante! Um espetáculo! Estou completamente louco por ela! Estou apaixonado!", não custa nada ele encurtar a conversa com um simples "cara, tô apaixonado por uma gostosona!". Repitam as duas frases e vejam que as duas possuem o mesmo efeito, mas a segunda é bem menor!
É o mesmo para aquela pessoa que vira para você e diz: "nossa, o sol está brilhante, o vento sopra forte em nossas faces, a grama está super verde. O dia está lindo!". AH! Poupe-me! Basta dizer "Caralho! Que dia bonito!"
Assim como não adianta você dizer para o (a) seu (sua) namorado (a) "Amor, você é a pessoa mais importante na minha vida, eu te amo mais que tudo, te amo mais que o universo. Você é a manteiga do meu pão! A descarga da mnha privada! A tampa da minha panela! O chinelo do meu pé descalço!"... TENHA A SANTA PACIÊNCIA! Vira para o (a) seu (sua) namorado (a) e apenas diga "Amor, eu te amo pra caralho!" e, creia em mim, ele irá entender que isso quer dizer MUITO de verdade!

Outro exemplo muito comum, é aquele em que sua mãe, em plena manhã, vê seu quarto que está uma zona e, impiedosamente, começa a gritar na sua orelha dizendo "Seu energumeno! Você é um vagabundo! Só estuda e ainda sim vai mal! É um absurdo! Eu acordo cedo, preparo café da manhã, te levo pra escola, vou trabalhar, te busco na escola, faço o almoço, lavo a louça, volto pro trabalho, chego à noite faço o jantar, lavo novamente a louça e ainda lavo as suas roupas imundas! E você passa o dia todo em casa, sem fazer NADA e não arruma nem seu quarto! Você está sem tv, sem computador, sem telefone, sem dinheiro pro motel, sem dinheiro pro cinema, sem dinheiro para o lanche na escola, sem sobremesa, sem gel para o cabelo e sem amigos!"... sejamos francos não bastava as mães dizerem "Seus vadios! Arrumem a porra do quarto e estão de castigo! Sem direito à nada!". Pô, eu acho bem mais simpático!

Sei lá, acho que eu nunca vou aprender a poupar palavras... fui comentar sobre isso, e vejam o tamanho do meu texto! Eu podia só ter dito "Ae pessoal, nós temos que aprender a resumir o que vamos contar".

Ah! O verão...

... pois é, não tenho nada demais para escrever, obviamente por culpa desse verãozão que está aqui fora!
Dois coisas no verão me deixam desanimada demais para pensar, escrever e trabalhar: a primeira é - O CALOR! Cara, eu juro por deus que eu me sinto um picolé derretido! Não é pelo suor, mas pela moleza. Gente, sem brincadeira, eu simplesmente não consigo fazer nada direito... eu tenho aquela ligeira sensação de que eu irei desmanchar se eu movimentar qualquer membro mais de uma vez.
A segunda coisa que mais me desanima no verão é a idéia de que eu não posso estar viajando ou na praia tomando uma água de coco nesse calor infernal, eu tenho que estar aqui, enfurnada nesse escritório, trabalhando. É simplesmente deprimente.

Tô com sono, não escreverei mais nada.
beijo beijo e até o dia em que eu não estiver desanimada para escrever ¦$

Ofende, mas mata o Português, POR FAVOR!

Gente, eu erro MUITO em português, sou burra, leiga, uma ANTA, mas ontem eu fiquei CHOCADA com o alcance da burrice humana! Pois é, ontem, dia 24 de novembro de 2008, terça-feira, eu tive uma pequena demonstração de que o ser humano é dotado de uma capacidade bizarra de não saber se comunicar.

Ontem, por volta das 10:20h, lá estava eu aguardando minha irmã que, por sua vez, estava completamente donw fazendo sua endoscopia. E como todos sabemos, quando se está num consultório médico TUDO PODE ACONTECER, e não é que aconteceu?! Uma senhora, nem tão humilde, nem tão chique, estava aguardando sua filha que também estava fazendo uma endoscopia. Como de praxe a velhinha começou a falar toda orgulhosa da filha que estava fazendo "faculdade", até aí tudo bem, mó bonitinho o orgulho da mamãe. A recepcionista, super gentil, estava dando toda a atenção do mundo para a senhorinha, assim como eu o também fazia, até que de repente a recepcionista pergunta "-Faculdade de que a sua filha está fazendo?" e a resposta, quase que imediata, veio como um soco na cara "- GESTAÇÃO de negócios", impossibilitada de dizer que o negócio não engravida, portanto, não tem GESTAÇÃO, enguli as palavras da criaturinha e jurei para mim que aquilo tudo era minha imaginação.
Continuamos a conversa, e a senhora começou a contar que certa vez teve que ir na faculdade "bater boca" para defender sua filha de um injustiça, não contente em saber que o curso que a menina fazia era "GESTAÇÃO DE NEGÓCIOS", a recepcionista afirmou "-Ah! Mas é assim mesmo, se a gente não vai reclamar pelos nossos filhos eles fingem que não é com eles!", e mais uma vez a senhora, espontanemante, me surpreendeu, dizendo que "- É isso mesmo, nessas horA, o instinto ANIMAL DE MÃE, fala mais alto!", juro que na hora, não podendo dizer 'Minha senhora, instinto animal de mãe é FODA!' engoli, à seco, letra por letra daquela frase absurda!
Vocês não fazem IDÉIA de como eu estava me contorcendo naquele consultório! O resto da conversa era praticamente um homicídio ao pobre português! Sei que as pessoas mais humildes não tiveram instrução ou estudo, mas PELAMOR DE DEUS! Controlem-se! Assim eu ficou louca!

Bom, só extravazando...
¦3 (emoticon aprendido com a Yuriko :D)
Beijo Beijo :*

Não vai? Não vai uma ova!

Descobri outro dia que eu sou a pessoa mais simples que o mundo já conheceu (no quesito SAIR). Tipo, eu vou para qualquer lugar, a qualquer hora, com qualquer pessoa em qualquer dia.
Eu descobri isso porque eu tava combinando de sair com um pessoal aí, daí ficaram em dúvida entre mil e dois lugares para ir, eu nunca dou palpite - uma vez que nunca tenho idéias - e no fim, todos acertaram um lugar comum para irmos. Foi quando lembraram que eu também ia, e resolveram me perguntar se eu concordava... Gente, saiu um "CLARO!" tão espontâneo que eu até me assustei.
Antes, coisa de uns 6 ou 7 anos atrás, por volta dos 13 ou 14 anos, eu era muito seletiva, mas MUITO mesmo e, justamente pelo meu excesso de glicose na pelicula anal, eu acabava sem sair, sem fazer nada. Até que um dia meu pai me disse que já que eu estava naquele local, com aquelas pessoas, naquela hora, eu deveria me divertir com o que está presente, sem ficar esperando muito mais do que aquilo que aquelas pessoas, naquele ambiente, naquela hora, pudessem me proporcionar.
Acho que foi mais ou menos assim que eu descobri como me divertir em qualquer lugar, com qualquer pessoa. E, por pensar assim, acho que passei a não agüentar mais aquela reação de "se não sei quem vai, eu não vou" ou de "em tal, tal, tal, tal e tal lugares eu não vou". Lógico que você não precisa ir nos lugares que você odeia, mas com certeza não dá para odiar os lugares em que nunca se esteve antes.
Por exemplo, eu ODEIO axé, no entanto, na viagem de formatura do 3º ano colegial, eu fui pra PORTO SEGURO (terra-mãe do axé) e mesmo assim me diverti. Mas também, já fui na Moby Dick e não gostei nem um pouco. Acho que se tiver mais alguém além de mim, já um pretexto para sair para qualquer lugar a qualquer hora.

Ando com vontades imensas de sair, para qualquer lugar, com qualquer pessoa à qualquer hora. Alguém me acompanha?

Qual é o meu problema?

Pois é, eu tenho o DOM de atrair gente estranha na rua...
Mas não é um "domzinho" meia boca não! Ah! Mas não é mesmo! É aquele tipo de dom IRADO, bem caprichado MESMO. Aquele que você não precisa de qualquer tipo de esforço para que ele seja utilizado, sabem!?
Pois bem, é desagradável, é bizarro, é SEMPRE comigo.
Ontem, lá estava eu, maravilhosa, um espestáculo de menina, parada, filha da putamente linda (hahaha ok, ok parei de me amar) em frente ao SESC esperando pessoas, quando passaram 3 meninas - eu poderia dizer muito, mas na verdade elas estavam - bêbadas PRA CARALHO! Até aí tudo bem, isso hoje em dia não assusta mais e nem é mais incomum. Daí as 3 cretininhas foram andando e deram um PUTA grito e eu, logicamente, olhei pra ver se as mulas estavam bem ou se haviam se machucado. No momento em que eu olhei a galinha-mãe começou a dar vexame, gritando e dizendo:
"- O que é que tá olhando hein sua gorda?! Odeio baixinha mal encarada!"
Quando ela disse "...sua gorda" eu não liguei, afinal de contas, nunca tive problemas com isso, mas quando ela disse "BAIXINHA", cara, vocês não fazem idéia do meu ódio, do meu sangue fervendo e da minha vontade de esmurrar aquela patricinha nojentamente bêbada. Daí eu delicadamente, quase que num ato de carinho, me virei e disse:
"- Pois é, eu também odeio puta bêbada escandalosa!"
E NUM É QUE A FILHA DUMA ÉGUA ME EMPURROU PRA CIMA DO ORELHÃO?! Daí as outras duas bitches puxaram ela e foram embora.
Não contente com a minha pontual raiva, o meu dom de atrair gente estranha, logo trouxe um senhor de bicicleta que passou DUAS vezes por mim e parou e ficou olhando para minha cara.
Mas ele não tava OLHANDO disfarçadamente, ele estava ENCARANDO.
No momento, impossibilitada de dizer "O que é caralho?", engoli as palavras uma a uma, enquanto eu pensava "O que ele está esperando? Que eu pergunte para ele se ele quer se casar comigo, afinal só tenho 50 anos a menos que ele e a minha perspectiva de um futuro melhor é me casar com um velho de 70 anos e me prostituir para poder pagar por suas fraldas geriatricas?!".
Sério, nada contra as pessoas que encaram (eu tenho uma amiga que encara as pessoas direto - Viu Maria?! haahahaha), mas CARA, ele ficou uns 5 minutos me encarando, cada uma das vezes que ele parou na minha frente.
E completando a noite hahaha, o velho bêbado sem dente do quiosque que disse que não tem dente porque caiu do convés (eu acho), o CHESTER, meu ele cascou o bico e sabe lá DEUS do que!? Tipo (ahahahaha) do nada ele tava RINDO muito e, ninguém conseguiu traduzir por completo o que ele disse, mas ao que tudo indica tinha algo a ver com a ausência de dentes dele... Mas ele era bonzinho, pelo menos ele né?! hahahaha.

Bom só isso mesmo.
Quem leu até o final se fudeu, porque não era nada de interessante mesmo ahahaha :x
Brincadeirinha ^^
Beijos para os míseros leitores do meu blog metido a besta! :D

Momento Perua Louca...

... semana passada eu fui com a Maira no shopping para irmos ao cinema - afinal, depois de um ano de descanso do bendito cinema, não custa na matar a saudade - e como a sessão ia demorar fomos bater pernas pelo shopping para nos matarmos de vontade de comprar tudo, sem dinheiro para comprar nada.

Fomos primeiro na Renner (decepção), quando as roupas estavam melhorando, vem o verão e fode com a gente... não sei porque as pessoas associam o verão com um Pierrot. Com todo o respeito com as pessoas que gostam dessas roupas mega floridas e coloridas, mas PELAMORDEDEUS, é tão mais saudável usar roupas discretas... não precisa ser que nem eu que a cor mais extravagante que tem no meu armário é um verde/azul/seiláqueporradecoréaquela, mas não vamos sair por aí vestidos de bolo de casamento né!?

