quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Ofende, mas mata o Português, POR FAVOR!

Postado por Vanessa Kairalla às 11/26/2008 02:21:00 PM
Gente, eu erro MUITO em português, sou burra, leiga, uma ANTA, mas ontem eu fiquei CHOCADA com o alcance da burrice humana! Pois é, ontem, dia 24 de novembro de 2008, terça-feira, eu tive uma pequena demonstração de que o ser humano é dotado de uma capacidade bizarra de não saber se comunicar.

Ontem, por volta das 10:20h, lá estava eu aguardando minha irmã que, por sua vez, estava completamente donw fazendo sua endoscopia. E como todos sabemos, quando se está num consultório médico TUDO PODE ACONTECER, e não é que aconteceu?! Uma senhora, nem tão humilde, nem tão chique, estava aguardando sua filha que também estava fazendo uma endoscopia. Como de praxe a velhinha começou a falar toda orgulhosa da filha que estava fazendo "faculdade", até aí tudo bem, mó bonitinho o orgulho da mamãe. A recepcionista, super gentil, estava dando toda a atenção do mundo para a senhorinha, assim como eu o também fazia, até que de repente a recepcionista pergunta "-Faculdade de que a sua filha está fazendo?" e a resposta, quase que imediata, veio como um soco na cara "- GESTAÇÃO de negócios", impossibilitada de dizer que o negócio não engravida, portanto, não tem GESTAÇÃO, enguli as palavras da criaturinha e jurei para mim que aquilo tudo era minha imaginação.
Continuamos a conversa, e a senhora começou a contar que certa vez teve que ir na faculdade "bater boca" para defender sua filha de um injustiça, não contente em saber que o curso que a menina fazia era "GESTAÇÃO DE NEGÓCIOS", a recepcionista afirmou "-Ah! Mas é assim mesmo, se a gente não vai reclamar pelos nossos filhos eles fingem que não é com eles!", e mais uma vez a senhora, espontanemante, me surpreendeu, dizendo que "- É isso mesmo, nessas horA, o instinto ANIMAL DE MÃE, fala mais alto!", juro que na hora, não podendo dizer 'Minha senhora, instinto animal de mãe é FODA!' engoli, à seco, letra por letra daquela frase absurda!
Vocês não fazem IDÉIA de como eu estava me contorcendo naquele consultório! O resto da conversa era praticamente um homicídio ao pobre português! Sei que as pessoas mais humildes não tiveram instrução ou estudo, mas PELAMOR DE DEUS! Controlem-se! Assim eu ficou louca!

Bom, só extravazando...
¦3 (emoticon aprendido com a Yuriko :D)
Beijo Beijo :*

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Não vai? Não vai uma ova!

Postado por Vanessa Kairalla às 11/24/2008 04:08:00 PM
Descobri outro dia que eu sou a pessoa mais simples que o mundo já conheceu (no quesito SAIR). Tipo, eu vou para qualquer lugar, a qualquer hora, com qualquer pessoa em qualquer dia.
Eu descobri isso porque eu tava combinando de sair com um pessoal aí, daí ficaram em dúvida entre mil e dois lugares para ir, eu nunca dou palpite - uma vez que nunca tenho idéias - e no fim, todos acertaram um lugar comum para irmos. Foi quando lembraram que eu também ia, e resolveram me perguntar se eu concordava... Gente, saiu um "CLARO!" tão espontâneo que eu até me assustei.
Antes, coisa de uns 6 ou 7 anos atrás, por volta dos 13 ou 14 anos, eu era muito seletiva, mas MUITO mesmo e, justamente pelo meu excesso de glicose na pelicula anal, eu acabava sem sair, sem fazer nada. Até que um dia meu pai me disse que já que eu estava naquele local, com aquelas pessoas, naquela hora, eu deveria me divertir com o que está presente, sem ficar esperando muito mais do que aquilo que aquelas pessoas, naquele ambiente, naquela hora, pudessem me proporcionar.
Acho que foi mais ou menos assim que eu descobri como me divertir em qualquer lugar, com qualquer pessoa. E, por pensar assim, acho que passei a não agüentar mais aquela reação de "se não sei quem vai, eu não vou" ou de "em tal, tal, tal, tal e tal lugares eu não vou". Lógico que você não precisa ir nos lugares que você odeia, mas com certeza não dá para odiar os lugares em que nunca se esteve antes.
Por exemplo, eu ODEIO axé, no entanto, na viagem de formatura do 3º ano colegial, eu fui pra PORTO SEGURO (terra-mãe do axé) e mesmo assim me diverti. Mas também, já fui na Moby Dick e não gostei nem um pouco. Acho que se tiver mais alguém além de mim, já um pretexto para sair para qualquer lugar a qualquer hora.

