terça-feira, 4 de setembro de 2007

Criações absurdas em tons de cinza [...] Um lamento ao meu lamento.

Postado por Vanessa Kairalla às 9/04/2007 12:31:00 PM
Eu estava notando a minha capacidade de interagir comigo mesma de forma estranhamente inventada em tons de cinza. Acho que todos já viram suas vidas ou ao menos tentaram vê-la como se fosse um filme antigo em preto, branco e tons de cinza. E àqueles que nunca o fizeram recomendo o façam o quanto antes! Pode ser uma forma divertida de encarar os fatos.
Tentem quando possível :)

[...]

Ando me pegando numa onde desastrosa de chateações. Não são chateações necessariamente causadas pelos outros, mas ainda sim são chateações. Me sinto deprimida com alguma coisa que nem mesmo eu sei explicar o que é. Há em mim uma certa insatisfação comigo mesma, pois tenho me achado a pessoa mais mimada e insuportávelmente chata que eu já conheci.
Acho que talvez algumas coisas que eu gostaria muito que se concretizassem não deram tão certo quanto eu queria e por isso estou assim cabisbaixa, e talvez algumas coisas pelas quais implorei à todos os céus que se realizassem se realizaram e eu fiquei um pouquinho pior.
É, definitivamente, estou chata!
Eu tenho um defeito que até pouco tempo eu teimava em negar, mas que de uns tempos pra vem me assombrando a tal ponto que não só parei de negá-lo como passei também a assumí-lo. Esse maldito defeito é a minha chamada "transparência". Chega a ser ridícula a maneira como é simples saber se estou bem ou mal, saber o que estou pensando ou qualquer coisa do tipo.
Às vezes, em público, me pego a maior cara de bunda, dai eu penso: "Essas pessoas ao meu redor não precisam compartilhar do meu mau humor". Não que os outros não façam o mesmo, mas eu realmente não gosto de partilhar com as pessoas nada além de minhas alegrias.
Quando dizem que 'amigos são paras boas e más horas' eu discordo plenamente! Eu sempre estarei com os meus amigos nas boas e nas más horas, mas acho que eles não precisam ficar comigo nas minhas horas de dificuldade. Não que eu não precise de apoio, até porque acho de muita importância receber apoio de quem a gente ama, mas de qualquer forma não acho que dividir minhas dores e problemas venha a resolver qualquer coisa.
E o pior é que mesmo que eu evite e não goste de reparti-los, quase sempre, eu me pego desabafando como se alguém fizesse realemente questão ou tivesse obrigação de me ouvir. Daí eu ao invés de me animar eu me deprimo mais ainda, porque caí a maldita ficha de que ninguém quer ou precisa ouvir o problema de ninguém, e quando a maldita ficha caí eu lembro que não gosto de importunar as pessoas ao meu redor.
É ai que eu em uma ridícula tentativa desesperada de não enxer mais ninguém forço um novo assunto que me obrigue a dar um sorriso mesmo que mínimo.
O no momento exato do sorriso planejado eu consigo ver claramente no rosto das pessoas uma singela expressão de felicidade. Todos tentam desfarçar ao mesmo tempo que não conseguem se agüentar de tanto alívio e felicidade.
É, definitivamente, estou chata!
E acho melhor eu parar por aqui, porque daqui a pouco nem mesmo o computador estará me agüentando mais.

Beijos. :*

domingo, 12 de agosto de 2007

Ô PAI! PAIÊ! Ô PAAAAAI!!!

Postado por Vanessa Kairalla às 8/12/2007 06:53:00 PM
Hoje é um super dia!!
É dia do meu, do seu, do nosso, do vosso PAI.
Bom... o meu texto tá na verdade aqui: http://www.fotolog.com/tragic_comedies
Feliz dia dos pais para todos os pais do mundo! (o meu é o melhor do mundo mas, os outros também merecem xD)
Beijoooooos *:

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

As estranhas dificuldades da Vanessa...

Postado por Vanessa Kairalla às 8/06/2007 01:04:00 PM
Não sei exatamente porque mas eu ando com alguns problemas de relacionamento, pois por mais incrível que pareça eu consigo ser mais sincera com as pessoas as quais eu não gosto do que com as que eu gosto, dai eu pensei: 'Nossa! Eu devo ser uma péssima amiga!'.
Só que eu reparei que na verdade não é que eu sou uma má amiga, na verdade eu sou uma boa amiga pois não falo toda a verdade ou reprimo meus pensamentos por não querer magoar as pessoas de quem eu tanto gosto. Mas é claro que esse meu pensamento de auto-ajuda não adiantou muita coisa, eu continuei pensando em como a minha falta de coragem em reclamar com os meus amigos sobre o incomodo que me causa alguns de seus atos é preocupante para uma boa relação entre nós.
E mesmo tentando fui incapaz de achar um modo de não me submeter tanto às vontades dos outros sem me sentir mal. E continuo no meu dilema.
Pelo visto continuarei pelos próximos 100 anos.
Mas é assim que funcionam as coisas.
É isso o que eu chamo de vida. Ou melhor de VIDA BOA.