Bom, arrasadas resolvemos nos afogar nas araras de roupa da Riachuelo... e lá fomos nós, lindas e maravilhosas... chegando na loja, lá estava, olhando para mim, o óculo branco e enorme mais perua que eu já tinha visto em toda minha vida. Como eu disse logo acima, eu não curto coisas muito "cheguei", mas aquele óculos eu AMEI. Eu simplesmente bati o olho e gostei... daí fomos experimentar os óculos, o primeiro que eu escolhi LÓGICO que foi o óculosbrancoperua. Depois fui experimentando outros, mas nenhum era tão lindo quanto o óculosbrancoperua. Ficou HORRÍVEL em mim, mas é lindo e eu comprei! E vou usar na rua mesmo estando horrível! Porque é assim que fazem as pessoas felizes! São ridiculas sem ter medo! haahahaha

Bom, só para desabafar a minha felicidade com meu óculosbrancoperua :)

E não me venham com o famoso " Ah, que futilidade", o bordão tá velho! ahahaha Todo mundo é futil, mas só alguns tem consciencia de que são... :D

"A propaganda é a alma do negócio"...

Com certeza essa frase não está errada.
Bem, todos sabem como eu sou viciada em história, aliás, eu sou amante árdua não só de história mas também de muitas outras ciências. E uma das partes da história que eu mais amo é a Segunda Guerra Mundial e a vida de Hitler.
Em posts anteriores já comentei essa minha relação de amor e ódio com a figura mais odiada da história do mundo. É fato que Adolf Hitler não era um santo, mas creiam em mim que também não era imagem e semelhança do anti-cristo, o que ocorre é que Adolf Hitler foi a PROPAGANDA do Nazismo. Vejam bem, não estou dizendo que ele promoveu uma super propaganda, ele pode até ter feito, mas ela era a propaganda em si, era a alma do nazismo.

Como Hitler foi a imagem do Nazismo é a ele quem a população mundial culpa, é a ele quem a população mundial odeia, mas não é ele quem causou tudo isso. Entendo que o povo alemão estava desesperado, humilhado, faminto e em condições sub-humanas, mas não sei se entendo a vontade de boa parte da população em aterrorizar como fizeram.
Ora, quer dizer então que se for publicado no jornal que os ruivos são seres possuídos ou que orientais são alienígenas, ou ainda, que os cristãos são uma doença, devemos então sair matando todos dessas nacionalidades, características físicas ou crença que virmos pela frente? Poupe-me.

Entendo que Hitler mascarou boa parte do seu plano maquiavélico de tornar a Alemanha um SUPER país, entendo que ele fez uma SUPER propaganda, só não entendo a culpa recair toda em cima dele. Aliás, é bem típico de ser humano essa mania nojenta de procurar a quem culpar. Nunca é com você! É sempre o outro quem fez, o outro quem começou, o outro que quebro, o outro que tem culpa de tudo, nunca você! Eu sei que isso é verdade, eu também sou assim, eu sou humana.

Como eu disse anteriormente, a propaganda é sim a ALMA do negócio, mas não é o negócio em si. Acho que as pessoas nunca pararam para pensar que não é só porque a propaganda do Mc Donalds te induz a querer comer lá que você vai assaltar alguém na rua, e não é só porque a propaganda da Puma te fazer querer ter aquela bolsa que você vai se prostituir para ter, e não é, também, só porque Adolf Hitler disse que os judeus e não-arianos são pragas que você vai matar. Simples como um mais um é dois.

Hitler foi de grande influência? Sim, foi. Fez uma propaganda gigantesca? Sim, fez. Induziu as pessoas a quererem se livrar dos não-arianos e judeus? Sim, Induziu. Matou 7 milhões de judeus sozinho? Não, não matou.

Não acho que o que ele fez foi certo, instigar as pessoas, induzí-las a fazer algo contra outras pessoas que nada de errado fizeram é errado, mas daí dizer que a culpa é da propaganda de Hitler e não do povo alemão, é querer demais. E, com todo o respeito, se os alemães e judeus que viram essa carníficina começar deveriam ter dado mais importância, pois garanto que se os alemães que a princípio não apoiavam o nazismo tivessem lutado, com certeza não haveria uma Segunda Guerra Mundial. Mas ao invés disso preferiram não ligar, tapar os olhos, os ouvidos e as bocas e fingir que nada ocorria. Entendo que é uma resistência difícil, mas tenham certeza, toda resistência é difícil e sofrida, mas ainda sim doem menos que as feridas de uma guerra.

Temos alguns Hitlers hoje em dia, ainda mais sútis, ainda mais discretos, ainda mais perigosos, mas infelizmente a população mundial é cega, surda e muda, assim como a Alemanha de 1933.
Quem se beneficiou com as duas grande guerras foi os Estados Unidos da América que devia horrores e conseguiu não só cobrir a divida como ficar com superávit após a primeira guerra mundial, e ainda, após a quebra da bolsa de New York em 1929 teve o prazer de vender suas armas para os dois pólos da guerra enxendo mais uma vez seus bolsos com dinheiro sangrento da guerra. Levando em conta a atual situação, vivenciando mais essa crise, preparem-se, por que os Estados Unidos vai querer se reerguer e não duvidem na aparição de mais uma guerra mundial.
Descobri vários vícios que possuo, nenhum muito "não-saudável" mas todos no mínimo estranhos.
Por exemplo, eu tenho uma mania quase que compulsiva de comprar água. Eu bebo muita água, mas não sei porque eu posso às vezes ainda nem ter acabado de beber a primeira que comprei e já compro outra. E não é compulsão por compras no geral, é apenas para comprar ÁGUA.
Outra coisa que tenho mania de fazer é passar matéria a limpo. Tem vezes que nem tá tão feio, nem bagunçado, mas eu TENHO QUE PASSAR A LIMPO. Se uma única letra ficou 'feinha', se uma única letra está QUASE torta, EU VOU PASSAR À LIMPO.
Mais uma mania bizarra que eu tenho é lavar a banana e queijo antes de comer. Eu não sei porque mas eu tenho NOJO quando não lavo.
E pior ainda, eu tenho que estalar os dedos pelo menos 2 vezes por dia. Eu faço as unhas direto, agora tenho diminuído porque de tanto que mexi minhas cutículas estavam quase desaparecendo e minhas unhas quase caindo.
Ah! Eu também tenho mania de comprar caneta azul! Não sei porque, mas se eu vou na papelaria eu compro uma caneta azul, a menos que o dinheiro não dê.
Eu faço planejamentos bizarros para o meu futuro e SEMPRE perco o papel.
Eu guardo borracha no bolso. E às vezes escrevo da última para a primeira folha do caderno.
E TENHO que lavar o rosto antes de dormir e trocar duas vezes de blusa antes de sair de casa. E não saio de casa sem colocar as duas mãos no bolso pelo menos 3 vezes.

Sabem, as vezes tenho medo de mim. Ah! E de minhas manias também, isso porque eu coloquei só algumas.
Era para eu estar na aula de Direito Empresarial neste exato momento, uma matéria que eu amo muito, de verdade. Sei que pode parecer manha, birra, disperdicio do dinheiro que meu "santo pai" aplica em mim, mas se você entrasse naquela aula, ficasse cerca de dez minutos, com certeza, não conseguiria sobreviver.

A matéria é de fato interessante, mas temos na faculdade de direito uma política interessante de "contratar professores sem didática". Bom, até bem pouco tempo atrás eu pensava que para ser professor, um dos pré-requisitos era saber passar o conhecimento, atravez de uma BOA DIDÁTICA. Mas, vim descobrir na faculdade, que pouco importa a sua capacidade de passar conhecimento, o que importa de verdade é a sua 'suposta fama' no seu ramo.

Por exemplo, a aula de hoje, eu amo a matéria, mas simplesmente não consigo ficar mais que 15 minutos na aula, porque o professor é REALMENTE RUIM, não sei como pessoa, mas como professor é. Ele só conta de como ela era "O CARA" da rede de supermercados que havia o contratado para cuidar da parte jurídica e como toda a legislação brasileira é um lixo e, que ele tivesse escrito tudo sozinho, a legislação seria perfeita, afinal, ele escreveu praticamente sozinho o CDC (código de defesa do consumidor).
Não é que ele não possa se vangloriar de seus feitos, mas ele poderia fazê-lo fora do horário de aula, longe da matéria que eu tanto amo e não consigo prestar atenção porque o dito cujo não para de falar de si. É um narcizismo insano. É um amor-próprio medonho. É o egocentrismo em seu conceito puro. É um saco!

De fato, professores bons na faculdade de direito, são raros. Mas posso dizer que alguns dos professores que me deram aula (ou DP) são realmente MARAVILHOSOS. São professores que eu admiro tanto que, se eu tiver que falar deles, será para falar bem. Esses professores eram ótimos e cada um tinha sua peculiaridade. Por exemplo:

Prof. Dr. Amable: Ele dava aula de direito civil, e era surpreendente a didática dele, ele simplesmente era tão claro que não tinha como levantar duvidas sobre a matéria. Era simples e muito agradável a sua aula. As vezes parecia que acabava rápido demais, de tão gostosa que era a aula. Eu nunca simpatizei muito Direito Civil, mas com certeza, as aulas dele despertaram uma boa imagem da matéria. Ele era super justo e, sempre, nos tratava muito bem, com respeito e sem precisar nos rebaixar para que lembrassemos do posto de autoridade que ele ocupava na sala. Nunca vi uma didática tão perfeita quanto a dele. Era um verdadeiro paizão.

Prof. Dr. Luiz Guilherme Jacob: Esse professor dava aula de processo civil e é O MÁXIMO, gente, sem brincadeira. Ele conseguia dar uma aula curta, objetiva e muito útil. Ele não ensinava o que a gente não vai usar futuramente, era um super adianto de vida. Ele não sabe o nome de quase nenhum aluno, não dá bola para alunos 'puxa-saco' e também era muito justo. Ele aplicava a prova e depois corrigia individualmente com cada aluno, para saber se o aluno realmente sabe a matéria. Era o máximo. Eu ADORO esse professor, e queria muito que ele fosse algo do tipo "irmão mais velho", porque ele é o máximo. Ele não fazia questão de ficar até os últimos segundos de aula se não houvesse necessidade e, sempre, nos ajudava quando precisavamos, sem contar que também era ótimo didata. Ele é o cara! hahahaha.

Prof. Dr. Idálito: Esse professor é um amor de pessoa. Ele não tinha uma didática muito boa, mas tinha um coração enorme. Ele queria, de verdade, que nós aprendessemos. E fazia tudo o que fosse preciso para nos ajudar. Esse professor sempre tinha um jeitinho de nos fazer entender a matéria. Era outro do tipo 'paizão'. Eu amava entrar na aula dele e ouvir a matéria, ouvir os conselhos dele, ele era justo na medida do possível e nos tratava tão bem que as vezes era inevitável pensar que ele era um simples aluno como nós. Ele dava aula de direito empresarial, e foi por isso que eu comecei a amar essa matéria

Prof. Adalto Côrrea: Ele dá aula de economia e é simplesmente o máximo. Eu estou fazendo dependência na matéria dele, eu tinha aula com outro professor e peguei a dp. Bom, esse professor é outro que eu posso dizer que é o cara! Ele ensina economia e EU ENTENDO, tipo, fato inédito, né?! Ele é muito legal, e trata os alunos com uma frnaquesa estranha. Tem boa vontade em nos fazer aprender e é dono de uma didática INCRÍVEL. Eu estou amando ter aulas com ele, porque dessa vez eu sei que estou aprendendo mesmo.

E por último, mas não menos importante
Profa. Dra. Alcina Beres: Gente essa mulher é um espetáculo! Ela é carinhosa, engraçada, meiga e muito inteligente! É admirável, lutou duro por tudo o que tem até hoje e, mesmo sendo juiza, não tem problema em assumir sua humanidade. Ela é um ser humano cuja a profissão é ser juiz, como se deveria ser (assim como o Prof. Dr. Amable, descrito supra). Hoje em dia, os juizes são 'juizes com a profissão DEUS'. É impressionante! Ela foi conosco dar uma volta no centro velho de são paulo, nos levou no TJ, nos levou em Sebos MARAVILHOSOS e, ao fim do passeio, retirou seu salto alto, colocou seu chinelho haviana enfeitado e nos levou para bater perna na "25 de março". Ela é demais, tem simplicidade, tem força de vontade. Está sempre disposta a ajudar e nunca destrata ninguém. É um exemplo que eu pretendo seguir e que tanto admiro.