Ando com vontades imensas de sair, para qualquer lugar, com qualquer pessoa à qualquer hora. Alguém me acompanha?

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Qual é o meu problema?

Postado por Vanessa Kairalla às 11/21/2008 03:33:00 PM
Pois é, eu tenho o DOM de atrair gente estranha na rua...
Mas não é um "domzinho" meia boca não! Ah! Mas não é mesmo! É aquele tipo de dom IRADO, bem caprichado MESMO. Aquele que você não precisa de qualquer tipo de esforço para que ele seja utilizado, sabem!?
Pois bem, é desagradável, é bizarro, é SEMPRE comigo.
Ontem, lá estava eu, maravilhosa, um espestáculo de menina, parada, filha da putamente linda (hahaha ok, ok parei de me amar) em frente ao SESC esperando pessoas, quando passaram 3 meninas - eu poderia dizer muito, mas na verdade elas estavam - bêbadas PRA CARALHO! Até aí tudo bem, isso hoje em dia não assusta mais e nem é mais incomum. Daí as 3 cretininhas foram andando e deram um PUTA grito e eu, logicamente, olhei pra ver se as mulas estavam bem ou se haviam se machucado. No momento em que eu olhei a galinha-mãe começou a dar vexame, gritando e dizendo:
"- O que é que tá olhando hein sua gorda?! Odeio baixinha mal encarada!"
Quando ela disse "...sua gorda" eu não liguei, afinal de contas, nunca tive problemas com isso, mas quando ela disse "BAIXINHA", cara, vocês não fazem idéia do meu ódio, do meu sangue fervendo e da minha vontade de esmurrar aquela patricinha nojentamente bêbada. Daí eu delicadamente, quase que num ato de carinho, me virei e disse:
"- Pois é, eu também odeio puta bêbada escandalosa!"
E NUM É QUE A FILHA DUMA ÉGUA ME EMPURROU PRA CIMA DO ORELHÃO?! Daí as outras duas bitches puxaram ela e foram embora.
Não contente com a minha pontual raiva, o meu dom de atrair gente estranha, logo trouxe um senhor de bicicleta que passou DUAS vezes por mim e parou e ficou olhando para minha cara.
Mas ele não tava OLHANDO disfarçadamente, ele estava ENCARANDO.
No momento, impossibilitada de dizer "O que é caralho?", engoli as palavras uma a uma, enquanto eu pensava "O que ele está esperando? Que eu pergunte para ele se ele quer se casar comigo, afinal só tenho 50 anos a menos que ele e a minha perspectiva de um futuro melhor é me casar com um velho de 70 anos e me prostituir para poder pagar por suas fraldas geriatricas?!".
Sério, nada contra as pessoas que encaram (eu tenho uma amiga que encara as pessoas direto - Viu Maria?! haahahaha), mas CARA, ele ficou uns 5 minutos me encarando, cada uma das vezes que ele parou na minha frente.
E completando a noite hahaha, o velho bêbado sem dente do quiosque que disse que não tem dente porque caiu do convés (eu acho), o CHESTER, meu ele cascou o bico e sabe lá DEUS do que!? Tipo (ahahahaha) do nada ele tava RINDO muito e, ninguém conseguiu traduzir por completo o que ele disse, mas ao que tudo indica tinha algo a ver com a ausência de dentes dele... Mas ele era bonzinho, pelo menos ele né?! hahahaha.