Beeeeijos melados de açúcar **:

sábado, 28 de julho de 2007

Representatividade

Postado por Vanessa Kairalla às 7/28/2007 02:07:00 PM
Essa semana que se passou, eu e uma amiga minha fomos para minha chacará em Mairiporã-SP.
Estava frio, não havia muitas coisas para fazer e a cidade estava longe o suficiente para nos deixar com preguiça de irmos até lá. Porém nós duas em toda nossa esperteza ao fazermos compras para levarmos para lá incluímos na lista 4,6Litros de vinho e mais 6 Litros de Smirnoff Ice. Enxemos um pouco a cara, estava frio mesmo essas bebidas eram apenas para esquentar...
Bom, só sei que depois de um bom tempo ouvindo música e vendo Duets- Vem cantar comigo! Eu cheguei a conclusão de que as músicas são uma das poucas formas de representatividade de alguns dos meu variados estados emocionais e de alguns dos meus mais profundos pensamentos.
Dai eu pensei em alguns aspectos positivos e outros negativos dessa representatividade, foi quando me passaram tantas coisas ao mesmo tempo em minha cabeça que eu decidi que era hora de uma pausa nas bebidas. Mas mesmo assim continuei pensando, algumas coisas que eu pensei foram:
1) Nossa! Como eu estou mudada. Nunca achei que eu fosse pensar tantas coisas sobre tantas pessoas e coisas.
2) Eu realmente gostaria de ter um amigo colorido, ainda não gosto de namoros.
3) Estou certamente me dando melhor com a Maira ultimamente, deve ser porque finalmente descobrimos algumas afinidades e pensamentos ocultos semelhantes.
4) UAU! Essa música realmente possuem letras que me descrevem ou descrevem meus pensamentos ou os meus desejos.
5) Preciso de mais vinho.
6) Porque será que eu sou uma cidadã tão critica e tão consciente, talvez eu não seja tão burra quanto eu imaginava.
7) Eu realmente tenho um bom coração! Eu me preocupo com a natureza, me preocupo com o meu país e tento ser uma pessoa políticamente correta, porque será que eu escondo isso de todo mundo?
8) Ah sim! Escondo de todos porque eu não curto esse negócio de "ecochata" ou "patriota-mala"
9) Quando será que eu vou fazer a diferença?
10) Chega de pensar!

Daí eu voltei a escutar música. Mas mesmo assim eu não conseguia parar de pensar em como aquelas músicas faziam parte de mim, e isso ficou me assombrando até pouco tempo quando resolvi não pensar mais. As vezes as coisas ficam entranhas quando se pensa demais nelas, talvez devessemos pensar menos e sentir mais :D
Estou começando a achar que as pessoas pensam demais no que é simples e tentam dessa forma dificultá-lo. Muito provavelmente as pessoas não gostem de mim por isso... por sempre querer simplificar.





[STATUS]:
Ouvindo: Make Damn Sure - Taking Back Sunday
Vendo: Heroes - Universal Channel
Fazendo: Conversando com pessoas no msn; jogando e desenhando.
Estou mentalmente: Me achando um lixo.
Estou fisicamente: Bem obrigada!
Estou emocionalmente: Confusa!

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Luto!