Bom, esses professores eu admiro muito e, se algum dia eu puder retribuir o tanto que eles me ensinaram, farei com muito prazer. Alguns deles foram do tipo 'paizão' outros do tipo 'irmão mais velho', mas todos foram muito bons em seus momentos. Até porque, acho que eles me ensinaram a crescer como pessoa, e não foram só mais uma página de livro no meu dia-a-dia.

Acho que a faculdade deveria fazer um teste de didática antes de admitirem os professores, afinal, não aguento mais não sobreviver a 15 minutos de aula.
AAAAAAAAAAAI FUDEU!
Tão chegando muitas provas e trabalhos!
Socorro Jesuis!

Crise "desistencial"...

... como quase todo mundo que vive sob o regime "conformista" e "acomodado" de vida, eu também tenho uma fase "desistencial", não termino exatamente NADA do que comecei e não começo nada que eu não queira terminar. Essa fase me assombra de tempos em tempos, e agora estou passando por ela novamente.

Eu costumava chamá-la de "fase FODA-SE", mas eu descobri que não é uma fase FODA-SE! É uma fase desistencial.

Fase FODA-SE:
A Fase FODA-SE é aquela fase que, todos já tiveram e/ou terão, em que nada mais importa. Você está pouco se lixando para tudo e todos, não faz nada que não lhe seja agradável e tanto faz o que os outros pensam ou deixam de pensar disso. O importante é: você quer, você faz. Você não quer? Não faz.

Fase Desistencial:
É uma fase mais desanimadora. Você liga para o que os outros vão dizer, pensar e te perturbar, mas mesmo assim desiste.
Essa fase é meio chata porque você querendo fazer ou não querendo fazer vai dar no mesmo resultado: a desistência. Você não tem ânimo, não tem paciência, não tem vontade para fazer nada do que você TEM que fazer e, por esse mesmo motivo, não faz o que gostaria de fazer.



Certas vezes me pego pensando na minha futura "canonização". Não sou boazinha, não sou amável, sequer sou educada, mas depois de 20 anos penso: O que fiz de "demais" na minha curta, porém estressante, vida? E a resposta me entristece. Por ser imediata, fria e seca: NADA.
Não plantei uma árvore, não conheci pessoas que mudaram drasticamente a minha vida (isso nos últimos 4 anos, porque todos os meus amigos foram pessoas importantes demais para minha vidinha "de menos"), não salvei uma foca, não fiz uma passeata, não dancei como uma idiota louca no meio da rua, não pulei de para-quedas, não corri uma maratona, não viajei para países exóticos, não participei de uma escavação arqueológica, sequer salvei um mendigo dos sofrimentos de morar na rua, muito menos tive férias ridiculamente excitantes cheia de aventura. Só não é mais deprimente que o fato de eu nunca ter me apaixonado. Acho que tenho sérios problemas, porque todo mundo, mesmo que apenas uma vez, sentiu vontade de estar com alguém, se apaixonou, mesmo que por alguns minutinhos! Todo mundo já ficou com alguém acreditando que era essa a pessoa certa, mesmo sem saber se existe a pessoa errada. Mas eu? Eu NUNCA tive vontade de ficar com ninguém, eu nunca achei que aquela pessoa era a certa, eu nunca NADA.
Não é que eu fique com qualquer um mesmo sem gostar, é que eu nunca gostei nem mesmo das pessoas que eu já fiquei. Não que eu não ache elas legais, ou que não sejamos amigos, mas eu nunca GOSTEI, não me APAXONEI por ninguém... Ok, me sinto uma pessoa "inapaixonável" ://


ANÚNCIO:

Se você é um princípe encantado, com o dom de fazer as meninas se apaixonarem. Se você consegue fazer até uma pedra com musgo te amar, por favor entre em contato e me ajude a me sentir um ser humano quase-normal! Faça eu me apaixonar e depois me dê um pé na bunda, Obrigada :)

Horário de "não-verão"...

... bem, geralmente eu gosto do horário de verão, os dias ficam maiores, mais rentáveis, mais proveitosos. Mas esse ano, o horário de verão começou mal. Na meia-noite de sábado (18) para domingo (19) todos os relógios de diversos municipios e Estados Brasileiros foram ajustados atrasando se uma hora.
Ora, quando fazemos isso, geralmente o dia seguinte amanhece mais escuro e anoitece mais claro. Mas não é o que veremos hoje.

Esse ano o clima enlouqueceu de vez, começamos o horário de verão com fortes chuvas e sem previsão de dias claros. Acontece que esse horário de "não-verão" não é muito bem vindo pela minha pessoa. Eu queria acordar com a destonalização do breu das madrugadas calorosas do verão, e ir dormir com o escurecer do sol, perto das 8 ou 9 da noite.

Acho que esse ano, não vou ter meu horário de verão :/

"Querido Sol, Sol, meu amigo Sol, brilhe para mim..."

Uhuuul!
O Sol chegou :D
(tô mais feliz pelo, até que enfim, fim das chuvas do que pelo sol propriamente dito, mãs xD)
Ai preguiçaaa
NÃO QUERO MAIS TRABALHAR! QUERO VIAJAR! ://
Quem quer ir comigooo??

Try a Little Tenderness :]

Sábado (11) ao sair da faculdade fui até o outro Campus assistir um filme que seria comentado pela Profª. Denise Tardelli, juntamente com a minha amiga Lorraine - sua aluna.
O filme se chama Lord Of The Flies.( Senhor das Moscas), baseado em um Best-seller. É um filme muito interessante, que conta a história de garotos de idade que variavam de 6 a 12 anos, estudantes de uma escola militar que, em uma viajem de avião, acabaram por cair em uma ilha deserta. Um dos meninos queria esperar o resgate - tal qual seria o correto a se fazer - enquanto outros achavam melhor se adaptar ao local e caçar seu próprio alimento.

Bem o filme, "per si", já é muito legal e interessante, mas os comentários feitos após o filme foram ainda mais interessantes. É impressionante como duas faculdades - aparentemente muito diferentes - conseguem se correlacionar tão bem, involuntariamente.
Enquanto a Profª. Denise falava dentro da psicologia eu visualizava dentro do Direito, e se encaixava perfeitamente.

Ela começou comentando do individualismo exacerbado cada vez mais presente na sociedade moderna, e isso não se atem ao direito em sim, mas eu consegui visualizar a minha faculdade certinha! Logo lembrei da competição exagerada desde o primeiro ano, parecia até que já estavamos competindo no mercado de trabalho. E a competição - imposta pela própria sociedade - já deixou de ser saudável há tempos, antigamente a competição dentro do mercado de trabalho não abalava as relações de amizade ou qualquer tipo de relação.

Daí que Lorraine concluiu que vivemos em uma sociedade psicopatica, e eu concordei.
Pense da seguinte forma, os valores foram perdidos há tempos, as pessoas cada vez menos praticam as formas de manutenção de boa convivência.
Acontece que esquecemos de vez a cortesia, a compaixão, a gentileza, a educação, os valores, tudo. Não cumprimentamos as pessoas, não estendemos a mão à alguém caido a nossa frente. É cada vez mais fácil pisar nos outros sem lembrar que ele também sente dor.

Acho que o que falta para melhorar o mundo é a humanidade, acordar sorrindo, desejar bom dia e ouvir uma resposta, ter afeto pelas pessoas e animais e esquecer um pouco dos nossos bens, tentar uma nova forma de carinho, etc. Existem muitas coisas que podem mudar o mundo para melhor, mas nenhuma delas funciona tão bem quanto a boa vontade do ser humano.

Estou aceitando cortesia e sorrisos :)
Quem estiver bem disposto para tanto, sinta-se à vontade.

No mundo de Chiyo as flores nasciam com o inverno...

Como diria Renato Russo e o grupo Legião Urbana, "o infinito é realmente um dos deuses mais lindos".

O tempo é mesmo divino. Ele é um remédio precioso, um ombro amigo, um leve toque de carinho, em todos os aspectos.
Não sei exatamente porque, mas sei que hoje, pela manhã, saí de casa com uma primavera chuvosa que me deixará muito feliz. No caminho rotineiro de minha casa para a faculdade pude ver umas flores grandes e amarelas em uma árvore que parecia ainda adormecida pelo inverno. De verdade, achei lindo! Tentei tirar uma foto, mas na hora o sinal abriu e o motorista deu uma bruta arrancada, acabei sem a foto.

No caminho ainda rotineiro de minha faculdade até minha casa passei por outra árvore que parecia estar querendo florescer, mas ainda não teve a chance, pois com tanta água não conseguirá muito mais que raízes enxarcadas.

O tempo está louco, não por culpa dele, mas está. A primavera chove mais que o verão que, por sua vez, chove ainda mais que o inverno que não chove tanto quanto o outono. Sabem, eu gosto da primavera. Eu gosto de flores, de plantas, do cheiro do mato. Eu gostava do cheiro de chuva, mas tem chovido tanto que me enjooei. Eu gosto muito mesmo de todas as estações.

A primavera me fornece as flores mais lindas possíveis para admirar, o inverno o frio mais intenso para me aconchegar debaixo dos lençois. O outono é a estação ideal, sem calor ou frio demais. E o verão é a estação de andar no calçadão da praia com as amigas, tomar uma água de coco e jogar conversa fora, chegar em casa as 19h acho que é 17h, tomar banho gelado e ver filme comendo pipoca e tomando um suco estupidamente gelado. O verão é a estação que permite que as pessoas se entupam de saladas sem parecerem neuróticas por regime. É o verão que te faz sentir muito mais bem disposto para praticar os exercícios que você não praticava nas outras estação porque estava pesado demais. No verão você pode sair sem maquiagem, porque o sol é o suficiente para te deixar o mais linda possível. No verão os amores nascem e crescem até o próximo inverno. Também é o verão que te deixar cansado demais para trabalhar o dia todo, e é o verão que te deixa descançado o bastante para passar a noite em claro.

Eu odiava o verão, até o dia em que comecei a duvidar que ele voltaria :/

Não aguento mais chuva! Cadê meu verão?




A Gangue Delta Nu!

Há certo tempo, fui com meu pai buscar minha irmã mais nova no MOBY DICKY - não me perguntem o motivo pelo qual um ser humano PAGA para entrar em um lugar onde se entra de costas para poder sair de frente, para ficar aglomerada a mais algumas outras pessoas loucas, um lugar com o suor e o cheiro proveniente da axila de cada um é uma coisa só, mas ela paga - e pior - GOSTA!

Bom, isso não vem ao caso, o importante é que estávamos nós - eu e meu pai- confortavelmente acomodados dentro do carro quando, de repente, começou a sair da tal "balada" aquelas dezenas de jovens conturcionistas. A minha irmã mais nova ainda estava lá dentro (talvez grudada em uma parede), quando ouvi o bordão que me fez pensar imediatamente em suicidio. Era o bordão: "-Caralho mano! Quer morrer? Tá pensando que tá mexendo com quem? Vai filho duma puta! Te quebro tranqüilo mano!".
Acreditem em mim, se essa mesma frase fosse repetida por um gansgter, traficante ou até mesmo por um simples maconheiro faria mais sentindo para mim, mas não! Essa frase foi dita por um guri de NO MÁXIMO 16 anos que ganha tudo o que quer do pai e NUNCA na vida precisou de nada, porque papai e mamãe sempre deram tudo com amor e carinho.

Vejam bem, não critiquei o mimo que o rapaz recebeu dos pais, nem a feliz vida concedida a ele pelo trabalho arduo dos pais, até porque seria hipocrisia minha fazer isso, eu também vivo a situação da "pobre menina 'rica'", afinal, meu pai sempre se rasgou de tanto trabalhar para me dar tudo o que eu sempre quis! Mas o que me MATOU na hora, foi saber que os pais daquele menino trabalham como condenados para o filho deles querer ser um - com todo respeito - maloqueirinho.
Mas, depois de quase enfiar uma caneta em meu ouvido, eu relaxei e comecei a rir, pois logo após o choque eu imaginei uma das patricinhas de Bervelly Hills, toda de rosa-choque, tentando ser uma "gangstá". E fui desenvolvendo o racícinio e foi piorando cada vez mais.