Bom só isso mesmo.
Quem leu até o final se fudeu, porque não era nada de interessante mesmo ahahaha :x
Brincadeirinha ^^
Beijos para os míseros leitores do meu blog metido a besta! :D

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Momento Perua Louca...

Postado por Vanessa Kairalla às 11/10/2008 12:36:00 PM
... semana passada eu fui com a Maira no shopping para irmos ao cinema - afinal, depois de um ano de descanso do bendito cinema, não custa na matar a saudade - e como a sessão ia demorar fomos bater pernas pelo shopping para nos matarmos de vontade de comprar tudo, sem dinheiro para comprar nada.

Fomos primeiro na Renner (decepção), quando as roupas estavam melhorando, vem o verão e fode com a gente... não sei porque as pessoas associam o verão com um Pierrot. Com todo o respeito com as pessoas que gostam dessas roupas mega floridas e coloridas, mas PELAMORDEDEUS, é tão mais saudável usar roupas discretas... não precisa ser que nem eu que a cor mais extravagante que tem no meu armário é um verde/azul/seiláqueporradecoréaquela, mas não vamos sair por aí vestidos de bolo de casamento né!?

Bom, arrasadas resolvemos nos afogar nas araras de roupa da Riachuelo... e lá fomos nós, lindas e maravilhosas... chegando na loja, lá estava, olhando para mim, o óculo branco e enorme mais perua que eu já tinha visto em toda minha vida. Como eu disse logo acima, eu não curto coisas muito "cheguei", mas aquele óculos eu AMEI. Eu simplesmente bati o olho e gostei... daí fomos experimentar os óculos, o primeiro que eu escolhi LÓGICO que foi o óculosbrancoperua. Depois fui experimentando outros, mas nenhum era tão lindo quanto o óculosbrancoperua. Ficou HORRÍVEL em mim, mas é lindo e eu comprei! E vou usar na rua mesmo estando horrível! Porque é assim que fazem as pessoas felizes! São ridiculas sem ter medo! haahahaha

Bom, só para desabafar a minha felicidade com meu óculosbrancoperua :)

E não me venham com o famoso " Ah, que futilidade", o bordão tá velho! ahahaha Todo mundo é futil, mas só alguns tem consciencia de que são... :D

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

"A propaganda é a alma do negócio"...

Postado por Vanessa Kairalla às 11/05/2008 12:54:00 PM
Com certeza essa frase não está errada.
Bem, todos sabem como eu sou viciada em história, aliás, eu sou amante árdua não só de história mas também de muitas outras ciências. E uma das partes da história que eu mais amo é a Segunda Guerra Mundial e a vida de Hitler.
Em posts anteriores já comentei essa minha relação de amor e ódio com a figura mais odiada da história do mundo. É fato que Adolf Hitler não era um santo, mas creiam em mim que também não era imagem e semelhança do anti-cristo, o que ocorre é que Adolf Hitler foi a PROPAGANDA do Nazismo. Vejam bem, não estou dizendo que ele promoveu uma super propaganda, ele pode até ter feito, mas ela era a propaganda em si, era a alma do nazismo.

Como Hitler foi a imagem do Nazismo é a ele quem a população mundial culpa, é a ele quem a população mundial odeia, mas não é ele quem causou tudo isso. Entendo que o povo alemão estava desesperado, humilhado, faminto e em condições sub-humanas, mas não sei se entendo a vontade de boa parte da população em aterrorizar como fizeram.
Ora, quer dizer então que se for publicado no jornal que os ruivos são seres possuídos ou que orientais são alienígenas, ou ainda, que os cristãos são uma doença, devemos então sair matando todos dessas nacionalidades, características físicas ou crença que virmos pela frente? Poupe-me.

Entendo que Hitler mascarou boa parte do seu plano maquiavélico de tornar a Alemanha um SUPER país, entendo que ele fez uma SUPER propaganda, só não entendo a culpa recair toda em cima dele. Aliás, é bem típico de ser humano essa mania nojenta de procurar a quem culpar. Nunca é com você! É sempre o outro quem fez, o outro quem começou, o outro que quebro, o outro que tem culpa de tudo, nunca você! Eu sei que isso é verdade, eu também sou assim, eu sou humana.