Postado por Vanessa Kairalla às 7/19/2007 12:49:00 AM
Tenho certeza que assim como eu todos ficaram chocados com a tragédia que assombrou a cidade de São Paulo/ Capital nesta terça-feira dia 17 de julho de 2007, por volta das 19 horas.
O Air Bus A 320 tentou aterrizar no aeroporto de Congonhas quando colidiu com um edificio da TAM Express devido à má condição da pista. Foram somadas cerca de 200 mortes dentre tripulantes, funcionários da TAM Express e passageiros do vôo 3054.
A aeronave teria derrapado após tentar pousar atravessando a avenia frontal ao aeroporto de Congonhas. Segundo algumas reportagens, após a reforma o aeroporto de Congonhas foi liberado sem que fosse feito o chamado "grooving" que são espécies de ranhuras no chão para que haja atrito suficiente para o pouso de aeronaves e para melhor escoamento de água, facilitando assim o acidente de terça-feira.
Eu nunca pensei que fosse realmente sentir vergonha de ser brasileira como eu senti após esse fato trágico. Imagino eu o sofrimento causado aos entes queridos dos mortos por este ACIDENTE! É realmente revoltante saber que por uma questão de sorte eu não tive um dos meus entes queridos arrastados para a morte por conta de uma negligência dessa. Imagine você a dor daqueles que estavam naquela aeronave, agora imagine a dor daqueles que não estavam na aeronave mas tinham parentes e até mesmo amigos naquele Air Bus, tente sentir por alguns segundos a dor dessa tragédia, esses segundo serão o suficiente para se questionar.
Agora imagino eu que a nossa querídissima MARTA SUPLICE em seu lindo jatinho particular deva estar pensando "Ora! Pra que se preocupar tanto com um probleminha desses? RELAXA E GOZA!"
É! O nosso querido Brasil, futura super potência, que não tem passado de uma super palhaçada!
E não é só esse acidente que me preocupa. Não mesmo.
Se saiu na rua posso ser assaltada, estuprada, espancada por que algum filhinho de papai me confundiu com uma prostituta, queimada por que algum filhinho de papai me achou parecida com uma mendiga ou um índio. Se eu ando de carro posso morrer por que alguém resolveu enxer a cara e vai acabar batendo no meu carro. Se eu ando de avião pode haver uma colisão no ar ou então por conta de um ERRINHO BÁSICO o meu avião pode SEM QUERER deslizar sem atrito até se chocar com um edifício.
O que está faltando pra completar a nossa segurança é alguns barquinhos se chocarem ou afundarem por falta de manutenção. E pra deixar todos os nossos temores e insegurança com um ar de palhaçada alguns políticos podem se juntar e fazer um coro natalino dizendo para todos nós RELAXARMOS E GOZARMOS!
Como se não bastasse a roubalheira que já sofremos desde sempre agora temos que agüentar a desfeita dos nossos queridos assaltantes políticos!
Para ser mais sincera a única diferença entre alguns políticos e os bandindos é que em tese os políticos são intelectuais e se vestem de maneira formal.
Eu não tenho medo apenas da violência agora tenho o medo da negligência.
Danem-se o PAN, a COPA, as Olimpiadas! Antes de sermos bons para os outros paízes deveriamos ser bons para nós mesmo.
A tristeza tomou conta de mim após esse acidente, mas tudo nessa vida feliz ou infelizmente passa.




Dedico esse post às famílias dos falecidos nesse acidente de terça-feira.
Que os mortos por esse erro medíocre estejam em paz!
Meus pêsames à todos os atingidos, me incluo nessa categoria.
Que todos achem as forças necessárias para lutar diante do nosso caos chamado Brasil.

Um beijos à todos *:

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Descobertas

Postado por Vanessa Kairalla às 7/02/2007 12:33:00 PM
Existem coisas realmente inesperadas.
E existem coisas que são esperadas mas mesmo assim não são imaginadas.
Dessa forma eu tenho feito algumas certas descobertas, boas, ruins, estranhas, bizarras, entre outras que não passam apenas de descobertas.
Algumas das minhas descobertas envolvem pessoas, outras envolvem coisas, mas as mais interessantes envolvem apenas a mim.
Seja lá como for, que estas descobertas continuem a longo prazo.
Porque eu estou curtindo elas com um doce sabor.
Até mais




Beijos.açucarados. *:

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Debater o problema não é resolver!

Postado por Vanessa Kairalla às 6/21/2007 11:32:00 AM
Outro dia eu estava vendo um debate sobre as quotas para ingressar na faculdade. O tema era: "Quotas: preconceito ou solução?"
Dai eu fiquei ouvindo os dois lados, e claro optei por um.
Enquanto os dois pólos do debate discutiam um dos integrantes disse: -"O problema é a quota ser para negro! Porque já teve quota pra mulher e ninguém reclamou, já teve quota para branca e ninguém reclamou! O problema é ser quota para os negros, e não a implantação da quota em si!"
Bem a minha réplica para estes sofismas é a seguinte:
Em primeiro lugar, NUNCA, mas NUNCA mesmo generalize algo! Eu me sinto ofendida quando fazem uma afirmação e aplicam ao geral, eu não disse nada portanto não coloquem e não tirem as palavras de minha boca que permanecia fechada até então.
Em segundo lugar, eu sou contra Sim a quotas para negros! Como também sou contra quota para mulheres e brancos. Acho que a capacidade não se mede pelo tom de pele, as entradas nas universidades devem ser medida por mérito, ou seja, quem se esforça e estuda bastante entra, caso contrário não entra e ponto final.
Existe um princípio no direito que fala sobre tratar com igualdade, diz este princípio:"Temos que tratar desigualmente os desiguais para igualá-los no plano jurídico". Porém o ato de igualar se aplica aos casos em que um tem a capacidade diferente de outro ao ponto de trazer para si um certa desvantagem. E acho que não é o caso dessas quotas.
Eu acho que é uma forma de preconceito sim, querer uma quota para negros é dizer que eles tem menor capacidade.
Se tiver que haver quotas que seja elas por renda, por exemplo. Não que as pessoas de baixa renda não sejam capazes é só que elas não recebem o ensino tão bom quanto os alunos de renda maior recebem, querendo ou não os colégios particulares possuem melhor condições de ensino. Acho também aceitável que haja quotas para pessoas que apresentem algum tipo de deficiencia, por talvez possuirem maior dificuldade de desenvolvimento.
Seja como for acho que o vestibular já uma coisa cruel pelo simples fato de excluir os que não passam.