Foi quando eu percebi que hoje em dia, podemos classificar os "marginais" de variadas formas, por exemplo, o filho de papai e mamãe que se torna usuário de drogas é o marginal DELTA NU, o marginal que está nessa vida porque "não teve outra opção" é o marginal autêntico, o marginal que está nessa vida pelo status do título e facilidade de ganhar garotas e dinheiro é o marginal estupreituafilhaevicieiteumenino, e por aí vai.

O importante, meninos e meninas, é: tomem cuidado com as patricinhas e playboyzinhos, porque depois do PCC, só nos faltava mesmo é a Gangue DELTA NU!

Coisas que nunca ninguém vai entender...


Bom, hoje eu não tive aula e, por isso, vim escrever no blog.

Acordei hoje cedinho, tomei banho e comecei a me arrumar. Ultimamente eu tenho andado completamente sem roupas decentes para vestir e, não sei como, as minhas roupas boas NUNCA estão no meu armário. Daí cheguei a conclusão que: As pessoas que trabalham para a arrumar a MINHA casa realmente não sabem destinguir tamanhos e sexos.

Nunca tive sorte com empregadas domésticas, já me roubaram, já se negaram a tirar pó domeu quarto, já até me disseram que eu não posso escolher o que vou comer! Depois de dezenas de experiências terríveis, convidamos minhas tias para trabalhar aqui. E mesmo sendo minhas tias, elas também NÃO sabem destinguir tamanhos e sexos. Por exemplo, outro dia fui pegar um short de pijama para ficar em casa, daí comecei a revirar minhas gavetas e lá estava, parada, olhando para mim e quase implorando para que eu a devolvesse para seu lugar de origem, uma cueca do meu pai. Logo pensei: "Ou minhas tias acham que eu sou um travesti, ou então elas não sabem que meninas - como eu - não possuem órgãos sexuais masculinos e, portanto, não usam cuecas samba-canção!".

E esse não é o único tipo de incidente que acontece! Ah! Mas não é mesmo!
Querem outro exemplo? Outro dia elas colocaram uma calça minha (que não era pra lavar, pq eu ainda IA vesti-la) para lavar e eu havia posto no bolso o meu R.G, bom, depois de lavarem elas checaram os bolsos (exatamente como deve ser! Lave primeiro, cheque depois! É assim que eu aprendi desde pequena ¬¬) e viram lá dentro meu R.G encharcado! Bom, não contentes com a proeza de lavar e manchar meu R.G, elas simplesmente resolveram secá-lo NO MICROONDAS!
Caros colegas, se há uma coisa dá qual eu posso alertá-los agora, é esta: JAMAIS, eu disse JAMAIS, coloque um objeto revestido de papel-contact no microondas! Porque este objeto, caros colegas, VAI DERRETER!

Bom, minhas tias não sabiam disso! E colocaram meu R.G no microondas, e agora eu tenho cuecas em meu armário e um R.G derretido.

Ah, não se desesperem, ainda não acabou!

Se você tem muitos papéis na sua casa, e eles não servem para mais nada, DICA: Jogue-os no MEU quarto! É o que vem acontecendo há alguns anos aqui em casa. Tem papel do meu pai, do meu primo, meu, tem até trabalho da minha irmã da Faculdade (que ela terminou acho que há uns dois ou três anos), e por aí vai! Meu quarto virou uma espécie de lixão da família. É papel? Parece que não é mais útil? Jogue no quarto da Vanessa!

Outra coisa que constantemente ocorre é: Se a Vanessa separou o lixo reciclável do orgânico - MISTURE! Que se dane a natureza e a boa vontade, o interessante é misturar os lixos! Fica mais colorido, mais bonito, produz mais chorume!
Lógico que a culpa é minha! Se você, caro colega, entrasse na área de serviço e visse: Um saco de papel, um saco de plástico, um saco de alumínio, um de vidro e um de lixo orgânico o que você pensaria? "Acho que é pra misturar tudo e jogar fora né?!" ou "Nossa que disperdicio de saco de LIXO, vou colocar tudo num só!", PELAMOR DE DEUS! Será que é tão díficil notar que É PRA RECICLAR?
Não, não! Se fosse pra reciclar estaria muito bem misturado!

Fala sério! Tem coisas que, pelo menos eu, NUNCA vou entender!

Idéias, idéias, muitas idéias :D

Eu andei pensando e estou cheia de idéias para já, para amanhã e até para daqui alguns anos.

Algumas idéias:

* Criar uma ONG.

Eu ando meio horrorizada com a ignorância excessiva do nosso povo. Daí pensei em criar uma ONG para "ensinar" as pessoas a se informarem, dar uma base histórica do Porque você TEM que QUERER aprender, saber, entender as coisas. Tentar dar ao povo mais senso crítico talvez.

* Me especializar.

Eu cheguei a conclusão das áreas do direito as quais eu quero me especializar, e são: Direito Empresarial, Direito Ambiental, Direito Marítimo e Direito Internacional. Havendo ainda possibilidade de uma leve especialização em Direito do Trabalho. Pretendo tbm fazer todas elas seguidas, pq se eu der um espaço entre as especializações eu não termino antes dos 80.

* Tentar criar algo com meus amigos.

Tipo a Napkin Fever sabe?! Que eu estou tentando com a Maira e com a Lorraine? Então, mas eu queria tentar fazer algo maior com o maior número de amigos que eu conseguir reunir (hahahaha se pá vai acabar sendo eu comigo mesma hahahaha).

* Fazer Curso de Filosofia e Faculdade de História.

Porque eu amo muuuito os dois :)

* Viajar o mundo com a Bia e a Vi.

Imagina vestir essas garotas com roupas típicas de cada cultura?! AAAI que máximo *---*

* Escrever um livro.

De qualquer bosta, mas eu ainda escrevo um livro! Mesmo escrevendo errado e mal :D


Ai quantas idéias para me deixar ocupada hahaahaha xD

Revoltada!

Ai que REVOLTAAA!!!

Eu simplesmente fico estressada com essa MERDA de ELEIÇÃO!
Olha com todo respeito aos políticos, a sua comissão de imprensa e ao caralho à quatro que esteja envolvida, mas PELAMOR será que é possível que TODA eleição é a mesma coisa?!
Parem de falar mal do antigo político! Comecem a planejar!
Parem de simplesmente enrolar os cidadãos!
Eu nunca vi isso!
O Brasil é desunido demais para ser um país só!
Ai que raaaiva ://

PERAÍ! Como é que é?!

O mundo está mesmo nas ultimas.
Hoje saí da faculdade e uma velhinha me parou pedindo dinheiro. Eu, otária pra variar, dei 5 reais pra velha. Até aí tudo mil maravilhas!
Bem, a velha pegou a nota e quando viu que era de 5 reais começou a gritar:
"- Sua muquirana! Hipócrita! Mercenária! Por sua causa eu passo fome! Sua pobre!"
Na impossibilidade de olhar pra velhinha e dizer " - Minha senhora vai para merda!", engoli as asneiras e saí andando.

Mas eu fiquei TÃO brava, mas TÃO nervosa, que até agora eu fico pensando: POR QUÊ?
De verdade, eu sempre tenho dó e dou o que posso para ajudar, daí me vem uma velhinha escrota me dizer que o MUNDO PASSA FOME porque eu não gasto todo o meu salário com os pobres e miseráveis?! Ah! Me poupe!

Juro que sempre que vejo algum morador de rua eu penso imediatamente na minha vida boa, na minha casa, na minha mordomia e me sinto mal o dia inteiro! Não tem um dia que eu não me ache uma nojenta por reclamar da minha vida maravilhosa enquanto tem gente na rua! Mas, porra! Me desculpem os miseráveis, pobres e derivados, mas CULPA nisso tudo eu tenho minima!

Eu separo o meu lixo em casa, doou sempre que posso, já até adotei árvores da amazônia pelo Greenpeace! Qual é?! Eu não posso ser tão ruim assim!

Fiquei possessa de ouvir aquilo da velhinha! Pô! Eu juro que eu tento fazer o minimo pelos outros, mas eu não gosto de ter que ouvir que eu sou ruim por não dar tudo o que eu consegui que, nesse caso eu posso dizer com orgulho que foi com mérito, eu sou ruim, eu sou isso ou aquilo!

Nossa, tô chateada ao extremo com a vovó mal educada! :/

CarnaEleições!

Pois é! Esse ano eu voto pela primeira vez (já que só retirei o título depois dos 18, porque faço aniversário no segundo semestre e whatever...), e só agora eu sei o motivo pelo qual eu não quis votar antes, nem retirar o título de eleitor aos 16 anos.
No Brasil, como todos sabemos, as coisas não acabam em pizza, acabam em CARNAVAL. Tudo o que fazemos, por incrível que pareça (ou não!), exatamente TUDO acaba em carnaval. Temos CarnaFacul, Carnaval fora de época, CarnaReveillon, Carna-o-caralho-a-quatro, e depois de assistir as propagandas eleitorais obrigatórias na televisão eu descobri que temos o CARNAELEIÇÕES.

Acho que o Brasil ainda não reparou que o critério de fixação do mínimo de idade para candidatura não está funcionando! Para os que não sabem, ou sabem e não tem certeza, SIM! Existe uma idade mínima para ser candidato e essa idade varia de acordo com o cargo escolhido.

O importante é: nessas eleições de 2008 nós ultrapassamos o limite! Definitivamente as pessoas estão se candidatando para "zuar" com as eleições! Os candidatos mais berrantes são os para o cargo de vereador. Ah! Meus amigos! Os candidatos a vereadores estão motivo de chacota MUNDIAL! Não sei como ainda não apareceram algumas notícias no THE NEW YORK TIMES. Claro que alguns são sérios, estão alí para mudarem alguma coisa, mas estão cada vez mais díficil!

E não são apenas os vereadores que estão abusando não!! Outros cargos possuem candidatos absurdos!

Mas comento dos vereadores porque penso seriamente se é confiável em alguém que gasta horrores em uma propaganda que diz para você votar nele por ser funkeiro, ou por ser corinthiano!
É complicado confiar em alguém pelo time que torce ou pelo gosto musical, vocês não acham?! Eu acho!

A Lorraine inclusive comentou comigo outro dia: " Eles gastam horrores nas propagandas, é obvio que querem ir ao poder para roubar! Ninguém gastar horrores em vão!". E ela tem razão! Eles vão querer repor o dinheiro desembolsado, não arrumar as coisas por aí!

Estou indignada que meu primeiro voto seja gasto em uma CARNAELEIÇÃO! Fico pensando se estão distribuindo abadás por aí e se ida a sua zona eleitoral é Open Bar.

Me deixem pensar!!

Ai ai, cansei de TER que saber isso porque cai na prova, cansei de ter que engolir aquilo porque é assim no exame da ordem... CANSEI MESMO!

Eu quero pensar, eu quero saber isso e aquilo porque eu aprendi e gostei disso e daquilo.

Detesto não estudar em um método Socrático.

Você pensa? Sério? Não te quero no mercado de trabalho!
É mais ou menos isso que eu acho que a OAB tá querendo dizer...
É isso que os professores querem dizer quando só fazem perguntas meramente conceituais.
Me sinto novamente na idade média. Queimam-se os livros para que nada mais que a medíocridade chegue aos nossos olhos.

Argh! Me deixem PENSAR!

ódio

meu cérebro vai explodir!
Acho que vou ter um treco de tanto ódio!

* Sonho bizarro. - Ato inicial...

Ontem, após o pequeno estresse de novela mexicana, eu capotei/desmaiei de sono. Gente, sem brincadeira nenhuma, parecia que eu não dormia a 15 dias e o pior é que eu sentia que estava dormindo, eu queria acordar, mas não dava. Whatever. Eu sei que eu tive um sonho muito doentio, um não, eram na verdade 4 em 1.

Na primeira parte do meu sonho de 4 atos, eu estava em Uganda num quartinho pequeno com trinta e duas crianças - todas elas meio desnutridas - contando contos de fadas, quando chegou um soldado e atirou em três crianças porque elas haviam tomado banho. Daí, eu pasma que só, levantei e perguntei o que tinha de errado em tomar banho e, gentilmente o soldado respondeu que, na verdade, o problema não era o banho em si, mas quem havia tomado esse banho, aquelas três crianças eram escravas Quenianas e não podiam comer mais que um pão por dia, tomar mais que um copo d'água por dia ou sequer tomar mais de um banho por mês.