Como eu disse anteriormente, a propaganda é sim a ALMA do negócio, mas não é o negócio em si. Acho que as pessoas nunca pararam para pensar que não é só porque a propaganda do Mc Donalds te induz a querer comer lá que você vai assaltar alguém na rua, e não é só porque a propaganda da Puma te fazer querer ter aquela bolsa que você vai se prostituir para ter, e não é, também, só porque Adolf Hitler disse que os judeus e não-arianos são pragas que você vai matar. Simples como um mais um é dois.

Hitler foi de grande influência? Sim, foi. Fez uma propaganda gigantesca? Sim, fez. Induziu as pessoas a quererem se livrar dos não-arianos e judeus? Sim, Induziu. Matou 7 milhões de judeus sozinho? Não, não matou.

Não acho que o que ele fez foi certo, instigar as pessoas, induzí-las a fazer algo contra outras pessoas que nada de errado fizeram é errado, mas daí dizer que a culpa é da propaganda de Hitler e não do povo alemão, é querer demais. E, com todo o respeito, se os alemães e judeus que viram essa carníficina começar deveriam ter dado mais importância, pois garanto que se os alemães que a princípio não apoiavam o nazismo tivessem lutado, com certeza não haveria uma Segunda Guerra Mundial. Mas ao invés disso preferiram não ligar, tapar os olhos, os ouvidos e as bocas e fingir que nada ocorria. Entendo que é uma resistência difícil, mas tenham certeza, toda resistência é difícil e sofrida, mas ainda sim doem menos que as feridas de uma guerra.

Temos alguns Hitlers hoje em dia, ainda mais sútis, ainda mais discretos, ainda mais perigosos, mas infelizmente a população mundial é cega, surda e muda, assim como a Alemanha de 1933.
Quem se beneficiou com as duas grande guerras foi os Estados Unidos da América que devia horrores e conseguiu não só cobrir a divida como ficar com superávit após a primeira guerra mundial, e ainda, após a quebra da bolsa de New York em 1929 teve o prazer de vender suas armas para os dois pólos da guerra enxendo mais uma vez seus bolsos com dinheiro sangrento da guerra. Levando em conta a atual situação, vivenciando mais essa crise, preparem-se, por que os Estados Unidos vai querer se reerguer e não duvidem na aparição de mais uma guerra mundial.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Postado por Vanessa Kairalla às 11/04/2008 03:56:00 PM
Descobri vários vícios que possuo, nenhum muito "não-saudável" mas todos no mínimo estranhos.
Por exemplo, eu tenho uma mania quase que compulsiva de comprar água. Eu bebo muita água, mas não sei porque eu posso às vezes ainda nem ter acabado de beber a primeira que comprei e já compro outra. E não é compulsão por compras no geral, é apenas para comprar ÁGUA.
Outra coisa que tenho mania de fazer é passar matéria a limpo. Tem vezes que nem tá tão feio, nem bagunçado, mas eu TENHO QUE PASSAR A LIMPO. Se uma única letra ficou 'feinha', se uma única letra está QUASE torta, EU VOU PASSAR À LIMPO.
Mais uma mania bizarra que eu tenho é lavar a banana e queijo antes de comer. Eu não sei porque mas eu tenho NOJO quando não lavo.
E pior ainda, eu tenho que estalar os dedos pelo menos 2 vezes por dia. Eu faço as unhas direto, agora tenho diminuído porque de tanto que mexi minhas cutículas estavam quase desaparecendo e minhas unhas quase caindo.
Ah! Eu também tenho mania de comprar caneta azul! Não sei porque, mas se eu vou na papelaria eu compro uma caneta azul, a menos que o dinheiro não dê.
Eu faço planejamentos bizarros para o meu futuro e SEMPRE perco o papel.
Eu guardo borracha no bolso. E às vezes escrevo da última para a primeira folha do caderno.
E TENHO que lavar o rosto antes de dormir e trocar duas vezes de blusa antes de sair de casa. E não saio de casa sem colocar as duas mãos no bolso pelo menos 3 vezes.