Bem, quando completei 18 anos eu achei que não havia mudado em nada, mas de uns tempos pra cá eu tenho notado que mudaram algumas coisas sim. Mesmo sem querer eu criei uma consciencia, e minhas opiniões estão ainda mais fortes e muito mais concretas. Eu criei uma visão de um mundo que eu quero pra mim e pros que eu gosto, e para ele existir para essas pessoas terá que existir para os demais.
Não sei, hoje eu acordei consciente sobre o que é bom pro mundo, uma quase ecologicamente correta, hahaha ;)
Mas não pensem que ser ecologicamente correta significa que eu vou parar de comer carne, andar de carro ou diminuir meu tempo no banho, mas prometo não jogar lixo no chão e tentar separar o lixo organico do reciclavél, tá?!
E isso provavelmente não dura mais do que meia hora.


Beijos :*
Até mais.

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Santa burrice!

Postado por Vanessa Kairalla às 6/18/2007 06:18:00 PM
Existem momentos em que eu penso "Porque não me fizeram com um cérebro novo?"
Essa mania de papai e mamãe economizar é meio complicado, eu nasci em 1988 mas vim com um cérebro 1921, daí já viu a beleza né?!
Há (dentre muitos outros) um defeito que tem me assombrado cada vez mais nos últimos tempos que se chama: DISTRAÇÃO! E o maldito não vem só! Ele sem SUPER bem acompanhado do ESQUECIMENTO. Agora sim: a merda está feita!
Funciona mais ou menos assim: Você se distrai, perde alguma coisa BEM importante, fica doente e ESQUECE a única coisa de bom que aconteceu naquele dia!
Já falei pra papai e mamãe... não pode comprar cérebros semi-novos, tem que ser zero km. Mas ainda não aprenderam essa lição ;/
Mas... vamos falar de coisas boas.
_________________________________________________________________,____________________________________________.
É impressionante como tudo está bom e ruim ao mesmo tempo.
Uma aflição que vira agonia, uma agonia que vira pavor, um pavor que vira pânico, e um pânico que vira um futuro alivio.
Já notaram que 90% das coisas ditas por alto, sem uma detalhação parecem totalmente sem sentido? Ou, Talvez, elas realmente sejam.
E isso me leva a pensar uma única coisa: "Viva Athenas!"
Aquela época devia ser o máximo. Pensem comigo: você precisava saber apenas o que lhe interessava. Hoje em dia física não me interessa, mas mesmo assim tive de aprende-la, enguli-la, processa-la para poder estar finalmente na faculdade, onde há mais uma porções de coisas que realmente não me interessam, mas que precisarei saber para passar nas provas e no exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Para depois, ao invés de me MATAR estudando e decorando nomes de princípios eu vou poder apenas CONSULTÁ-LOS de vez enquando, quando eu achar necessário.
Esse é o maior problema do ser humano, começou a pensar e interligar as coisas, te obrigando a ser um computador (como esse onde desabafo de forma estranha os acontecimentos) que não pensa e sim decora.
A minha faculdade é o maior exemplo.
Você estuda pra prova e não pra vida, o que é uma pena, pq se eu estudasse pra vida eu com certeza seria mais inteligente, ou melhor, mais sábia.
E sabe o que mais?
Tenho pena dos que estudam toda a vida, pois assim eles não tem tempo de estudar a vida toda! (isso foi de bom entendimento à vcs?)
Sei lá, acho que nós jovens de hoje em dia estamos mais relaxados não pq é mais legal não fazer nada (embora às vezes seja mesmo) e estamos assim mais relaxados pq cobram TANTO de nós que desanimos. Simplesmente desistimos de pensar, de estudar e de ser um SUPER alguém.
Eu acho uma chatice por exemplo você ter que estudar ANOS e depois não passar na OAB (embora eu concorde que existem muitos advogados e que nem todos são competentes o suficiente pra atuar). Não sei.
Mas acho que o ser humano está sobrecarregando o ser humano e o mundo. Hoje em dia muitas pessoas (depois de séculos) pensam no que vai ser do nosso planeta se continuar nesse ritimo.
Daí algumas pessoas (VIVA OS HIPPIES!!) pensaram: "Cara, vamos salvar a natureza aí! O bicho vai pegar pro nosso lado irmão! Acho bom a gente deixar as plantinha lá e ao invés de arranca-las vamos conviver em harmonia com elas aí!"
E depois claro (Tudo no mundo vira moda) alguns modistas resolveram aderir à moda de AMBIENTALISTAS, e viraram todos VEGETARIANOS (notaram que eu mudo o assunto com frequencia?).
O importante é: O MUNDO TÁ ME COBRANDO E EU TO CANSADA!
Eu estou sobrecarregada demais! O estresse é geral.
PANI...PANI...PANI...
Eu tô quase pifando! Só espero que não de perda total!
Eu nunca pensei que eu fosse dizer isso mas... DEIXEM-ME RETROCEDER!!!
Eu quero voltar a ser criança e não ter mil responsabilidades!
Desabafo de uma quase pirada.