Fiquei embasbacada fui conversar com o Capitão que também era uma espécie de imperador, e ele me disse que o soldado fez bem, os quenianos ficam mais fortes quando tomam banho e por isso, sempre que os escravos quenianos tomassem mais de um banho por mês, deveriam ser mortos. Eu perguntei por que eles deixavam então uma vez por mês, e a resposta foi: "Ora moça branca, não entendes bem pois sois de fora, mas quenianos por aqui se igualam à flores! Se os regar demais crescem muito, e por isso morrem, se os regar de menos não crescem nada, e daí morrem também. Não estamos machucando ninguém, só estamos cuidando para que nosso jardim não tenha flores mortas". Enquanto falava isso Umb-Tuk (capitão) se transformava em uma girafava com o pescoço longo e bastante pintada. Adivinha minha reação? SURTEI, logicamente.

Daí eu sai correndo (go crazy) e esbarrei num cavalo marinho - sim ele estava fora da água - e ele me contou que na verdade nãp existem cavalos na África, existem somente cavalos marinhos e que eles são mais rápidos por não terem patas, e me jogou para o lado e eu caí no Egito. Fui me levantando e minhas roupas começaram a mudar de cor e de tons marrons passaram a ser dourada e vermelhas. Ganhei uma tiara e fui levada ao Faraó que era um passarinho pequeno. Ele me disse que precisava de maçãs roxas e que se eu as levasse a ele em 5 dias eu ganharia uma passagem de volta para casa. E pra achar a porra da maçã roxa?? Eu não ia achar nem fodendo, claro! Ainda mais em cinco dias, eu - sedentária que sou - não ia achar NUNCA!

Já sem esperanças e pronta pra virar escrava pelos resto da minha vida, fui andando por um mercado enorme e vi uma barraquinha cheia de maçãs azuis, e perguntei se ele sabia onde encontrar as maçãs roxas, daí ele disse que eu precisava subir até o monte mais alto com laranjas e fazer um feitiço dizendo "Ruiterui Saiterai". Daí eu fiz o feitiço e levei as maçãs roxas para o faraó. Chegando lá descobri que o faraó havia morrido e minha passagem de volta para casa estava com seu pássaro de estimação Hamtsé.

Bizarro né pessoal? Também achei xD
Conto depois as outras 3 partes.

A frase certa, no momento, é "Puta que pariu!"

Eu juro que eu tento engolir as coisas, que eu tento ser o mais agradável possível, eu juro! Eu tenho não ligar pros abusos, tento simplesmente fazer as pessoas felizes, mesmo que não seja merecido. Mas existem horas que a vontade de dar um chacoalhão, um tapa, um murro é maior que a vontade de simplesmente perdoar porque "o que passou, passou".

Bem, nesses momentos a frase certa é "Puta que pariu, o que faço com esta porra?!". Não há nada que substitua essa frase. NADA.

Eu li no blog da Lorraine uma frase que dizia "será que a juventude está mesmo perdida?", daí eu respondi que eu acreditava em parte da juventude. APAGA! Não acredito mais. Cara, o ser humano é muito bizarro! Talvez Hitler não estivesse totalmente errado ou talvez as pessoas estejam apenas precisando de uns bons e velhos tapas. Dizem alguns que "violência só atrai violência" e que "a violência não resolve nada", mas estou começando a achar que um pouco de violência não física, mas um chacoalhão moral e psicológico, seria perfeito. Cairia como uma luva.

Por exemplo, eu sou muito dramatica, mas pelo menos sempre arranjo algo para rir, nem que essa coisa que me faça rir seja minha própria desgraça. O que me deixa fodida é esse povo melodramático que só por ter ouvido falar em tragédias gregas ou em Shakespear transformam suas vidas que nem chega a ser tão ruim em verdadeiros filmes de terror! E olha que eu sou dramatica e to achando ruim, significa que é grave mesmo!!

portanto, PUTA QUE PARIU! Se controla desgraça!!!

saudades de uma tal de infância...

... hoje eu estava conversando com umas pessoas e falavámos em infância e bateu aquela saudade.
Saudade de quem riu, brincou, pulou, se machucou, chorou e voltou a brincar. Saudade de quem contava os segundos para o aniversário, para o dia das crianças e para o natal, as datas mais importantes do ano.
É inegável, minha infância foi A infância! Claro, sempre com um probleminha ou outro que com o tempo se tornaram apenas uma coisa que tenho guardado na quadragésima gaveta do lado esquerdo da ponta do esquecimento da minha memória.
Eu tive uma infância com direito a tudo e muito mais que um pouco. Por isso, hoje quando me decepciono, me frustro, me chateio, sempre penso "podia ser como era antes, tudo sempre ótimo!", mas nem sempre dá, afinal, quando crescemos não apenas envelhecemos no corpo como também criamos a tal responsabilidade, e por isso nos decepcionamos, por não termos que lhe dar com as responsabilidades quando muito pequenos, e daí eu mudo de idéia e penso "que bom que só chegou agora...".

Ah! E o verão?? O que hoje em dia eu denomino de MALDITO VERÃO, antes eu chamava de ESTAÇÃO DO PARAÍSO! Ah, eu amava o verão! Quer época melhor?? Eu ia para a praia, nadava no mar (que quando eu era pequena, por incrível que pareça era limpo), brincava na areia (que segue o dito para o mar), corria a tarde toda, chegava em casa tomava um banho geladinho e me empanturrava de sorvete, aliás o sorvete era algo muito presente nos meus verões. Perto da minha casa (eu morei em casa por um bom tempo) tinha uma revendedora da Kibon e meu pai ia, todo começo de verão lá e comprava caixotes fechados de picolés e sorvetes, em casa havia um freezer apenas para guardar os sorvetes. Cara, creiam em mim, aquilo era um sonho!
Bom, no verão, após um longo e cansativo dia de praia ou clube ou brincadeira doentias no quintal de casa, cansadas de nossas vidas mansas, eu e minha irmã entrávamos para mergulhar nos sorvetes e fitas de vídeos enquanto minha mãe arrumava nossas coisas para que pudessemos ir dormir. Assistiamos ao filme ou desenho e iamos dormir tranqüilamente, para que pudessemos acordar no dia seguinte e fazer tudo novamente.

E na páscoa?? Era irada! Lembro que meus pais sempre nos deixavam na casa da minha avó e dormiamos lá, mas como eu não sabia que era por causa da páscoa nunca desconfiava. Minha mãe fazia pegadinhas de coelho por toda a casa e nós só poderiamos comer os ovos de páscoa que achassemos, e iamos nós duas, eu e minha irmã, para a caça aos ovos de páscoa. Era sempre uma enorme aventura adivinhar aonde o coelhinhos haviam passado para esconder nossos ovos. Eu não me lembro do tamanho, mas lembro que em uma páscoa, eu era muuuito pequena mesmo, meus pais mandaram fazer um ovo de páscoa do meu tamanho, e um para a minha irmã do tamanho dela, lembro de comer chocolate por muito tempo, sofrer muitas dores de barriga, todas mais do que merecidas.

E o natal?? Nossa, eu sempre amava, lembro que teve um ano que meu pai havia ido viajar pouco antes do natal e eu estava muito chateada porque eu achava que não ia passar o natal com ele, daí eu escrevi a minha lista para o papai noel e no final acresci "por favor, quero muito os meus presentes, mas faz meu pai voltar antes do natal tá??", lembro pois minha mãe riu loucamente, daí eu lembro que ouvi minha mãe falando com meu pai no telefone, mas não entendia nada do que ela estava dizendo porque a cretina fazia questão de abaixar o tom de voz quando falava com ele no telefone, fato inacreditável já que era mais comum ela aumentar do que abaixar os decibéis. Daí eu lembro de ter dormido de tanto chorar, e no dia seguinte quando eu acordei, fui para a sala e vi MUITOS presentes, eram realmente MUITOS, não cabia embaixo da árvore de natal (que era alta e ia até o teto - sem exagero), tinha até em cima do sofa. Daí corri gritando para acordar minha irmã - que sempre acordou tarde demais - e quando eu fui chamar minha mãe, adivinha?? MEU PAI TAVA LÁ! Claro que eu burra que sou não tinha sacado a idéia de que papai noel é literalmente PAPAI. Mas lembro de ter me rasgado de felicidade, porque passei o dia todo no colo do meu pai (menos na hora de abrir os presentes). Minha irmã quase teve um surto psicótico quando viu meu pai e aquela tonelada de presentes. Ainda tenho algumas dúvidas quanto a este natal, ainda acho que meu pai foi para o Paraguai e trouxe tudo por contrabando com a ajuda dos seus comparsas, porque era presente demais para deixarem ele passar na alfandega.

Ai ai, só de lembrar essas pequenas passagens da minha infância eu noto como eu realmente amo minha vida, e desejo a todos - amigos, inimigos, desconhecidos, qualquer um mesmo - tudo de tão bom quanto o que eu passei e passo, porque tenho certeza que todos merecemos.

Desejando uma ótima semana para todos.

Obs: Saudade de sair com o pessoal. Vamos marcar algo??

E dentro do armário de Maria havia um monstro, e seu nome era Direito...

Ontem eu estava conversando pela internet com um amigo meu que - segundo o próprio - é um Ás no direito. Quando caímos então naquela minha velha história de que acho completamente errado os operadores do direito falarem de forma inacessível ao público. É fato que todas as profissões possuem linguagem técnica e apropriada, porém é fato também que o direito é uma profissão que envolve demais o cotidiano das pessoas, envolve o suficiente para que elas precisem saber algumas coisas básicas para não serem passadas para trás.

Ah! Meu amigo - para variar - se colocou bravo diante da minha argumentação que, segundo ele, é fajuta demais para servir de base para algo. Sem contar que "onde é que já se viu?! Vai se tornar advogada pra morrer de fome? se todos souberem seus direitos, para que precisariam de advogados?", mas não é exatamente assim que funciona na prática Gabriel. Existem os juízados especiais que, por serem apenas para processos cujos custos são extremamente baixos, não exigem a presença de um advogado, todavia, exitem os tribunais comuns que precisam da capacidade de postular em juízo que somente os advogados possuem para poder ingressar com uma ação.

Não pretendo desempregar os advogados, mas sim deixar com que a população tenha mais conhecimento do que se pode ou não fazer. Ora, a lei diz que ninguém pode pode alegar desconhecimento da lei, é inescusável. Só que se o povo não entende o que está escrito ele não conhece a lei. Estou pensando em criar uma ONG para fazer publicações sobre direito básico em linguagem acessível ao público. Talvez fazer até cartilhas ilustrativas para os temas mais difíceis de serem explanados, mas o que não dá é para esperar que a população evolua se nem o básico do que elas podem ou não fazerem elas sabem. Tá certo que o código penal tá de cor e salteado, na ponta da língua de muitos presos, parantes, amigos e qualquer cidadão, contudo não é apenas de penas, multas e crimes que se vive uma sociedade.

As pessoas acham geralmente o direito uma coisa chata e maçante, mas o que elas não enxergam é que é este o direito que elas adoram cobrar quando lesadas e por isso devem conhecê-los o quanto melhor puderem. Mas se elas não gostam dessa idéia, quem sou eu para tentar mudar a idéia de cada um, não é mesmo?

Ah! Sei lá. Ando com vontade de criar consciência onde está em falta. Acho é essa época de eleição que me deixa meio agitada.

;P

Queremos Biz.

Tenho ido as palestras da 55ª Semana Jurídica do Centro Acadêmico Alexandre de Gusmão (da Unisantos) e esse só convidaram os figurões do Direito (creiam em mim, isso é um elogio).
Na verdade eu fui em apenas quatro das dez palestras, e adorei todas as que estive presente. As três que eu mais gostei foram a do Dr. Fernando Capez, do Dr. Pedro Lenza e do Dr. Ari Friedenbach (a que eu mais gostei particularmente).

A palestra do Dr. Friedenbach, cujo tema era a redução da menoridade penal, foi a melhor por vários motivos, primeiro: ele foi breve e objetivo - mesmo tendo iniciado falando sobre sua vida particular, segundo: ele falou com muita clareza, terceiro: ele mostrou o ponto de vista dele criticando a realidade, mas em contraponto propos uma alternativa para arrumar o que ele acha que está errado.