Sabem, as vezes tenho medo de mim. Ah! E de minhas manias também, isso porque eu coloquei só algumas.

Ofende, mas mata o Português, POR FAVOR!

Gente, eu erro MUITO em português, sou burra, leiga, uma ANTA, mas ontem eu fiquei CHOCADA com o alcance da burrice humana! Pois é, ontem, dia 24 de novembro de 2008, terça-feira, eu tive uma pequena demonstração de que o ser humano é dotado de uma capacidade bizarra de não saber se comunicar.

Ontem, por volta das 10:20h, lá estava eu aguardando minha irmã que, por sua vez, estava completamente donw fazendo sua endoscopia. E como todos sabemos, quando se está num consultório médico TUDO PODE ACONTECER, e não é que aconteceu?! Uma senhora, nem tão humilde, nem tão chique, estava aguardando sua filha que também estava fazendo uma endoscopia. Como de praxe a velhinha começou a falar toda orgulhosa da filha que estava fazendo "faculdade", até aí tudo bem, mó bonitinho o orgulho da mamãe. A recepcionista, super gentil, estava dando toda a atenção do mundo para a senhorinha, assim como eu o também fazia, até que de repente a recepcionista pergunta "-Faculdade de que a sua filha está fazendo?" e a resposta, quase que imediata, veio como um soco na cara "- GESTAÇÃO de negócios", impossibilitada de dizer que o negócio não engravida, portanto, não tem GESTAÇÃO, enguli as palavras da criaturinha e jurei para mim que aquilo tudo era minha imaginação.
Continuamos a conversa, e a senhora começou a contar que certa vez teve que ir na faculdade "bater boca" para defender sua filha de um injustiça, não contente em saber que o curso que a menina fazia era "GESTAÇÃO DE NEGÓCIOS", a recepcionista afirmou "-Ah! Mas é assim mesmo, se a gente não vai reclamar pelos nossos filhos eles fingem que não é com eles!", e mais uma vez a senhora, espontanemante, me surpreendeu, dizendo que "- É isso mesmo, nessas horA, o instinto ANIMAL DE MÃE, fala mais alto!", juro que na hora, não podendo dizer 'Minha senhora, instinto animal de mãe é FODA!' engoli, à seco, letra por letra daquela frase absurda!
Vocês não fazem IDÉIA de como eu estava me contorcendo naquele consultório! O resto da conversa era praticamente um homicídio ao pobre português! Sei que as pessoas mais humildes não tiveram instrução ou estudo, mas PELAMOR DE DEUS! Controlem-se! Assim eu ficou louca!

Bom, só extravazando...
¦3 (emoticon aprendido com a Yuriko :D)
Beijo Beijo :*

Não vai? Não vai uma ova!

Descobri outro dia que eu sou a pessoa mais simples que o mundo já conheceu (no quesito SAIR). Tipo, eu vou para qualquer lugar, a qualquer hora, com qualquer pessoa em qualquer dia.
Eu descobri isso porque eu tava combinando de sair com um pessoal aí, daí ficaram em dúvida entre mil e dois lugares para ir, eu nunca dou palpite - uma vez que nunca tenho idéias - e no fim, todos acertaram um lugar comum para irmos. Foi quando lembraram que eu também ia, e resolveram me perguntar se eu concordava... Gente, saiu um "CLARO!" tão espontâneo que eu até me assustei.
Antes, coisa de uns 6 ou 7 anos atrás, por volta dos 13 ou 14 anos, eu era muito seletiva, mas MUITO mesmo e, justamente pelo meu excesso de glicose na pelicula anal, eu acabava sem sair, sem fazer nada. Até que um dia meu pai me disse que já que eu estava naquele local, com aquelas pessoas, naquela hora, eu deveria me divertir com o que está presente, sem ficar esperando muito mais do que aquilo que aquelas pessoas, naquele ambiente, naquela hora, pudessem me proporcionar.
Acho que foi mais ou menos assim que eu descobri como me divertir em qualquer lugar, com qualquer pessoa. E, por pensar assim, acho que passei a não agüentar mais aquela reação de "se não sei quem vai, eu não vou" ou de "em tal, tal, tal, tal e tal lugares eu não vou". Lógico que você não precisa ir nos lugares que você odeia, mas com certeza não dá para odiar os lugares em que nunca se esteve antes.
Por exemplo, eu ODEIO axé, no entanto, na viagem de formatura do 3º ano colegial, eu fui pra PORTO SEGURO (terra-mãe do axé) e mesmo assim me diverti. Mas também, já fui na Moby Dick e não gostei nem um pouco. Acho que se tiver mais alguém além de mim, já um pretexto para sair para qualquer lugar a qualquer hora.