That's all folks!


Beijos;
Até mais (Se o mundo deixar)

Criações absurdas em tons de cinza [...] Um lamento ao meu lamento.

Eu estava notando a minha capacidade de interagir comigo mesma de forma estranhamente inventada em tons de cinza. Acho que todos já viram suas vidas ou ao menos tentaram vê-la como se fosse um filme antigo em preto, branco e tons de cinza. E àqueles que nunca o fizeram recomendo o façam o quanto antes! Pode ser uma forma divertida de encarar os fatos.
Tentem quando possível :)

[...]

Ando me pegando numa onde desastrosa de chateações. Não são chateações necessariamente causadas pelos outros, mas ainda sim são chateações. Me sinto deprimida com alguma coisa que nem mesmo eu sei explicar o que é. Há em mim uma certa insatisfação comigo mesma, pois tenho me achado a pessoa mais mimada e insuportávelmente chata que eu já conheci.
Acho que talvez algumas coisas que eu gostaria muito que se concretizassem não deram tão certo quanto eu queria e por isso estou assim cabisbaixa, e talvez algumas coisas pelas quais implorei à todos os céus que se realizassem se realizaram e eu fiquei um pouquinho pior.
É, definitivamente, estou chata!
Eu tenho um defeito que até pouco tempo eu teimava em negar, mas que de uns tempos pra vem me assombrando a tal ponto que não só parei de negá-lo como passei também a assumí-lo. Esse maldito defeito é a minha chamada "transparência". Chega a ser ridícula a maneira como é simples saber se estou bem ou mal, saber o que estou pensando ou qualquer coisa do tipo.
Às vezes, em público, me pego a maior cara de bunda, dai eu penso: "Essas pessoas ao meu redor não precisam compartilhar do meu mau humor". Não que os outros não façam o mesmo, mas eu realmente não gosto de partilhar com as pessoas nada além de minhas alegrias.
Quando dizem que 'amigos são paras boas e más horas' eu discordo plenamente! Eu sempre estarei com os meus amigos nas boas e nas más horas, mas acho que eles não precisam ficar comigo nas minhas horas de dificuldade. Não que eu não precise de apoio, até porque acho de muita importância receber apoio de quem a gente ama, mas de qualquer forma não acho que dividir minhas dores e problemas venha a resolver qualquer coisa.
E o pior é que mesmo que eu evite e não goste de reparti-los, quase sempre, eu me pego desabafando como se alguém fizesse realemente questão ou tivesse obrigação de me ouvir. Daí eu ao invés de me animar eu me deprimo mais ainda, porque caí a maldita ficha de que ninguém quer ou precisa ouvir o problema de ninguém, e quando a maldita ficha caí eu lembro que não gosto de importunar as pessoas ao meu redor.
É ai que eu em uma ridícula tentativa desesperada de não enxer mais ninguém forço um novo assunto que me obrigue a dar um sorriso mesmo que mínimo.
O no momento exato do sorriso planejado eu consigo ver claramente no rosto das pessoas uma singela expressão de felicidade. Todos tentam desfarçar ao mesmo tempo que não conseguem se agüentar de tanto alívio e felicidade.
É, definitivamente, estou chata!
E acho melhor eu parar por aqui, porque daqui a pouco nem mesmo o computador estará me agüentando mais.

Beijos. :*

Ô PAI! PAIÊ! Ô PAAAAAI!!!

Hoje é um super dia!!
É dia do meu, do seu, do nosso, do vosso PAI.
Bom... o meu texto tá na verdade aqui: http://www.fotolog.com/tragic_comedies
Feliz dia dos pais para todos os pais do mundo! (o meu é o melhor do mundo mas, os outros também merecem xD)
Beijoooooos *:

As estranhas dificuldades da Vanessa...

Não sei exatamente porque mas eu ando com alguns problemas de relacionamento, pois por mais incrível que pareça eu consigo ser mais sincera com as pessoas as quais eu não gosto do que com as que eu gosto, dai eu pensei: 'Nossa! Eu devo ser uma péssima amiga!'.
Só que eu reparei que na verdade não é que eu sou uma má amiga, na verdade eu sou uma boa amiga pois não falo toda a verdade ou reprimo meus pensamentos por não querer magoar as pessoas de quem eu tanto gosto. Mas é claro que esse meu pensamento de auto-ajuda não adiantou muita coisa, eu continuei pensando em como a minha falta de coragem em reclamar com os meus amigos sobre o incomodo que me causa alguns de seus atos é preocupante para uma boa relação entre nós.
E mesmo tentando fui incapaz de achar um modo de não me submeter tanto às vontades dos outros sem me sentir mal. E continuo no meu dilema.
Pelo visto continuarei pelos próximos 100 anos.
Mas é assim que funcionam as coisas.
É isso o que eu chamo de vida. Ou melhor de VIDA BOA.