Para quem não se recorda o Dr. Ari Friedenbach é o pai da menina Liana que no ano de 2003 resolveu fazer um acampamento com o namorado Felipe Caffé escondido dos pais em Embu-Guaçu, onde foram abordados por uma quadrilha constituída por três adultos e um menor de idade. Felipe foi morto com um tiro na nuca no 1º dia de seqüestro e Liana permaneceu sob domínio durante 5 dias, sendo estuprada por igual período e morta no 5º dia a facadas pelo menor conhecido como Champinha. Ari Friedenbach comandou as buscas por sua filha e se deparou com uma polícia despreparada.

Depois de passar por tudo, Friedenbach esteve pela primeira vez em Brasília onde viu um projeto lei para redução da menoridade penal para 13 anos, isso lhe despertou interesse, afinal sua filha a pouco havia sido morta por um menor. Começou então a pesquisar e viu que a menoridade penal é cláusula pétrea da Constituição Federal (isso significa que nada poderá mudá-la, exceto a criação de uma nova constituição), portanto é inviável a redução da menoridade penal, mesmo assim existem rumores sobre um novo projeto-lei para reduzir a menoridade penal para 16 anos. Continuou a pesquisar e procurar meios para fazer o judiciário funcionar de forma eficaz e o mais correta possível, e a resposta que achou mais aceitável foi emancipar os menores-infratores que cometeram crimes graves consciente de seus atos, ou seja, o juiz anteciparia os direitos e deveres penais do menor para que ele respondesse como se fosse maior de idade.

A palestra foi muito interessante e tocante, pois ainda que sua filha tenha sido morta por um menor de forma brutal, ele disse em emancipar os que sabem o que estão fazendo, e o menor que matou a filha dele foi declarado insano, portanto, não se encontra no critério dele para ser emancipado.

Perguntaram para Friedenbach se ele é a favor da pena de morte e adivinhem a resposta...

... NÃO! Ele não é a favor! É o máximo. Eu realmente amei a palestra.


Bom é só.

Humilhação de meio metro e olhos puxados...

Hoje faltei na faculdade por dois enormes motivos:
1) Eu estava com muita dor no maldito dreno que estará me acompanhando nos próximos 11 dias;
2) Eu queria muito ver a abertura das olimpíadas;

Maravilha! Tinha o motivo importante e o motivo fútil para não ir para a aula. Daí quando deu umas 8h45, parece que de forma planejada, eu acordei e pedi pelamor de deus para minha mãe me ajudar a levantar que a dor estava terrível. Minha mãe, delicada como uma manada de touros nervosos, me puxou com calma e carinho. Dei uma choramingada, tomei remédios para dor e fui para sala para ver a cerimônia de abertura - que foi linda por sinal, o que já era de se esperar, afinal, a China é muito boa em fazer coisas bonitas - quando acabaram os shows começaram a entrar os jogadores de todos os países e por último, como de praxe, entrou os jogadores do país anfitrião.

Entrou o jogador de basquete chinês como porta-bandeira da China e, ao seu lado, o garoto Lin Hao de 9 anos que está sendo reconhecido na China como um herói do terremoto. Lin Hao resgatou dois colegas de turma dos escombros com o braço ferido. Diz o garoto em entrevista que nem havia notado o braço ferido e só sentiu realmente a dor quando foi carregar o colega inconsciente no colo, mesmo sentindo a dor no braço voltou para resgatar o outro quando feriu a cabeça. Levou os colegas até a professora que os devolverá aos pais, mas Lin Hao não aceitou ajuda após salvar os colegas ele apenas pegou sua irmã de 14 anos e foi caminhando até a cidade vizinha atrás de seus pais, a caminhada durou cerca 7 horas. Dos 31 alunos da classe de Lin, apenas 10 sobreviveram, dois deles graças a coragem e determinação de Lin.

Ou seja, o menino é um Mini-mim do Magaiver! Tipo, com apenas 9 anos o guri já é um exemplo mais que admirável de tudo! Amor ao próximo, bondade TOTAL, perseverança, musculos, o menino é praticamente Chuck Norris. Daí eu pensei na minha vida e percebi que acabei de sofrer uma humilhação de meio metro e olhos puxados com 10 anos a menos que eu. Eu reclamo da minha vida, ás vezes tenho vontade de esganar mil e duas pessoas e não fiz ninguém nem 0,01% do que um garotinho de 9 anos fez.
Fala sério, acho que é a pior humilhação que alguém pode ter.

Só desabafando essa humilhação de meio metro, olhos puxados e 9 aninhos.

Sem molho especial por favor!

Cada dia que passa tenho ficado cada vez mais entediada de ficar em casa, mas infelizmente não posso voltar a trabalhar e muito menos sair para bater pernas por aí. Segundo meu médico, não posso fazer nada até que eu me recupere da operação, ok! compreendo que retirar o estomago do seu lugar de origem não seja uma atitude super delicada, mas pelamor de deus! Eu preciso viver!
Já não posso comer nada sólido, não poder andar demais, correr, pular, subir e descer escadas, ou respirar é demais.

Já vi todos os filmes que passaram nos canais telecine, na tnt, na universal, na fox, nas hbo, todos mesmo, inclusive os dublados! Vejo todos os episódios e as reprises dos episódios que já são repetidos da série House M.D. - a qual posso dizer com toda a certeza que eu sou a pessoa mais viciada que eu mesma conheço, telespectadora desde 2003 e sempre empolgada para ver ou rever.

E já li 5 livros e reli outras dezenas. E como os meus métodos de distração está cada vez mais escassos estou começando a entrar em PARANÓIA! (se isso te lembrou o filme 'Disturbia' - ou 'Paranóia' em português - não é mera coincidência). Mas ao invés de fuxicar a vida dos meus vizinhos implorando para que eles tenham vidas mais interessantes que a minha no atual momento e para que nenhum deles seja um psicopata - e se possível algum vizinho bonitão com menos de 30 e muito amor para dar - tenho pensado em criar umas teorias de conspiração. Sabe como é não é mesmo!? As pessoas comuns ficam entediadas, reclamam e compram revistas TITITI para ficar menos entediadas, pessoas bizarras (tipo eu) pensam em coisas idiotas e que não darão certo para fazer. Decidamente o meu primeiro alvo é toda e qualquer grande rede de fast-food que estiver disposta a viciar pessoas em seus malditos molhos especiais que poderiam mudar seus nomes de MOLHO ESPECIAL para DERRAME INSTANTÂNEO. Meu segundo alvo seriam os grandes clubes de futebol do mundo, afinal, onde é que se viu jogadores de futebol - sem querer desmerece-los - ganharem em um ano mil vezes mais do que eu que paguei um colégio particular para poder ter uma boa educação e que estou pagando uma universidade porque não quis mudar de cidade para poder ter chances de ter meus estudos pagos pelo imposto alheio, até porque, o dinheiro que gasto pagando a faculdade aqui pertinho de casa eu gastaria para morar lá em São Paulo, fora a condução infernal que teria que pegar para muito provavelmente demorar 2 horas para chegar na tão sonhada 'faculdade pública'.
É ou não é um absurdo?! Ao longo da vida meu pobre pai investi milhares de reais para que eu seja educada o suficiente para ter um padrão de vida futura decente para que meia dúzia de garotos que correm para caralho e teêm coordenação motora boa o suficiente para chutar uma bola e ganharem duzentas milhões de vezes a mais que eu.

Não é pelo fato de serem mais ricos ou não, mas é pelo fato de eles terem um grau de conforto milhões de vezes maior que a de alguém que estogou o suor do próprio pai para que pudesse ter uma educação. Eu acho completamente errado.

Whatever, estou entediada e agora, cansada de escrever minhas baboseiras.
Beijos e até mais.

A conspiração "Gatorade"...

... estou meio desidratada ultimamente e precisava tomar isotônicos do tipo Gatorade, mas não posso nenhum sabor ácido e, minha mãe comprou o de frutas vermelhas e eu simplesmente ODIEI.
Aquilo não desce, tem um gosto especial de água, açúcar e CORANTE. Funciona da seguinte maneira, eu tomo um gole misero ele adrenta minha boca e não se dá ao trabalho de tentar passar para esofago ou qualquer outra parte do meu corpo, e simplesmente saí por onde entrou.

E, tirando os sabores super-ácidos, o sabor que me resta para tomar é o de maracujá. Foi nesse ponto em que começou a CONSPIRAÇÃO GATORADE. Pedi para que meu pai comprasse o bendito Gatorade de maracujá, uma vez que estou enferma não posso sair para comprar, daí então, meu pai como o bom advogado que é delegou para o motorista a função de comprar meu tal Gatorade de maracujá. O motorista, por sua vez, comprou um suco Del Vale e um suco Bioleve de maracujá, exatamente como eu não pedi, como ele sempre faz.
Não contente com o grande primeiro fracasso, meu pai - ainda bom advogado - delegou a função para uma das moças do escritório que, por sua vez, simplesmente não achou. E, obviamente, enquanto isso eu a base de copos e copos d'água. Foi quando, num acesso de nervos, meu pai decidiu parar de delegar aos outros e ir o próprio atrás do meu tão falado Gatorade de maracujá, mas como um bom pai, ele me trouxe um tal de MARATHON, não tenho grande apego por marcas, na verdade geralmente nem ligo, mas acontece que o tal isotônico deixa todo o corante na minha língua que, indubtavelmente, fica seca e completamente amarga. E ele me passa tanta firmeza quanto tomar a ÁGUA propriamente dita.

Após todo esse trajeto ainda não achei o maldito Gatorade de maracujá que tanto procuro. Acho incrível não haver outro bom isotônico, por enquanto estou encarando o tal Marathon com conta gotas. E essa a teoria da conspiração Gatorade x Vanessa Kairalla.

Sendo para o direito o que se diz advogado do réu, serás para o povo o que se chama advogado do diabo.

Ontem resolvi reler algumas revistas VEJA!, afinal de contas não custa nada usufruir das vantagens da assinatura, peguei uma edição que continha uma reportagem que falava sobre Jacques Vergès - algo sobre um novo documentário seu - e logo ao fim da reportagem dizia a revista VEJA!: " Vergès, enfim, é a acepção literal de um "advogado do diabo" – aquele que se candidataria a defender o próprio, por gosto e convicção.", quando li isso na hora me pus brava.

Ora, entendo que não saber sobre os termos, a matéria, sobre o direito em si, trás as pessoas ideias erroneas sobre as coisas, mas não se trata sobre a matéria em si, nem sobre os termos se trata sobre a profissão. A revista VEJA! diz a frase transcrita supra após uma reportagem que comentou até mesmo sobre alguns dos clientes de Vergès, como por exemplo Slobodan Milosevic - famoso genocida - que enquanto presidente da Sérvia promoveu a batalha de Bósnia e Kosovo com a intenção Hitleriana de fazer uma limpeza étnica que ocasionou cerca de 250.000 mortes CIVIS, e - sem perder a chance - comentou sobre o novo cliente de Vergès, Klaus Barbie, um dos lideres da Gestapo que atuou em completa barbárie na França ocupada, conhecido como "Açougueiro de Lyon" foi diretamente responsável por 4.000 mortes.

A primeira vista, Vergès realmente não é o tipo de pessoa que se queira convidar a entrar para o seu rol de amigos íntimos, porém o que a revista VEJA! e todos as pessoas se esquecem é que, no que se tratar de direito, não se pode simplesmente ignorar àqueles que comentem crimes sórdidos e absurdo, não se trata de defende-los ou acusa-los, muito menos de livrá-los da condenação.
A figura do advogado não está aí para livrar os culpados de suas punições, tão menos para condená-los. Acontece que a função do advogado é apenas garantir que a punição aplicada ao seu cliente seja a mais justa, que não seja maior do que a que ele merece, mas não seja menor.