Ando com vontades imensas de sair, para qualquer lugar, com qualquer pessoa à qualquer hora. Alguém me acompanha?

Qual é o meu problema?

Pois é, eu tenho o DOM de atrair gente estranha na rua...
Mas não é um "domzinho" meia boca não! Ah! Mas não é mesmo! É aquele tipo de dom IRADO, bem caprichado MESMO. Aquele que você não precisa de qualquer tipo de esforço para que ele seja utilizado, sabem!?
Pois bem, é desagradável, é bizarro, é SEMPRE comigo.
Ontem, lá estava eu, maravilhosa, um espestáculo de menina, parada, filha da putamente linda (hahaha ok, ok parei de me amar) em frente ao SESC esperando pessoas, quando passaram 3 meninas - eu poderia dizer muito, mas na verdade elas estavam - bêbadas PRA CARALHO! Até aí tudo bem, isso hoje em dia não assusta mais e nem é mais incomum. Daí as 3 cretininhas foram andando e deram um PUTA grito e eu, logicamente, olhei pra ver se as mulas estavam bem ou se haviam se machucado. No momento em que eu olhei a galinha-mãe começou a dar vexame, gritando e dizendo:
"- O que é que tá olhando hein sua gorda?! Odeio baixinha mal encarada!"
Quando ela disse "...sua gorda" eu não liguei, afinal de contas, nunca tive problemas com isso, mas quando ela disse "BAIXINHA", cara, vocês não fazem idéia do meu ódio, do meu sangue fervendo e da minha vontade de esmurrar aquela patricinha nojentamente bêbada. Daí eu delicadamente, quase que num ato de carinho, me virei e disse:
"- Pois é, eu também odeio puta bêbada escandalosa!"
E NUM É QUE A FILHA DUMA ÉGUA ME EMPURROU PRA CIMA DO ORELHÃO?! Daí as outras duas bitches puxaram ela e foram embora.
Não contente com a minha pontual raiva, o meu dom de atrair gente estranha, logo trouxe um senhor de bicicleta que passou DUAS vezes por mim e parou e ficou olhando para minha cara.
Mas ele não tava OLHANDO disfarçadamente, ele estava ENCARANDO.
No momento, impossibilitada de dizer "O que é caralho?", engoli as palavras uma a uma, enquanto eu pensava "O que ele está esperando? Que eu pergunte para ele se ele quer se casar comigo, afinal só tenho 50 anos a menos que ele e a minha perspectiva de um futuro melhor é me casar com um velho de 70 anos e me prostituir para poder pagar por suas fraldas geriatricas?!".
Sério, nada contra as pessoas que encaram (eu tenho uma amiga que encara as pessoas direto - Viu Maria?! haahahaha), mas CARA, ele ficou uns 5 minutos me encarando, cada uma das vezes que ele parou na minha frente.
E completando a noite hahaha, o velho bêbado sem dente do quiosque que disse que não tem dente porque caiu do convés (eu acho), o CHESTER, meu ele cascou o bico e sabe lá DEUS do que!? Tipo (ahahahaha) do nada ele tava RINDO muito e, ninguém conseguiu traduzir por completo o que ele disse, mas ao que tudo indica tinha algo a ver com a ausência de dentes dele... Mas ele era bonzinho, pelo menos ele né?! hahahaha.

Bom só isso mesmo.
Quem leu até o final se fudeu, porque não era nada de interessante mesmo ahahaha :x
Brincadeirinha ^^
Beijos para os míseros leitores do meu blog metido a besta! :D

Momento Perua Louca...