Beeeeijos melados de açúcar **:

Representatividade

Essa semana que se passou, eu e uma amiga minha fomos para minha chacará em Mairiporã-SP.
Estava frio, não havia muitas coisas para fazer e a cidade estava longe o suficiente para nos deixar com preguiça de irmos até lá. Porém nós duas em toda nossa esperteza ao fazermos compras para levarmos para lá incluímos na lista 4,6Litros de vinho e mais 6 Litros de Smirnoff Ice. Enxemos um pouco a cara, estava frio mesmo essas bebidas eram apenas para esquentar...
Bom, só sei que depois de um bom tempo ouvindo música e vendo Duets- Vem cantar comigo! Eu cheguei a conclusão de que as músicas são uma das poucas formas de representatividade de alguns dos meu variados estados emocionais e de alguns dos meus mais profundos pensamentos.
Dai eu pensei em alguns aspectos positivos e outros negativos dessa representatividade, foi quando me passaram tantas coisas ao mesmo tempo em minha cabeça que eu decidi que era hora de uma pausa nas bebidas. Mas mesmo assim continuei pensando, algumas coisas que eu pensei foram:
1) Nossa! Como eu estou mudada. Nunca achei que eu fosse pensar tantas coisas sobre tantas pessoas e coisas.
2) Eu realmente gostaria de ter um amigo colorido, ainda não gosto de namoros.
3) Estou certamente me dando melhor com a Maira ultimamente, deve ser porque finalmente descobrimos algumas afinidades e pensamentos ocultos semelhantes.
4) UAU! Essa música realmente possuem letras que me descrevem ou descrevem meus pensamentos ou os meus desejos.
5) Preciso de mais vinho.
6) Porque será que eu sou uma cidadã tão critica e tão consciente, talvez eu não seja tão burra quanto eu imaginava.
7) Eu realmente tenho um bom coração! Eu me preocupo com a natureza, me preocupo com o meu país e tento ser uma pessoa políticamente correta, porque será que eu escondo isso de todo mundo?
8) Ah sim! Escondo de todos porque eu não curto esse negócio de "ecochata" ou "patriota-mala"
9) Quando será que eu vou fazer a diferença?
10) Chega de pensar!

Daí eu voltei a escutar música. Mas mesmo assim eu não conseguia parar de pensar em como aquelas músicas faziam parte de mim, e isso ficou me assombrando até pouco tempo quando resolvi não pensar mais. As vezes as coisas ficam entranhas quando se pensa demais nelas, talvez devessemos pensar menos e sentir mais :D
Estou começando a achar que as pessoas pensam demais no que é simples e tentam dessa forma dificultá-lo. Muito provavelmente as pessoas não gostem de mim por isso... por sempre querer simplificar.





[STATUS]:
Ouvindo: Make Damn Sure - Taking Back Sunday
Vendo: Heroes - Universal Channel
Fazendo: Conversando com pessoas no msn; jogando e desenhando.
Estou mentalmente: Me achando um lixo.
Estou fisicamente: Bem obrigada!
Estou emocionalmente: Confusa!

Luto!

Tenho certeza que assim como eu todos ficaram chocados com a tragédia que assombrou a cidade de São Paulo/ Capital nesta terça-feira dia 17 de julho de 2007, por volta das 19 horas.
O Air Bus A 320 tentou aterrizar no aeroporto de Congonhas quando colidiu com um edificio da TAM Express devido à má condição da pista. Foram somadas cerca de 200 mortes dentre tripulantes, funcionários da TAM Express e passageiros do vôo 3054.
A aeronave teria derrapado após tentar pousar atravessando a avenia frontal ao aeroporto de Congonhas. Segundo algumas reportagens, após a reforma o aeroporto de Congonhas foi liberado sem que fosse feito o chamado "grooving" que são espécies de ranhuras no chão para que haja atrito suficiente para o pouso de aeronaves e para melhor escoamento de água, facilitando assim o acidente de terça-feira.
Eu nunca pensei que fosse realmente sentir vergonha de ser brasileira como eu senti após esse fato trágico. Imagino eu o sofrimento causado aos entes queridos dos mortos por este ACIDENTE! É realmente revoltante saber que por uma questão de sorte eu não tive um dos meus entes queridos arrastados para a morte por conta de uma negligência dessa. Imagine você a dor daqueles que estavam naquela aeronave, agora imagine a dor daqueles que não estavam na aeronave mas tinham parentes e até mesmo amigos naquele Air Bus, tente sentir por alguns segundos a dor dessa tragédia, esses segundo serão o suficiente para se questionar.
Agora imagino eu que a nossa querídissima MARTA SUPLICE em seu lindo jatinho particular deva estar pensando "Ora! Pra que se preocupar tanto com um probleminha desses? RELAXA E GOZA!"
É! O nosso querido Brasil, futura super potência, que não tem passado de uma super palhaçada!
E não é só esse acidente que me preocupa. Não mesmo.
Se saiu na rua posso ser assaltada, estuprada, espancada por que algum filhinho de papai me confundiu com uma prostituta, queimada por que algum filhinho de papai me achou parecida com uma mendiga ou um índio. Se eu ando de carro posso morrer por que alguém resolveu enxer a cara e vai acabar batendo no meu carro. Se eu ando de avião pode haver uma colisão no ar ou então por conta de um ERRINHO BÁSICO o meu avião pode SEM QUERER deslizar sem atrito até se chocar com um edifício.
O que está faltando pra completar a nossa segurança é alguns barquinhos se chocarem ou afundarem por falta de manutenção. E pra deixar todos os nossos temores e insegurança com um ar de palhaçada alguns políticos podem se juntar e fazer um coro natalino dizendo para todos nós RELAXARMOS E GOZARMOS!
Como se não bastasse a roubalheira que já sofremos desde sempre agora temos que agüentar a desfeita dos nossos queridos assaltantes políticos!
Para ser mais sincera a única diferença entre alguns políticos e os bandindos é que em tese os políticos são intelectuais e se vestem de maneira formal.
Eu não tenho medo apenas da violência agora tenho o medo da negligência.
Danem-se o PAN, a COPA, as Olimpiadas! Antes de sermos bons para os outros paízes deveriamos ser bons para nós mesmo.
A tristeza tomou conta de mim após esse acidente, mas tudo nessa vida feliz ou infelizmente passa.