Pouco importa o quão bruto tenha sido o crime, pouco importa o quão desumano é o autor do crime, todos tem direito de ser auxiliado por um advogado, portanto, essa história de "advogado do diado" não torna ninguém melhor ou pior, é simples. O advogado poderá sempre ser qualquer um, mas o diabo é sempre o mesmo. O advogado não deve levar a fama de seu cliente e vice-e-versa. Eis que o advogado é o tradutor do cliente. O juiz é uma pessoa que fala uma língua desconhecida para o criminoso e o advogado é quem faz a tradução para os dois.
Dessa forma, detesto o fato das pessoas não entenderem (ou não quererem entender) que o advogado não é mais um criminoso tentando livrar seus comparsas, seja como for, minha revolta singela em um blog largado aos quatros ventos que vai mudar a visão mundial sobre ser o advogado do diabo ou o advogado de Deus, de qualquer forma, desabafos são apenas desabafos se não tiverem contraproposta, certo?!


Jacques Vergès

Slobodan Milosevic

Klaus Barbie

Admirando tristemente a inexistência de minha própria Utopia.

Outro dia estava pensando no meu mundo perfeito, foi quando eu descobri que sou uma sócio-capitalista, uma mistura saudável entre o socialismo frustrado há anos e o capitalismo existente em 99% do mundo.
Não acho que seja realmente possível a existência do socialismo puro, é completamente inviável crer que os seres humanos sejam maravilhosamente solidarias e autruístas a ponto de deixar de ganhar tudo o que quer para que os outros possam ganhar também. Eu adoro presentear as pessoas mas tenho sã consciência de que JAMAIS deixaria de ter as coisas que compro com o dinheiro do meu trabalho para alimentar os miseráveis do Brasil ou os super-miseráveis da Somalia. É crueldade, porém é a realidade.

Mas comecei a visualizar o meu mundo perfeito, e com certeza a cortesia estaria mais presente. Em minha própria Utopia, a cesta básica seria montada por um nutricionista formado, teria frutas e verduras e não apenas macarrão, farinha e um bilhete escrito "finja que é um pé de alface" ou "finja que são bananas", e essa mesma cesta básica teria um preço fixo e só seria mudado de acordo com o aumento salarial. Ah! Em minha Utopia, a educação, a saúde e a segurança seriam muito previlegiados, teriam um investimento simplesmente absurdo.
E as diferenças econômicas seriam dentro dos níveis aceitáveis para se levar uma vida decente.
Seria tudo maravilhoso, estaria em perfeitos degrades de branco e cor-de-rosa.
Mas quando acordei e olhei ao redor, estava no oposto de minha Utopia, estava bem aqui, no Brasil, onde a educação pouco importa, a saúde muito menos, e a segurança simplesmente se perde em meio ao caos.

Admiro tristemente a inexistência de minha própria Utopia.

A problemática dos "contos de fadas"

Eu tive uma "DISNEYNFANCIA" muito ativa e forte, sei até hoje quase todas as músicas e falas de quase todos os desenhos que a disney reproduziu, sem contar nos hqs, mangás, ficções cientificas e etc. Sempre gostei da parte da FANTASIA. Quando eu era menor eu assistia, o que eu não entendia eu ignorava e, o que eu entendia, esperava acontecer. Até que uma hora, cansada de esperar eu desistia e partia pra outra.
Ora, quem nunca esperou o coelho de Nesquik sair da lata quando abria? Eu esperava!
Quem nunca esperou um chapeleiro maluco para comemorar todos os 344 dias de DESANIVERSARIO? Eu esperava!
E quem nunca espero que ratinhos e passarinhos simpáticos fizessem sua roupa para o grande baile patrocinado por sua alteza o Princípe? Eu esperei.

Mas a problemática dos contos de fadas não está exatamente na fantasia e na esperança fornecida em massa. Até por que, dar esperança aos que precisam é ótimo, veja por exemplo, a figura de DEUS está aí para isso, as pessoas que acreditam em DEUS não fizeram nada mais que dar nome a sua esperança.
Porém nos contos de fadas existem alguns 'X' da questão que, se notados, nos deixam intrigados.
Por exemplo, as crianças da geração Disney só viram os finais felizes, mas por trás da Disney existem contos infantis macabros que, se fossem mostrados para geração pós-Disney, gerariam um grande surto psicótico em toda menina que achava que a Pequena sereia perdia a voz para obter pernas para chegar ao seu amado e em todo menino que soubesse que o Peter Pan não era uma criança, e sim o "espírito" de uma.

Os contos infantis, mesmo macabros, traziam uma carga violenta de experiência para as crianças, até a Disney chegar e acabar com isso. Não que eu não goste do espirito musical e feliz da Disney, pelo contrario, adoro ver os bichinhos falando, as princesas botam pra quebrar nas paqueras, casando e sendo feliz. Mas com certeza eu estaria mais preparada para levar meu primeiro "tapa na cara" se eu soubesse dos contos infantis antes-Disney.

Na verdade a Disney transformou os contos infantis, que eram contos com conteúdos as vezes até mórbidos feito em linguagem adaptada para as crianças e nem sempre felizes, em contos de fada, que são contos infantis com finais felizes.

Veja por exemplo, Peter Pan de Jamie Barrie, foi escrito por Barrie que nunca se quer teve infância. Acontece que Barrie teve o infeliz descaso das duas únicas mulheres de sua vida, não recebeu amor ou carinho de nenhuma das duas, nem de sua mãe e muito menos de sua esposa. Barrie ia a casa de Sylvia, muito embora muito contra a vontade de seu marido - que não chegava a ter ciume de Sylvia, mas sim de seus filhos: George (que faleceu na primeira Guerra mundial), Michael (que dizem ter me suicidado com um amigo, afogando-se em um lago) e PETER (que dizem ter se suicidado, atirando-se diante de um trem) - brincava de FAZ DE CONTA com as crianças e acabava se tornando mais um filho para Sylvia e um irmão mais velho para as crianças.
Peter, criança que deu origem a Peter Pan, não se sentia feliz pois era fransino e sentia ciúme exagerado de sua mãe, Barrie - que logo notará esse complexo de Peter - criou a personagem Peter Pan, que falava de um menino que não queria crescer, pois sendo pequeno fazia o que quisesse.
Alguns dizem que Peter Pan, foi criado após a morte de Peter, e a Terra do Nunca seria o que chamam de LIMBO. Acontece que, pesquisei e descobri que na verdade, Peter Pan surgiu antes da morte de Peter e a Terra do Nunca não era o Limbo, era apenas a infância tão querida e nunca obtida por Barrie.
Peter Pan tem o chamado, complexo de Édipo, e Barrie desmonstra isso como uma mudança de lado de Wendy (que seria Sylvia no caso) para o lado de Capitão Gancho (o rigido pai).
Na época em que escrevia essa hitória estava ocorrendo uma forte epidemia de pneumonia, e muitos cidadãos morriam pela epidemia. Barrie então criou as fadas, dizendo que "Quando o primeiro bebê riu pela primeira vez, o riso se despedaçou em milhares de partes e todas elas se espalharam, foram saltando. E assim nasceram as fadas". (trecho de Peter Pan)
Barrie dizia que as fadas jogavam pó de "pirlimpimpim" que fazia as pessoas voarem, e utilizará isso como forma de justificafiva a epidemia que matará Sylvia e Arthur, e mais tarde o próprio Barrie.
Veja, Peter Pan não é um conto feliz, é um conto onde Wendy - a mãe- falece de uma epidemia e portanto, vai embora da terra do nunca, não muito depois de se aliar com o pai deixando Peter Pan na fossa!

E Alice no País das Maravilhas então? História escrita por Lewis Carroll que era nada mais nada menos que suspeito de pedofilia, escreveu a história para Alice Liddell que tinha seus doze anos de idade que passava pela transição entre a infância e adolescência e se sentia insignificante e importante oscilando entre os extremos. Ia para o seu mundo ideal que se tornava um inferno e não saia dele nem que pagasse para tanto.

A pequena sereia? A essa sim se ferrou de verde e amarelo! Perdeu a voz para ter pernas e ficar com seu amado, mas as suas pernas lhe causavam enorme dor, dores como se enfiassem milhares de agulhas por toda sua perna, até que notou que sangrava muito, mas era tarde demais, falecendo pouco depois de hemorragia.

E por aí vai.
Os contos infantis, mostrando um a um, tristezas infimas que crianças, adolescentes, aldutos e idosos podem ou já passaram. E, ao que parece, sem finais felizes o suficiente para se tornar um musical.

Eis que temos aí, a problemática dos contos de fadas.

As três verdades que vocês precisa saber sobre qualquer ser humano.

NADA É ABSOLUTO, diria Albert Einstein no momento em criava a TEORIA DA RELATIVIDADE, mas com certeza ele esqueceu que, mesmo quando TUDO for relativo, será relativa também TODA a relatividade. Entenderam? É claro que não! Nem eu me entendo quando brinco de tentar entender as coisas.
Mas, com certeza o que eu disse não está errado, afinal, nada estará completamente errado, a não ser que seja relativamente certo, não é mesmo!?

Quando Einstein disse que TUDO é RELATIVO, esqueceu que 1+1 é 2, e é nessa parte escondida na ciência de Einstein que podemos discutir as 3 verdades que está presente em todo ser humano e que, mesmo variando a intensidade de sua presença, nos torna seres de uma mesma espécie.

Verdade nº 1: Todos morreremos CEDO demais.

Pouco importa se é com 1 dia de vida ou 100 anos, sempre será CEDO demais. Imagino até minha amiga querida (que faz aniversário hoje, juntamento com o meu amigo Enrico Pupo) Maira dizendo "Você tá louca? Vou morrer antes de envelhecer!", adoro ouvi-la falando isso, afinal, não será ela a sentir sua própria falta, e sim nós se viermos a sobreviver por mais tempo que ela.
O mundo é enorme e nos limitamos todos os dias a fazer o pouco de nossas vidas que se resume na pratica da sobrevivência, e justamente por sermos tão contidos na pratica de mantermo-nos vivos será sempre CEDO demais, pois jamais veremos a quantidade do mundo que gostariamos de ver.

Verdade nº 2: Nunca teremos o bastante, nem seremos o suficiente.

Não adianta achar que "se eu ganhasse 3 milhões de dolares em pedras de diamente seu já estaria feliz para vida toda" ou que "se meu cabelo fosse assim, meu corpo assado, minha personalidade fosse daquele ou desse jeito eu estaria feliz para sempre", é a mentira mais dolorosa que todo ser humano cisma em repetir para si todos os dias.
Nós seres humanos, nunca iremos nos contentar com o que temos ou o que somos, isso não nos torna cretinos ambiciosos, nos torna apenas seres humanos que sentem vontades forçadas pela mídia e pela nossa alienação e futilidade.
Não temos culpa, nascemos e fomos criados assim, por pessoas que também são assim, portanto, infeliz ou felizmente, somos assim também.
Alguns se tornam cretinos outros não, mas todos sempre desejando o que não se pode ter ou tentando algo que não sabe ser.

Verdade nº 3: Nunca acharemos que somos tão bons quanto somos ou sempre acharemos que somos melhores do que realmente somos.

Essa é a verdade mais cruel de todas, pois aqueles que são MARAVILHOSOS nunca saberão ou acharão que são ótimos como realmente são, e aqueles que são TERRÍVEIS sempre acharão que são melhores do que os que são realmente maravilhosos.

Essas 3 verdades, ao contrário do que pensava Einstein, não são relativas.
Tristes conclusões podem ser tornar maravilhosas lições, não é mesmo?!
Que tal tornarmos minhas verdades em relatividade?

E quando estiver acabado, ainda teremos nossas idéias.... ou não!

Pois é, comprei faz uns dias, um livro que fala da JH (juventude hitlerista), mas logo que comprei tive uma intensa, porém não agradável, semana de provas, que me impediram de lê-lo. Então o peguei para ler hoje, afinal, é um livro pequeno, por volta de 140 páginas, de leitura rápida e prazerosa (para mim ao menos).
Ainda não cheguei exatamente ao fim, sou do tipo que lê até mesmo a bibliografia se é que me entendem, mas enquanto lia sentia oscilações extremas de ódio e admiração por Hitler.
Ele era simples e genialmente odioso. Manipulador e calculista, conseguia me fazer odiá-lo à ponto de amá-lo até que, cheguei num ponto em que não sabia mais se seguiria as idéias de Hitler ou iria contra. Muitos devem pensar que me ponho louca neste exato momento ou ainda que sou alienada como uma porta, acontece que Hitler era, ainda por cima, incompreendido por outros países que não a Alemanha, é fato que muitos o apoiaram, todavia, é fato também que Hitler - assim como toda a Alemanha - se encontrava numa situação não apenas traumática, como também humilhante. Mesmo odiando saber que Hitler matou, saqueou, feriu e humilhou judeus que não apenas lutaram pela Alemanha, mas também eram fiéis e amavam a terra que Hitler comandou.