... semana passada eu fui com a Maira no shopping para irmos ao cinema - afinal, depois de um ano de descanso do bendito cinema, não custa na matar a saudade - e como a sessão ia demorar fomos bater pernas pelo shopping para nos matarmos de vontade de comprar tudo, sem dinheiro para comprar nada.

Fomos primeiro na Renner (decepção), quando as roupas estavam melhorando, vem o verão e fode com a gente... não sei porque as pessoas associam o verão com um Pierrot. Com todo o respeito com as pessoas que gostam dessas roupas mega floridas e coloridas, mas PELAMORDEDEUS, é tão mais saudável usar roupas discretas... não precisa ser que nem eu que a cor mais extravagante que tem no meu armário é um verde/azul/seiláqueporradecoréaquela, mas não vamos sair por aí vestidos de bolo de casamento né!?

Bom, arrasadas resolvemos nos afogar nas araras de roupa da Riachuelo... e lá fomos nós, lindas e maravilhosas... chegando na loja, lá estava, olhando para mim, o óculo branco e enorme mais perua que eu já tinha visto em toda minha vida. Como eu disse logo acima, eu não curto coisas muito "cheguei", mas aquele óculos eu AMEI. Eu simplesmente bati o olho e gostei... daí fomos experimentar os óculos, o primeiro que eu escolhi LÓGICO que foi o óculosbrancoperua. Depois fui experimentando outros, mas nenhum era tão lindo quanto o óculosbrancoperua. Ficou HORRÍVEL em mim, mas é lindo e eu comprei! E vou usar na rua mesmo estando horrível! Porque é assim que fazem as pessoas felizes! São ridiculas sem ter medo! haahahaha

Bom, só para desabafar a minha felicidade com meu óculosbrancoperua :)

E não me venham com o famoso " Ah, que futilidade", o bordão tá velho! ahahaha Todo mundo é futil, mas só alguns tem consciencia de que são... :D

"A propaganda é a alma do negócio"...

Com certeza essa frase não está errada.
Bem, todos sabem como eu sou viciada em história, aliás, eu sou amante árdua não só de história mas também de muitas outras ciências. E uma das partes da história que eu mais amo é a Segunda Guerra Mundial e a vida de Hitler.
Em posts anteriores já comentei essa minha relação de amor e ódio com a figura mais odiada da história do mundo. É fato que Adolf Hitler não era um santo, mas creiam em mim que também não era imagem e semelhança do anti-cristo, o que ocorre é que Adolf Hitler foi a PROPAGANDA do Nazismo. Vejam bem, não estou dizendo que ele promoveu uma super propaganda, ele pode até ter feito, mas ela era a propaganda em si, era a alma do nazismo.

Como Hitler foi a imagem do Nazismo é a ele quem a população mundial culpa, é a ele quem a população mundial odeia, mas não é ele quem causou tudo isso. Entendo que o povo alemão estava desesperado, humilhado, faminto e em condições sub-humanas, mas não sei se entendo a vontade de boa parte da população em aterrorizar como fizeram.
Ora, quer dizer então que se for publicado no jornal que os ruivos são seres possuídos ou que orientais são alienígenas, ou ainda, que os cristãos são uma doença, devemos então sair matando todos dessas nacionalidades, características físicas ou crença que virmos pela frente? Poupe-me.

Entendo que Hitler mascarou boa parte do seu plano maquiavélico de tornar a Alemanha um SUPER país, entendo que ele fez uma SUPER propaganda, só não entendo a culpa recair toda em cima dele. Aliás, é bem típico de ser humano essa mania nojenta de procurar a quem culpar. Nunca é com você! É sempre o outro quem fez, o outro quem começou, o outro que quebro, o outro que tem culpa de tudo, nunca você! Eu sei que isso é verdade, eu também sou assim, eu sou humana.