Dedico esse post às famílias dos falecidos nesse acidente de terça-feira.
Que os mortos por esse erro medíocre estejam em paz!
Meus pêsames à todos os atingidos, me incluo nessa categoria.
Que todos achem as forças necessárias para lutar diante do nosso caos chamado Brasil.

Um beijos à todos *:

Descobertas

Existem coisas realmente inesperadas.
E existem coisas que são esperadas mas mesmo assim não são imaginadas.
Dessa forma eu tenho feito algumas certas descobertas, boas, ruins, estranhas, bizarras, entre outras que não passam apenas de descobertas.
Algumas das minhas descobertas envolvem pessoas, outras envolvem coisas, mas as mais interessantes envolvem apenas a mim.
Seja lá como for, que estas descobertas continuem a longo prazo.
Porque eu estou curtindo elas com um doce sabor.
Até mais




Beijos.açucarados. *:

Debater o problema não é resolver!

Outro dia eu estava vendo um debate sobre as quotas para ingressar na faculdade. O tema era: "Quotas: preconceito ou solução?"
Dai eu fiquei ouvindo os dois lados, e claro optei por um.
Enquanto os dois pólos do debate discutiam um dos integrantes disse: -"O problema é a quota ser para negro! Porque já teve quota pra mulher e ninguém reclamou, já teve quota para branca e ninguém reclamou! O problema é ser quota para os negros, e não a implantação da quota em si!"
Bem a minha réplica para estes sofismas é a seguinte:
Em primeiro lugar, NUNCA, mas NUNCA mesmo generalize algo! Eu me sinto ofendida quando fazem uma afirmação e aplicam ao geral, eu não disse nada portanto não coloquem e não tirem as palavras de minha boca que permanecia fechada até então.
Em segundo lugar, eu sou contra Sim a quotas para negros! Como também sou contra quota para mulheres e brancos. Acho que a capacidade não se mede pelo tom de pele, as entradas nas universidades devem ser medida por mérito, ou seja, quem se esforça e estuda bastante entra, caso contrário não entra e ponto final.
Existe um princípio no direito que fala sobre tratar com igualdade, diz este princípio:"Temos que tratar desigualmente os desiguais para igualá-los no plano jurídico". Porém o ato de igualar se aplica aos casos em que um tem a capacidade diferente de outro ao ponto de trazer para si um certa desvantagem. E acho que não é o caso dessas quotas.
Eu acho que é uma forma de preconceito sim, querer uma quota para negros é dizer que eles tem menor capacidade.
Se tiver que haver quotas que seja elas por renda, por exemplo. Não que as pessoas de baixa renda não sejam capazes é só que elas não recebem o ensino tão bom quanto os alunos de renda maior recebem, querendo ou não os colégios particulares possuem melhor condições de ensino. Acho também aceitável que haja quotas para pessoas que apresentem algum tipo de deficiencia, por talvez possuirem maior dificuldade de desenvolvimento.
Seja como for acho que o vestibular já uma coisa cruel pelo simples fato de excluir os que não passam.