Enquanto conflitava comigo mesma notei uma pequena semelhança entre o holocausto "hitleriano" e a nossa atual mídia. Infelizmente tenho essa mania asquerosa de tentar enquadrar fatos históricos com o cotidiano, uma forma não muito saudável de lembrar tempos tristes de forma mais branda.
Apenas pensando em como o holocausto é parecido com a mídia talvez não seja possível imaginar (afinal nem todos pensam como eu e nem todos gostam de história) onde exatamente eu quis chegar, portanto tentarei expor de forma linear o meu raciocínio (talvez ilógico a primeira vista).

Em 1933 Adolf Hitler virou chanceler subindo ao poder, foi nesse ano que, vagarosamente, o holocausto começou. Havia acabado de ser assinado o "Tratado de Versalhes" que impunha que a Alemanha assumisse a derrota e pagasse um enorme valor aos outros países pelo prejuízo causado, também exigia que a Alemanha não possuísse exército com mais de 100 mil homens, causando - além de perdas financeiras - humilhação ao povo germânico.
Hitler, assim que assumiu seu posto de chanceler, fez promessas inesquecíveis ao povo alemão, como arranjar emprego a todos e, dizia Adolf Hitler que iria desrespeitar o Tratado de Versalhes em nome do povo alemão.
Alguns, cansados da guerra que a pouco havia terminado, não apoiavam Hitler, porém não impediram que ele chegasse ao poder. Contudo, os jovens que se maravilhavam com tantas promessas de uma Alemanha forte e melhor não se contiveram em logo colocar suas fardas cor de mostarda e seguir o novo líder, que não apenas lhes orientava como também os educava para se tornarem o povo alemão ideal.
Para construção da "nova Alemanha", Hitler precisava de arianos puros - sem miscigenação - e para tanto, era preciso não deixar que arianos se misturassem com qualquer outra raça (principalmente judeus, os quais eram culpados por todo povo alemão de trazer à desgraça, uma vez que os judeus lucravam com a inflação e, teoricamente, empobreciam ainda mais os alemães).
Começou proibindo a amizade e o casamento, logo após os judeus não podiam mais freqüentar as mesmas escolas (ou qualquer uma), não podiam ter clientes em seus comércios, tão menos ter suas riquezas ou bens pessoais. Vieram, a seguir, sendo agredidos por estarem em seu país, cuspiam-nos os arianos revoltados, prendiam-nos e mandavam para campos de concentração onde, de vez, morreriam.

Hoje em dia, penso eu, a mídia faz com a cabeça dos jovens o que fazia Hitler com os jovens na Alemanha. Primeiro ilustram possibilidades em nossas mentes, depois ditam-nos o que fazer, o que vestir, como ou com quem andar, o que comprar, entre outras coisas. Daí, nos dizem que temos que ter ou ser daquele jeito para criarmos uma sociedade melhor, ou ainda para sermos os melhores. E logo em seguida, guiam nossas mentes, pensamentos e idéias para um enorme "show de cores" em frente aos computadores e televisores, que se equiparam com os campos de concentração, e é lá, exatamente naquele local em que nossos neurônios cansados de tanta informação serão mortos e quase devastados.

Hitler fazia discursos magistrais, lavava a mente dos cidadãos alemães durante horas e horas todos os dias, implantava rádios em todos os cantos da Alemanha por onde era ouvido o dia inteiro, todos os dias. A nossa mídia não é tão diferente, concordam?!
As emissoras têm programações 24 horas por dia todos os dias, a internet também, e em todo lugar que você olhe há um cartaz, banner, faixa, anúncio mostrando os "modelos ideais".
E é exatamente aqui, exatamente deste ponto que começo amar Hitler e odiar a mídia, pois - ao menos- Hitler extraia do povo alemão o melhor que podiam dar, fazia os jovens praticar esportes, malhar, alimentar-se bem, estudar, trabalhar, exigindo produtividade dia após dia. E isso, ao meu ver, a mídia não faz! Ela não paga uma boa escola, não dá alimentação balanceada, não pede dedicação nos estudos ou trabalho, a mídia pede apenas para que sigamos os seus padrões, sem se importar se o preço que vamos pagar é alto demais ou não.

Enquanto Hitler armou a Alemanha (que não passava de um país militar) e praticou um genocídio, a mídia arma nossas vontades (que não passam de futilidades egoístas) para praticar um "inteligenticidio".

Infelizmente, dedico este primeiro texto, aos jovens que (assim como os jovens nazistas) se deixaram encantar por "promessas inviáveis" e um pouco de cor dentro de uma tela.

Vivemos um Holocausto à inteligência humana, talvez devamos armar uma 3ª guerra - mas esta sem armas - e por a prova a nossa capacidade de raciocinar não apenas a favor, como também contra àqueles que nos corrompem as idéias.
Até a mídia que eu critiquei tem seu lado bom, e talvez este seja um deles.


É hora da consciência e da razão invadirem o ilusório e fantasioso mundo das idéias e quem sabe assim não teremos (como Hitler imaginava para Alemanha) mentes melhores e mais fortes?

AVISO: Blog temporariamente desatualizado.

Prezados "Não-leitores",

É com muito prazer que nós da Diretoria viemos avisar que este blog de reclamações alheias e cotidianas de Vanessa Kairalla da Silva estará temporariamente sem atualizações por falta de conteudo.

Atenciosamente, a direção.
































































































































































































































Blog, Minha mente não mente!

Maré Alta.

Aviso!!!
Senhores banhistas, para maior segurança recomendamos que por favor não nadem no fundo, o nível de profundidade que sugerimos é que água bata na cintura.
A maré de bom humor está alta e com muita correnteza.
Risco de afogamento em felicidade excessiva.

Senhores surfista, maré de bom humor boa para surfe, com ondas de positividade de até 1000 m de altura.

Obrigada pela atenção.
Acho que estou pirando.
Tenho viciada na história do nazismo, e mais ainda na história de Hitler.
Me fascina completamente a genialidade por trás de uma única cabeça. Tenho lido tudo o que aparece na minha frente com esse tipo de conteudo...
e não é só esse tipo que me fascina... Albert Einstein, Churchill, Guerras no geral, HISTÓRIA em si tem me chamado cada vez mais atenção... rídiculo, porem prazeroso...


bom o fato é que estou adorando essa fase... e descobri que eu gosto mais de ler do que eu imaginava... acho que essa fase vai durar por algum tempo... então... minha cabeça lotada de informaçao vai, com certeza, querer escrever mais e mais... espero que tenha dedos o suficiente para acompanhar esse pique...


para quem quiser minha mente não mente!! o meu blog pra escrever esses surtos...

só postei uma vez faz um tempinho, mas futuramente, terao mais posts ;)
quase não tenho escrito aqui...
mas é que ando sem saco para falar (mais do que já falo) dos meus problemas e aspirações... e hoje notei que é isso que esse blog me trás de bom... eu poder falar das coisas que eu quero e envolvem o meu dia-a-dia, minhas vontades e tudo o mais...
por isso decidi criar um outro blog (mas não pretendo abandonar este, pelo menos não completamente) para escrever não de mim ou de alguém... para apenas escrever... quem quiser visitar pode ficar à vontade... é só dar uma olhada no meu perfil daqui do blogspot que vai estar lá (eu acho xD)
beijos :**

saudades de umas meninas aí sabem!?

Voltando da terra do lado esquerdo de lá.

Aquiescendo a pedidos de minha única, porém importantíssima e queridíssima leitora, voltarei a postar as caraminholas que ficam sambando pela minha cabeça insana.

E eu adoraria escrever mesmo um livro, e até pensei num título (aquele logo alí em cima) o tal "Voltando da Terra do lado esquerdo de lá". Claro que, as pessoas frustadas como eu, devem pensar "SENHOR AMADO! QUE RAIOS DE TÍTULO É ESSE?!", eis meus queridos que a "Terra do lado esquerdo de lá" é um lugar muito interessante, pelo menos é o que dizem os membros da família Cloudsoup ao voltar dessa terra desconhecida. O Sr. Carl Cloudsoup (pai) já está na faixa dos ciqüenta e quebradinhos mas, segundo a Sra. Rachel Cloudsoup (mãe), está muito enxuto! E, como de se esperar os pequenos Elizabeth e Petter Cloudsoup - gêmeos - discordam completamente da mamãe, que insiste em dizer que o papai Carl está cada vez mais robusto.
Segundo Pirim (filho de Suel, serviçal da casa), no dia 2 de julho, estavam todos reunidos como de costume para tomar o lanche da tarde quando Elizabeth disse ter ouvido um estranho barulho. - Era um barulho assustador e parecia vir do vilarejo, mas era tão alto que não podia ser de tão longe - dizia Elizabeth, que ainda tremia assustada.
Suel, aia de bom porte e muito devota a seu senhor e sua senhora, se dipos a ver o que acontecia lá fora que lhe tanto apavorava, mas seus amos ordenaram que não fosse, estavam com medo de perdê-la - afinal Suel era já membro da família - angustiada por não poder ajudar, Suel foi para a dispensa pegar ingredientes para preparar um bolo para que os Cloudsoup pudessem comer com um chá de erva doce que pretendia fazer para acalmar os ânimos.
Petter era um menino muito valente, o melhor da sua turma nas atividades físicas, sempre arranjava (como dizia sua mãe Rachel) "sanar para se coçar", estava louco de vontade de saber o que acontecia lá fora que tanto lhe aflorava os ânimos mas, seu pai lhe ordenará ficar dentro de casa, o que frustrou muito seus planos. Como já era sábido por todos, Petter não era exemplar em obediência e com certeza daria um jeito de se esgueirar para fora atrás de informações.
Algumas horas passaram, todos já estavam calmos e empanturrados de bolo de cenoura e chá de erva-doce quando Suel, mais uma insistirá para sair da casa e ver o que havia acontecido, dessa vez, menos apavorado, Sr. Carl decidiu que Suel e ele iriam para fora ver o que tinha feito tal barulho.
Quando chegaram à porta, notaram algumas manchas amarelas bem vivas que corriam pelo batente. Suel ficou indignada pois lavará o batente da porta pela manhã já o Sr. Carl revoltou-se dizendo que "- A juventude de hoje não é mais a mesma!".
Sra. Rachel, que segurava as crianças para que não fossem atrás, deu um grito alto como jamais derá em toda a sua vida. Assustado com tamanho berro Carl puxou Suel que corria para pegar toalhas umidas enquanto o seu senhor acodia sua senhora, que estava palida e tremola.
Depois de alguns minutos, ainda apavorada, Rachel gaguejou nos ouvidos de Elizabeth o que lhe assustou tanto. Elizabeth disse que sua mãe havia se assustado por ter visto pela janela alguns limoeiros transformando-se em criaturas estranhas de cores muito fortes.
- São os lemenaos!- disse Pirim empolgadíssimo.
- São lemeoquê? - perguntou Sr. Carl ainda sem entender nada.
- Lemenaos senhor! Quando estava correndo pelo bosque certa vez, eu e Elizabeth encontramos um velho que contou-nos histórias de um lugar muito distante. Ele nos disse que é uma terra que fica do lado esquerdo da "Terra de lá", mas não nos disse onde é a tal "terra de Lá". Esse senhor era muito estranho porém nos contou histórias maravilhosas, não é senhorita Elizabeth?! - continuou Pirim ainda empolgado.
- É verdade papai!- contou Elizabeth que se lembrava animada do tal passeio no bosque - Ele nos disse também que a terra do lado esquerdo da terra de lá ficava muito mais próxima do que imaginamos! - continuo Elizabeth.
- E onde fica essa tal terra Pirim? - perguntou Suel curiosa.




* Ah! Depois eu continuo, preguiça hahahaha xD
Beijos :**
 

Like Sugar.♥ Copyright 2009 Sweet Cupcake Designed by Ipiet Templates | Thanks to Blogger Templates | Image by Tadpole's Notez

| Blogspottemplate|Wpthemesbest