Como eu disse anteriormente, a propaganda é sim a ALMA do negócio, mas não é o negócio em si. Acho que as pessoas nunca pararam para pensar que não é só porque a propaganda do Mc Donalds te induz a querer comer lá que você vai assaltar alguém na rua, e não é só porque a propaganda da Puma te fazer querer ter aquela bolsa que você vai se prostituir para ter, e não é, também, só porque Adolf Hitler disse que os judeus e não-arianos são pragas que você vai matar. Simples como um mais um é dois.

Hitler foi de grande influência? Sim, foi. Fez uma propaganda gigantesca? Sim, fez. Induziu as pessoas a quererem se livrar dos não-arianos e judeus? Sim, Induziu. Matou 7 milhões de judeus sozinho? Não, não matou.

Não acho que o que ele fez foi certo, instigar as pessoas, induzí-las a fazer algo contra outras pessoas que nada de errado fizeram é errado, mas daí dizer que a culpa é da propaganda de Hitler e não do povo alemão, é querer demais. E, com todo o respeito, se os alemães e judeus que viram essa carníficina começar deveriam ter dado mais importância, pois garanto que se os alemães que a princípio não apoiavam o nazismo tivessem lutado, com certeza não haveria uma Segunda Guerra Mundial. Mas ao invés disso preferiram não ligar, tapar os olhos, os ouvidos e as bocas e fingir que nada ocorria. Entendo que é uma resistência difícil, mas tenham certeza, toda resistência é difícil e sofrida, mas ainda sim doem menos que as feridas de uma guerra.

Temos alguns Hitlers hoje em dia, ainda mais sútis, ainda mais discretos, ainda mais perigosos, mas infelizmente a população mundial é cega, surda e muda, assim como a Alemanha de 1933.
Quem se beneficiou com as duas grande guerras foi os Estados Unidos da América que devia horrores e conseguiu não só cobrir a divida como ficar com superávit após a primeira guerra mundial, e ainda, após a quebra da bolsa de New York em 1929 teve o prazer de vender suas armas para os dois pólos da guerra enxendo mais uma vez seus bolsos com dinheiro sangrento da guerra. Levando em conta a atual situação, vivenciando mais essa crise, preparem-se, por que os Estados Unidos vai querer se reerguer e não duvidem na aparição de mais uma guerra mundial.
Descobri vários vícios que possuo, nenhum muito "não-saudável" mas todos no mínimo estranhos.
Por exemplo, eu tenho uma mania quase que compulsiva de comprar água. Eu bebo muita água, mas não sei porque eu posso às vezes ainda nem ter acabado de beber a primeira que comprei e já compro outra. E não é compulsão por compras no geral, é apenas para comprar ÁGUA.
Outra coisa que tenho mania de fazer é passar matéria a limpo. Tem vezes que nem tá tão feio, nem bagunçado, mas eu TENHO QUE PASSAR A LIMPO. Se uma única letra ficou 'feinha', se uma única letra está QUASE torta, EU VOU PASSAR À LIMPO.
Mais uma mania bizarra que eu tenho é lavar a banana e queijo antes de comer. Eu não sei porque mas eu tenho NOJO quando não lavo.
E pior ainda, eu tenho que estalar os dedos pelo menos 2 vezes por dia. Eu faço as unhas direto, agora tenho diminuído porque de tanto que mexi minhas cutículas estavam quase desaparecendo e minhas unhas quase caindo.
Ah! Eu também tenho mania de comprar caneta azul! Não sei porque, mas se eu vou na papelaria eu compro uma caneta azul, a menos que o dinheiro não dê.
Eu faço planejamentos bizarros para o meu futuro e SEMPRE perco o papel.
Eu guardo borracha no bolso. E às vezes escrevo da última para a primeira folha do caderno.
E TENHO que lavar o rosto antes de dormir e trocar duas vezes de blusa antes de sair de casa. E não saio de casa sem colocar as duas mãos no bolso pelo menos 3 vezes.

Sabem, as vezes tenho medo de mim. Ah! E de minhas manias também, isso porque eu coloquei só algumas.
 

Like Sugar.♥ Copyright 2009 Sweet Cupcake Designed by Ipiet Templates | Thanks to Blogger Templates | Image by Tadpole's Notez

| Blogspottemplate|Wpthemesbest