Bem, quando completei 18 anos eu achei que não havia mudado em nada, mas de uns tempos pra cá eu tenho notado que mudaram algumas coisas sim. Mesmo sem querer eu criei uma consciencia, e minhas opiniões estão ainda mais fortes e muito mais concretas. Eu criei uma visão de um mundo que eu quero pra mim e pros que eu gosto, e para ele existir para essas pessoas terá que existir para os demais.
Não sei, hoje eu acordei consciente sobre o que é bom pro mundo, uma quase ecologicamente correta, hahaha ;)
Mas não pensem que ser ecologicamente correta significa que eu vou parar de comer carne, andar de carro ou diminuir meu tempo no banho, mas prometo não jogar lixo no chão e tentar separar o lixo organico do reciclavél, tá?!
E isso provavelmente não dura mais do que meia hora.


Beijos :*
Até mais.

Santa burrice!

Existem momentos em que eu penso "Porque não me fizeram com um cérebro novo?"
Essa mania de papai e mamãe economizar é meio complicado, eu nasci em 1988 mas vim com um cérebro 1921, daí já viu a beleza né?!
Há (dentre muitos outros) um defeito que tem me assombrado cada vez mais nos últimos tempos que se chama: DISTRAÇÃO! E o maldito não vem só! Ele sem SUPER bem acompanhado do ESQUECIMENTO. Agora sim: a merda está feita!
Funciona mais ou menos assim: Você se distrai, perde alguma coisa BEM importante, fica doente e ESQUECE a única coisa de bom que aconteceu naquele dia!
Já falei pra papai e mamãe... não pode comprar cérebros semi-novos, tem que ser zero km. Mas ainda não aprenderam essa lição ;/
Mas... vamos falar de coisas boas.
_________________________________________________________________,____________________________________________.
É impressionante como tudo está bom e ruim ao mesmo tempo.
Uma aflição que vira agonia, uma agonia que vira pavor, um pavor que vira pânico, e um pânico que vira um futuro alivio.
Já notaram que 90% das coisas ditas por alto, sem uma detalhação parecem totalmente sem sentido? Ou, Talvez, elas realmente sejam.
E isso me leva a pensar uma única coisa: "Viva Athenas!"
Aquela época devia ser o máximo. Pensem comigo: você precisava saber apenas o que lhe interessava. Hoje em dia física não me interessa, mas mesmo assim tive de aprende-la, enguli-la, processa-la para poder estar finalmente na faculdade, onde há mais uma porções de coisas que realmente não me interessam, mas que precisarei saber para passar nas provas e no exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Para depois, ao invés de me MATAR estudando e decorando nomes de princípios eu vou poder apenas CONSULTÁ-LOS de vez enquando, quando eu achar necessário.
Esse é o maior problema do ser humano, começou a pensar e interligar as coisas, te obrigando a ser um computador (como esse onde desabafo de forma estranha os acontecimentos) que não pensa e sim decora.
A minha faculdade é o maior exemplo.
Você estuda pra prova e não pra vida, o que é uma pena, pq se eu estudasse pra vida eu com certeza seria mais inteligente, ou melhor, mais sábia.
E sabe o que mais?
Tenho pena dos que estudam toda a vida, pois assim eles não tem tempo de estudar a vida toda! (isso foi de bom entendimento à vcs?)
Sei lá, acho que nós jovens de hoje em dia estamos mais relaxados não pq é mais legal não fazer nada (embora às vezes seja mesmo) e estamos assim mais relaxados pq cobram TANTO de nós que desanimos. Simplesmente desistimos de pensar, de estudar e de ser um SUPER alguém.
Eu acho uma chatice por exemplo você ter que estudar ANOS e depois não passar na OAB (embora eu concorde que existem muitos advogados e que nem todos são competentes o suficiente pra atuar). Não sei.
Mas acho que o ser humano está sobrecarregando o ser humano e o mundo. Hoje em dia muitas pessoas (depois de séculos) pensam no que vai ser do nosso planeta se continuar nesse ritimo.
Daí algumas pessoas (VIVA OS HIPPIES!!) pensaram: "Cara, vamos salvar a natureza aí! O bicho vai pegar pro nosso lado irmão! Acho bom a gente deixar as plantinha lá e ao invés de arranca-las vamos conviver em harmonia com elas aí!"
E depois claro (Tudo no mundo vira moda) alguns modistas resolveram aderir à moda de AMBIENTALISTAS, e viraram todos VEGETARIANOS (notaram que eu mudo o assunto com frequencia?).
O importante é: O MUNDO TÁ ME COBRANDO E EU TO CANSADA!
Eu estou sobrecarregada demais! O estresse é geral.
PANI...PANI...PANI...
Eu tô quase pifando! Só espero que não de perda total!
Eu nunca pensei que eu fosse dizer isso mas... DEIXEM-ME RETROCEDER!!!
Eu quero voltar a ser criança e não ter mil responsabilidades!
Desabafo de uma quase pirada.


That's all folks!


Beijos;
Até mais (Se o mundo deixar)
 

Like Sugar.♥ Copyright 2009 Sweet Cupcake Designed by Ipiet Templates | Thanks to Blogger Templates | Image by Tadpole's Notez

| Blogspottemplate|Wpthemesbest